Tecnologia do Blogger.

09/04/2013

Fone bluetooth 3.0 Stereo - modelo BH-02

Quem não gosta de ouvir música? Seja deitado, em pé, descansando ou trabalhando, nada como poder escutar um sonzinho de maneira privada, não é? O problema são os fios, que vivem atrapalhando quando menos se espera, enganchando nas mãos, nos braços ou em outros objetos. E ainda vivem puxando e derrubando o fone ou desconectando do aparelho...

Porém, já existe solução para isso! São os fones de ouvido sem fio! Existem modelos mais simples, que tem um alcance limitado e a qualidade do áudio diminui; e os modelos bluetooth, que na maioria não apresentam perda na qualidade do áudio.

Porém, a maioria dos modelos de fone bluetooth stereo custam acima de 200 reais. E abaixo disso, é provável que a qualidade seja muito prejudicada. Pelo menos era. Recentemente adquiri um fone bluetooth stereo por menos de 30 dólares (por volta de 60 reais) e que está apresentando um resultado muito bom!


Características:

  • Modelo: BH-02
  • Compatibilidade Bluetooth 3.0+EDR - Protocolos HSP, HFP, A2DP, AVRCP
  • Tempo de música: 10 horas
  • Tempo de uso para ligações: 11 horas
  • Tempo em stand by: 250 hotas
  • Tempo de recarga: 3 horas
  • Bateria recarregável de 180mAh
  • Distância do equipamento: até 10 metros
  • Dimensões: 145 x 100 x 60 mm
  • Frequência de resposta: de 20Hz à 20KHz
  • Impedância: 32 ohm
  • Recursos: Música, chamadas telefônica, atendimento, encerramento e rejeição de ligações, avanço, retrocesso, volume + e -

Design

Na minha opinião esse é o principal problema deste fone. Pelo preço, já esperava que a qualidade da construção não seria das melhores e por isso até fiquei contente de ver que o fone tem uma construção melhor do que a média. Mas o design dele é no mínimo estranho, para não dizer que é feio... O arco que sustenta o fone até que é bonitinho, mas a ponta onde ficam os falantes é quadrada, diferente do que estamos acostumados a ver.

O arco é bastante espesso, com a parte de baixo na cor branca (preta em alguns modelos) e formado por um material de textura emborrachada. A parte externa pode ser encontrada nas cores vermelha, azul claro, laranja, preta (a que aparece no teste), rosa e branca. Optei pela cor preta por achar a mais discreta, juntamente com a cor branca.
O Fone Bluetooth Stereo BH-02 pode ser encontrado em
6 opções de cores
Junto ao falante direito estão os botões de avançar e retroceder, de volume + e volume -. Na área central, existe um botão que possui várias funções, como desligar e ligar o fone, parear com dispositivos bluetooth, atender e recusar ligações.

Realmente, o design irá convencer ninguém quanto à compra desse fone. Por sorte, as demais características salvam o produto.

Qualidade do áudio

O motivo de ter escolhido esse fone em particular foram os comentários deixados no site do Deal Extreme, onde comprei o produto. Todos eles elogiaram bastante o fone, principalmente a qualidade de som.

Claro que, pela faixa de preço, não devemos esperar milagres, mas eu gostei muito da qualidade do som desse fone. Os graves são bem fortes, algo difícil de encontrar em fones baratos. Existem outras opções de fones bluetooth stereo com preços bons, mas nenhum foi tão elogiado como este. Daí o fato de ignorar o design em prol da qualidade do áudio.

Alcance

Segundo dados encontrado na caixa do produto, o fone tem um alcance de até 10 metros. Obviamente, essa distância só é alcançada em local aberto. Conectado ao smartphone Galaxy Note II, consegui deixar o aparelho em um cômodo e ir até o terceiro (uma distância de uns 8 metros) sem ter problemas com o áudio. Ao chegar próximo do quarto cômodo, o som começou a falhar, indo e voltando alternadamente. Fiquei muito satisfeito com o resultado, pois dificilmente você irá deixar o aparelho mais longe do que isso. É possível deixar o aparelho numa sala e andar à vontade por outra ouvindo música sem problemas.

Duração de bateria/ recarga

A informação do fabricante é que o fone aguenta até 10 horas de música contínua ou 11 horas em ligações. Em stand by, a bateria aguenta até 250 horas antes de pedir uma nova recarga. E essa recarga é feita através de um cabo micro USB - USB, onde uma ponta vai no fone e a outra num computador/ notebook. Também é possível usar um carregador de celular, já que o produto não vem com uma fonte. O tempo de recarga estimado, com o fone totalmente descarregado, é de aproximadamente 3 horas.

Ainda estou verificando a veracidade das informações acima, mas se o fone aguentar pelo menos 7 horas de música, já ficarei muito contente.

Usabilidade

É incrível como existem produtos bluetooth que dão dor de cabeça na hora de conectá-lo aos dispositivos. Porém, no caso do BH-02, a conexão foi bastante simples e rápida. Com o fone desligado, aperta-se a tecla liga/desliga por 6 segundos; o led vermelho e azul irão se alternar, indicando que está no modo de pareamento. Então basta ligar o bluetooth no dispositivo que deseja conectar, localizar o fone e clicar para realizar a conexão. Bem simples e prático.

Conclusão

Eu, que não aguentava mais os cabos embaralhados em objetos, em mim mesmo ou no próprio fone, encontrei nos fones bluetooth stereo a esperança de me livrar dos cabos. E o fone bluetooth stereo BH-02  (que incrivelmente nem nome de marca tem!) preencheu esse desejo, sendo um produto com um ótimo preço, qualidade de áudio, duração de bateria e alcance. Somente o design e a qualidade do material deixou um pouco à desejar, porém mesmo assim não tirou o brilho desse prático fone.








8 comentários:

  1. Comprou onde? Quanto foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei no site do Deal Extreme ( www.dx.com ). Custou US$25,60. Dá em torno de 60 reais com o IOF.

      Excluir
  2. Cara, to querendo comprar um. Tem algum por aqui por menos de 100 reais e que seja bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse preço, se você encontrar, só no Mercado Livre. Fone bluetooth estéreo é muito caro aqui no Brasil, custando sempre acima de 200 reais. Um abraço!

      Excluir
  3. Fábio, você pode me dizer se ele encaixa bem, não cai fácil? Quero um pra correr, já tive uns daqueles mais simples que vende nos camelores mesmo, que aceita cartão micro SD, mas quebra muito rápido...

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele é muito bom consegui algo muito lega com esse fone conectei ele em dois aparelhos ao mesmo tempo no caso um notebook e um celular, nas chamadas ele dava preferência para o celular, e quando terminava voltava para o som do notebook

    ResponderExcluir
  5. ola gostaria de saber se o fone quando esta carregando fica com as luzes apagadas

    ResponderExcluir
  6. Olá Tiago, sabe me informar se o headset bh 02 é o mesmo que o aquários rock in rio.. Porque os dois são idênticos, tirando o logo da marca aquários rock in rio..

    ResponderExcluir