Tecnologia do Blogger.

30/09/2012

Review Motorola Atrix TV - XT 687 (dual chip)


Alguém já reparou que depois do primeiro Galaxy S, não apareceu nenhum celular top com TV digital? E quem já viu um aparelho top com dual chip? Pelo menos aqui no Brasil, nenhum... Mas se existe interesse das pessoas em aparelhos dual chip e com TV, por que ninguém lança? Isso só os fabricantes sabem responder...

Mas pelo menos o primeiro passo a Motorola quem deu. Ela lançou um aparelho com a combinação do Android 4.0, suporte a dual chip e TV digital! Estou falando do Motoroal Atrix TV!

Verdade que ele não é um modelo top, mas também não é um aparelho básico, como os outros dual chips lançados até o momento. Trata-se de um smartphone intermediário, com preço na faixa dos mil reais.

Especificações:
  • Tela TFT capacitiva 4", resol. 480x854 , dens. 245ppi
  • Proc. single core 1Ghz + GPU Adreno 200
  • RAM 512MB + Mem. flash de 400MB para apps
  • Cartão microSD de 4GB (suporta até cartões de 32GB)
  • Câm.tras. 8MP c/ auto-foco e flash+frontal 0.3MP VGA)
  • Android 4.0.4
  • 3G HSDPA, wi-fi b/g/n, bluetooth 3.0
  • Bateria de 1700mAh
  • Versões single chip (XT682) e dual chip (XT687)
  • Dimensões:119.8 x 60.5 x 9.9 mm
  • Peso 129g 
Hardware/ Tela

O Atrix TV não tem as especificações de um aparelho top, mas certamente é muito superior aos aparelhos dual chip que estamos acostumados a ver. Suas características são semelhantes a outro aparelho que já foi top no passado e que também possui TV digital: o Galaxy S original.

Se por um lado o processador single core e os 512MB de memória parecem poucos quando comparado com outros aparelhos intermediários (como o Galaxy SII Lite, por exemplo), por outro ele é bem superior aos aparelhos dual chip com Android já lançados, como o Motosmart, o Optimus Net Dual e o Galaxy Y Duos.

Mesmo ainda não sendo o ideal, felizmente a Motorola aumentou a memória reservada para a instalação de apps. Agora são 400MB disponíveis. Como já mencionei, ainda não é o ideal, mas é muito melhor do que os 150MB que estamos acostumados a encontrar nos aparelhos de entrada.

A tela LCD de 4"  é do tipo capacitiva, suporte a multi-toque (consegui até 4 toques simultâneos na tela) e tem uma resolução ótima (480x854 pixels). É a mesma resolução de aparelhos como o Milestone e proporcionam uma boa definição de imagens e fontes. O tamanho da tela é muito bom, há um bom espaço para o teclado, facilitando a digitação. Mesmo assim o aparelho é bastante compacto, sua espessura é quase a mesma do Galaxy SII e bem menor do que a do Milestone 2.

Design

Assim como o Motosmart, o Atrix TV possui a carcaça de metal, um diferencial entre tantos aparelhos com o corpo feito em plástico. Seu visual é muito bonito e diferente. Lembra o Motosmart, mas tem sua própria identidade. Na parte frontal há a saída de som, compartilhada por uma luz de notificação. Sua traseira possui um tom de cor mais escuro, enquanto que a tampa tem uma cor diferente, mais clara. Na traseira também está a câmera de 8MP, com foco automático e flash. Interessante que na parte inferior da traseira existe uma tela, semelhante a usada no primeiro e segundo Milestone, onde está o alto-falante.

Na lateral direita está o botão de volume e, logo acima, a antena usada para sintonização da TV. No lado esquerdo está o conector micro USB usado para conexão de dados e carregamento do aparelho. Na parte inferior existe um pequeno recorte, também para a saída de som, onde acredito que deve evitar o abafamento do som quando o aparelho está no bolso. Por fim, na pare superior está o botão liga/desliga e a saída P2 para fones de ouvido.



Comparando o tamanho: Galaxy SII com tela de 4.3"(esq.), Atrix TV com 4" (centro) e Milestone 2 com 3.7" (dir.)

O Atrix TV (centro) tem uma espessura intermediária entre o SII e o Milestone 2
Câmera

Não tive muito tempo para testar a câmera, consegui testá-la apenas em ambientes claros, onde ela se saiu muito bem. Ela possui 8MP, tem foco automático e flash. O único porém é que ela não filma em HD, apenas em 480p (qualidade de DVD). Sabendo que aparelhos como o Milestone 2 consegue filmar em 720p (apesar de que a qualidade não é das melhores), a Motorola poderia ter otimizado o software para conseguir o mesmo no Atrix TV. Algo que também faz falta (e está se tornando cada vez mais raro) é um botão dedicado para a câmera.


Interface/Navegador

O Atrix TV vem com o Android 4.0.4 instalado (apenas na versão XT 687 - dual chip), usando a interfade original do Google (holo) com algumas customizações feitas pela Motorola. É muito melhor do que a antiga Motoblur, mas não tem a fluidez que vi em outros aparelhos com ICS. Talvez o culpado aqui seja a pouca memória RAM (512MB), que era mais do que suficiente para a versão Gingerbread (2.3), mas que não seja suficiente para o ICS (4.0). Achei que ficou melhor usando outra interface, o Apex. Recomendo testarem com ela ou com o Nova Launcher.

Ao contrário do Motosmart, o navegador padrão funciona bem aqui. Zoom, rolamento da tela, tudo funciona muito bem, apesar de continuar preferindo usar o Dolphin, que ficou ainda melhor no Android 4.0

Bateria

A bateria é um pouco maior do que a média, 1700mAh. Isso é necessário pois tanto o dual chip quanto a TV aumentam o consumo. Ainda não pude verificar a autonomia, mas assim que tiver uma média, estarei atualizando esse tópico.

TV

A TV digital, um dos chamariz desse aparelho, funcionou muito bem. Fiz um teste na região de Guarulhos - SP e conseguir localizar 20 canais. Em receptores USB, o máximo que consegui foram 16 canais. Pode-se concluir que o nível de recepção é muito bom, algo necessário para que consigamos assistir tv em movimento, dentro de um carro ou ônibus.

A interface permite ver o resumo da programação, sinopse dos programas. Existe também um widget que pode ser inserido na tela inicial e que mostra qual programa está sendo exibido em determinada emissora. Clicando nas setas, você exibe a programação atual de uma outra emissora.

Também é possível gravar os programas para assistir futuramente. A qualidade da imagem gravada é a mesma de quando é exibido ao vivo.

Só ficou faltando descobrir a autonomia no modo de exibição da TV, informação que atualizo assim que possível.



Dual chip

O Atrix TV possui a dual standby. Ou seja, enquanto estão em standby, ambos os chips ficam disponíveis para receber chamadas. Porém, ao realizar ou atender uma ligação em um chip, o outro fica inoperante até o encerramento da chamada. Ligações para esse chip serão direcionadas para a caixa postal. E, por fim, não é possível ligar usando o outro chip quando  já está usando um deles.

Além disso, só é possível conectar em 3G usando o chip que está no slot 1. O slot 2 só permite conexões em EDGE (2.5G).

Dito isso, o uso de aparelhos dual chip é recomendado àqueles que possuem um chip principal e que usa com mais frequência, inclusive para conexão de dados, e que possuem um segundo chip usado eventualmente, principalmente para realizar chamadas.

É possível que futuramente seja lançado aqui no Brasil algum aparelho com dual ativo, ou seja, ambos os chips fazem e recebem chamadas simultaneamente. Mas imagino qual seja a autonomia de bateria, já que o consumo deve ir para as alturas. Um aparelho que possui dual ativo é o Samsung Galaxy S Duos.

Conclusão

A Motorola bem que poderia ter usado um processador dual-core e ter colocado mais memória no Atrix TV. Um aparelho como o Galaxy SII Lite está na mesma faixa de preço e tem processador e memória superiores. Mas somente o Atrix TV possui a TV Digital e o suporte ao dual chip. E ainda vem com o Android 4.0 instalado. Essa combinação faz dele um aparelho muito especial, o sonho de muita gente. E não há outro aparelho com a combinação que o Atrix TV tem.

Sendo assim, se você deseja um aparelho dual sim que não seja básico demais, vá de Atrix TV. Se você quer um aparelho com TV digital e que possua Android, fique com o Atrix TV. E se você quer um aparelho com Android 4.0, TV Digital e dual chip, adivinhe: o Atrix TV é o aparelho para você!




Agradecimentos ao amigo Fábio Ribeiro, que gentilmente emprestou seu aparelho para este review.

156 comentários:

  1. Cara muito bom o review , esse eo o cara do telefone . po a motorola so deu mancada na capacidade de memoria muito pouco para um smart , as configuraçoes ate que sao boas , mas a memoria ram ficou a desejar , e eu ate li que ele filma hd , mas vou aguardar para novos lançamentos nesse nivel .

    O Atrix Tv XT 687 e muito massa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quebra as pernas desse aparelho vc só repara depois que compra..é justamente o citado, A MEMÓRIA (além do processador ser meia boca pra um aparelho desses)..
      Dependendo do que vc está mexendo, jogo ou qualquer coisa que esgote a memória, ele simplesmente te deixa na mão..pra ter idéia até candy crush trava e volta pra tela inicial..
      Tenho um mas não recomendo..minha namorada tem o galaxy s duos e é mto melhor, mesmo levando em conta que não possui tv digital. Fica a dica.

      Excluir
  2. Realmente os 400MB não é ideal, mas já é melhor que os 150MB que Costuma vir em aparelhos básicos.E não não havia opção para filmar em hd, somente em SD, resolução de dvd. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu Review... Devo comprar um no mês que vem.. estava em duvida entre ele e o Galaxy S Duos....

    ResponderExcluir
  4. @Filipe - Esta é uma dúvida que muita gente gostaria de ter... ;-)

    ResponderExcluir
  5. Fabio, olá, vc ja conseguiu saber da duração da bateria? Gostei muito deste aparelho pois tem tudo que preciso, estava em dúvida mas ja resolvi e é este que vou comprar, mas gostaria de saber sobre o tempo da bateria, por exemplo, quanto tempo dura assistindo tv, navegando.... Obrigada.

    Uliana

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo Fabio,tenho um Atrix tv xt682, mas o android e o 2.3.7 e nao filma em HD. Vc poderia me imformar se ja tem algum Androi mais novo e com gravacao em HD para esse Aparelho?

    ResponderExcluir
  7. gostaria que vc comente sobre a tela do xt687 atrix tv duos e o galaxy s duos no que diz respeito ao gorila glass ( anti-risco) nesses dois aparelhos. obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Caro Fabio, vc sabe como faço para não mais acender aquela luz azul de notificação de sms ou mms no canto inferior esquerdo do Motorola atrix, não quero que apareça notificação alguma e desabilitei todas no aplicativo de mensagens porem esta luz não consigo desabilitar, liguei na Motorola e eles dizem que não é possível por ser uma configuração de fabrica.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a luz azul que fica piscando, só para quando vc não tem mais nenhuma mensagem fechada na caixa, observei isso, e assim que recebo uma mensagem de texto ela começa e fica piscando até eu entrar na caixa de mensagens e abri-la. Agora não pisca mais. Uliana
      FUNCIONOU MESMO.

      Excluir
    2. realmente desabilitar de vez nao da,nao ha como configurar

      Excluir
    3. Tem ou não tem como desabilitar essa luz azul?

      Excluir
  9. @Anônimo - Honestamente eu não sei, mas se conseguir descobrir eu posto aqui. Alguém que souber, fique à vontade para postar também! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. @luiz - Acredito que nem o Atrix TV, nem o Galaxy S Duos possuem a tecnologia Gorilla Glass. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. @Nemdez - Por mais estranho que possa parecer, já que tirando o dual chip ele é idêntico ao XT687, o XT682 ainda não tem o android 4.0 disponível - talvez no futuro, quem sabe? Quanto à gravação em HD, nem o XT682, nem o XT687 possuem esse recurso, gravando no máximo em 480p.

    ResponderExcluir
  12. Olha, a luz azul que fica piscando, só para quando vc não tem mais nenhuma mensagem fechada na caixa, observei isso, e assim que recebo uma mensagem de texto ela começa e fica piscando até eu entrar na caixa de mensagens e abri-la. Agora não pisca mais.
    Uliana

    ResponderExcluir
  13. quando o sim1 (com 3g) está ativo em DADOS (por exemplo, navegando no facebook), consigo receber ligação de voz no sim2 ? e no sim1 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, consegue sim. Apenas quando esta em ligação o outro desativa. Márcio

      Excluir
  14. Porque quando ativa o outro chip baixa consideralvemente a velocidade da internet?

    ResponderExcluir
  15. tenho o mesmo problema do nosso colega "anonimo"...
    quando ativo o outro chip (chip2 ou gsm2) a velocidade de navegação (internet) cai consideravelmente... seria a falta de um processador dual ??? grato...

    ResponderExcluir
  16. ola tenho um motorola atrix tv xt 687,ñ consigo me conctar a internet,ja esta conectada,é da vivo,fui informado q tenho q configurar o aparelho,podem me ajudar?
    grato.
    waltertinho10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Amigo me diga uma coisa estou na duvida entre o Atrix 687 e o sansung Galaxy s duos, qual vc me indica, outra coisa o GPS funciona com ou sem sinal de celular? A memória de Apps apesar de ser maior que os 150mb que vc disse , é sufuciente? A tv para mim não importa pq aqui ainda não tem tv digital, mas o GPG, Wifi, 2chips, são ecenciais se não fosse os benditos 2 chips ia comptar o s3. Por favor me ajude neste dilema.

    ResponderExcluir
  18. quero muito comprar um desse, só queria saber se o volume para reproduzir músicas, ou a própria TV é alto ou baixo demais ?

    ResponderExcluir
  19. @william - Olha, ainda não testei o Galaxy S Duos, mas ele parece ser um aparelho mais adequado para você, já que o dual chip dele é ativo (ou seja, mesmo que você esteja numa ligação, é possível receber outra no segundo chip) e você não faz questão da tv digital. O S Duos aparenta ter um hardware melhor. Os 400MB permite instalar uma quantidade maior de apps sem ficar desinstalando outros. Mas na minha opinião, deveria haver pelo menos 1GB de memória para apps. Um abraço.

    ResponderExcluir
  20. @ Izzi Santiago - O volume de reprodução de músicas e da TV são acima da média, mas nada muito chamativo. O ideal é mesmo usar o fone de ouvido, onde nesse caso ele tem o som bem mais alto do que os aparelhos da Samsung, por exemplo.

    ResponderExcluir
  21. por favor, gostaria de saber se possui gorilla glass

    ResponderExcluir
  22. Caro Fábio tenho um Motorola atrix Tv e não consegui achar como faço para compartilhar musicas via bluetooth, vc sabe me informar se isso é possível e de que maneira??Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  23. Impressões depois de dois dias de uso:

    - Dual chip: gerencia bem dois chips, sem dificuldades. às vezes um chip fica sem sinal, mas volta logo. Não tive problemas para fazer ou receber ligações. Estou usando no SIM1 um chip Vivo, e no SIM2, um Oi.

    - Som e volume do áudio durante as chamadas: a voz da pessoa com quem vc está falando parece
    mais grave, o som é claro e o volume bom. As pessoas com as quais falei reportaram boa recepção.

    - Desempenho: Apesar de single core, é bastante ágil, não tive lentidão. Não uso o aparelho para jogos.

    - Codecs de vídeo - divx rodaram com rapidez e excelente desempenho, com os programas nativos do celular. Não testei filmes MKV, MP4 ou em 720p.

    - Câmera: sem dúvida, a maior decepção pelo atual estágio da tecnologia. As fotos saem borradas, sem nitidez, independente do ajuste ou ser em ambiente externo ou interno. No celular a foto até parece boa, na tela do computador é que vc vê a péssima qualidade da lente. A filmagem é péssima em qualquer resolução. Meus dois últimos celulares - Galaxy S e um Hero 6000/Zopo 200, faziam fotos MUITO mais nítidas e com cores mais fiéis e vibrantes, se até um "xing ling" tem câmera boa hoje, a Motorola não tem desculpa para essa aberração.

    GPS: Depois da primeira localização, capta satélites com rapidez. Usei somente com o Google Maps, sem problemas.

    Wifi: Nesse quesito, o Galaxy S e o Hero 6000 também são melhores (por incrível que possa parecer, aqui em casa o Hero 6000 é o que se sai melhor. O Motorola é o mais lento dos três para baixar e instalar programas, mas não chega a incomodar. Também é mais lento para reconhecer o sinal do wifi, mas nada que comprometa.

    Acesso a rede de dados móveis: Acessou sem problemas em alta velocidade no chip 1, mas não consegui acessar em modo edge no chip 2, apesar da configuração estar correta. Depois tentarei ver se o programa APN Brasil resolve isso.

    Tv: Boa imagem e sintonização dos canais bem satisfatória. Desativei o Ginga.

    Bateria: Agradável surpresa. Para o meu uso normal - usei GPS, TV, ligações, wifi, internet móvel, a bateria chegaria a durar 2 dias com tranquilidade. Ultrapassando um dia com folga, para mim já está ótimo :).

    Memória para programas: Já instalei diversos programas e o celular está com 177 MB livres.

    Bluetooth: não testei.

    Avaliação geral: tenho consciência que não existe aparelho perfeito. O Atrix 687 resolve a questão de dois chips com pequenas instabilidades, mas resolve. O aparelho é ágil - e olha que estou usando um cartão de 16 GB de outro celular sem formatar - a decepção mesmo é a câmera, o que para o meu trabalho, que por vezes tenho que registrar algumas fotos, é péssima. Nos outros aparelhos mais antigos ou com menos nome que a Motorola, isso não era problema. Espero - mas não acredito - que isso seja arrumado em uma futura atualização de software. Se esse é um recurso importante para você, teste o aparelho para tirar suas conclusões. Se não fosse esse porém, recomendaria fortemente o Atrix 687, pois não é sempre que se está com uma máquina fotográfica à disposição. Se isso não é importante para você, provavelmente é o melhor dual chip que você vai encontrar, ainda mais pelo diferencial da Tv digital.

    Masimon

    ResponderExcluir
  24. @Anônimo - em relação ao bluetooth, dá uma olhada nessa matéria, tem um app muito bom pra isso: http://www.brasiligeeks.com/2012/10/transferindo-arquivos-via-bluetooth.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o negocio funciona mesmo ...faz tempo que tento algum programa valeu a dica!

      Excluir
  25. Gostaria de saber se o Apex e o Noa Launcher são em inglês ou português?

    ResponderExcluir
  26. @Unknown - Ambos estão em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio na hora de gravar vídeos (no atrix tv xt687) dá pra colocar em pause?Por favor me responda!

      Excluir
  27. Fábio vc sabe me informar se o Motorola Atrix TV XT687 Dual Chip vai ser atualizado para o Android 4.1 Jelly Brean?Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  28. Gente eu instalei um aplicativo que melhorou muito a qualidade da camera o Camera Zoom, e nao tenho problema com os chips, consigo receber uma chamada em um chip e ver o outro na segunda linha tocando, só estou com problema na minha operadora (eu a cidade toda) que de uma hora pra outra simplesmente fica sem sinal ou não completa a chamada, ja fiz reclamaçoes e parece que agora tudo esta voltando ao normal, eu adoro esse aparelho e indico....

    ResponderExcluir
  29. Cara, tenho uma sugestão de tópico.

    Por que tu não faz uma lista de celulares que são Dual Chip, mas que sejam Dual Ativo. Tenho procurado muito e nem mesmo os atendentes sabem dizer com certeza qual modelo tem as duas linhas ativas num celular Dual Chip. Estar em uma chamada numa linha e poder receber uma chamada no outro chip, podendo alternar entre elas, acho que é fundamental num Dual Chip.

    ResponderExcluir
  30. @Marciel Lopes Que eu saiba só tem o Samsung Galaxy S Duos que tem Dual Chip Ativo,e nenhum outro mais.E ALGUÉM SABE SE O MOTOROLA ATRIX TV XT687 VAI SER ATUALIZADO PARA ANDROID JELLY BREAN???

    ResponderExcluir
  31. Alguém q tem o Atrix TV xt687 dual chip sabe me dizer se na câmera na hora de gravar vídeos dá pra colocar em pause?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá, mas isso não é um grande problema, já que você pode editar o vídeo no computador depois.

      Excluir
  32. Adorei esse Atrix dual chip, porém ele não conecta mais 3G no slot 1, somente 2G. Conectava antes normalmente nos dois slot. Já mudei nas confgurações pra 3G e até restaurei as configurações de fábrica e nada, ele continua mudando sozinho para 2G. Liguei também no 4002 da motorola e eles não conseguiram nada, e me pediram pra levá-lo na autorizada. Vou ter que levá-lo, pois a minha linha principal tem que ficar no slot 1.

    ResponderExcluir
  33. alguém sabe como configurar as fotos, vídeos e os aplicativos para ficarem todos no cartão de memória ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve configurar para que o app salve o arquivo no cartão. Por exemplo, para que as fotos tiradas sejam salvas no cartão, você precisa configurar essa opção no app de câmera. O mesmo para os vídeos. Quanto aos apps, da uns olhada nunca matéria que coloquei no site, mas já te adianta que as notícias não são muito animadoras.

      Excluir
  34. o Galaxy S DUOS NAO é DUAL ATIVO, o que ele faz é transeferir (com custo R$) do chip1 para o chip2 http://www.samsung.com/br/support/model/GT-S7562UWPZTO-support/ask-and-answer

    ResponderExcluir
  35. Fabio: tenho um samsung gt-s5367, o aparelho me atende bem exceto por um detalhe: não roda skype com video, talvez pela pouca velocidade do processador para esta tarefa. E sinto falta do dual chip, pois alem do samsung com chip vivo 3G+ 500MB uso um nokia 1208 com vivo controle 37 (os planos smartphone da vivo são muito ruins e caros). Esse motorola atrix me pareceu muito bom, mas será que roda o skype com vídeo?

    ResponderExcluir
  36. Ele pega tv analógica e tv digital ou somente tv digital? Se ele não pegar tv analógica tem como instalar um programa nele pra ele passar a pegar?

    ResponderExcluir
  37. boa tarde: tenho o galaxy s GT-I9000B e estou pensando em comprar o atrix tv dual cip. vale a pena a troca?

    ResponderExcluir
  38. Já sabe a duração da bateria ?

    ResponderExcluir
  39. Amigo anonimo, o atrix tv xt687 só pega tv digital ok.

    ResponderExcluir
  40. caro palestra, tenho um atrix xt687 e acredito que a única vantagem dele em relação ao galaxy s GT-I9000B seja o dual chip mesmo. Ainda estou em fase de testes com ele.

    ResponderExcluir
  41. @ Palestra e @Anônimo - Eu acredito que o Atrix TV também tem a vantagem de usar um sistema mais atual - no caso o Android 4.0. Mas como o Anônimo citou, o hardware de ambos é parecido, então talvez seja mais negócio continuar com o S por mais um tempo, até porque ele é ainda um ótimo aparelho.

    ResponderExcluir
  42. @123 - Em uso normal ele costuma aguentar o dia inteiro. Mas com a TV digital ligada ele irá durar menos de 4 horas. Ou seja, se você pretende usar sempre a TV, leve o carregador contigo.

    ResponderExcluir
  43. @jader bissoli - Obrigado pela informação. Eu vi uma reclamação a respeito disso, fui investigar e infelizmente isso é verdade. E nem preciso dizer que a Samsung pisou na bola, já que dizer que um aparelho é dual SIM ativo significaria que ele suporta os dois sinais ao mesmo tempo em qualquer condição, já que teria duas antenas...

    ResponderExcluir
  44. E ae Fabio,parabens pelo texto cara, muito claro e já responde um monte das perguntas de varios cabocos desatenciosos aqui... minha pergunta é a seguinte: além do sinal digital, pega sinal analógico também? pelo texto, creio que nao, mas insisto pq em alguns anuncios de diferentes lojas, vi dizendo que tem, e em outros, nada a respeito. aqui ainda nao tem sinal digital, acredito que até copa do mundo jatenha, pois sera trnasmitida em sinal digital, entao quero saber se até la, poderei ter o sinal local analogicmente... vlw ass: Kleider Kennedy

    ResponderExcluir
  45. ah, e se ñ tiver sinal anlogico, tem algum aplictivo que pode fazer disso possivel? mesmo com alguns comentarios a respeito disso aqui, insisto em perguntar, porque como eu disse, tem sites de lojas que vedem esse produto e anunciam que tem ambos os sinais (digital e analogico)ass: Kleider Kennedy

    ResponderExcluir
  46. Fábio, parabéns pela forma clara e didática. Em tempo, creio que uma característica a favor do ATRIX TV DUAL (frente ao SAMSUNG S DUAL) é funcionar como hotspot. Correto? Tenho um iphone 4 que funciona bem como roteador, você tem alguma comparação/análise sobre? Obrigado. Roberto Lemos/

    ResponderExcluir
  47. @Kleider Kennedy - O Atrix TV só aceita o sinal digital, assim como o primeiro Galaxy S. Que eu saiba só o tablet Galaxy Tab 7 aceita o sinal analógico e digital. Talvez algum aparelho xing ling também... Quanto ao aplicativo para assistir TV analógica, eu desconheço... Um abraço!

    ResponderExcluir
  48. @Roberto Lemos - O Samsung S Duos também possui a função de hotspot. Inclusive ela já vem nativa no android 4.0 e mais recente. Quanto à análise, a qual aparelho você se refere? Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Obrigado Fabio. Abraço!
    KENNEDY, Kleider.

    ResponderExcluir
  50. Amigo tenho esse celular... o display esta apagada... quase como se estivesse em stand-by, aparece mas só dar pra visualizar se tiver iluminação em cima dele... sei que o display pode estar com problemas e provavelmente terei que trocar... mas onde consigo display desse celular?? pois não acho peças pra ele

    ResponderExcluir
  51. Fábio, obrigado quanto ao esclarecimento do Samsung S Duos ter hotspot. A comparação é quanto a função hotspot no Iphone 4 x Motorola Atrix TV Dual (e agora, se possível Samsung S Duos). Uso dois iPhones e a tentativa de outros dual chips no passado não foram favoráveis. Tendo hoje um smartfone + hotspot eficiente acredito que atenderia minhas necessidades (não preciso de processamento pesado) e apesar de gostar do iPhone a praticidade pesa. Apesar de saber da chegada do Samgung Grand Duo com recursos e configurações melhores o seu tamanho não me parece atraente! Obrigado. Roberto Lemos

    ResponderExcluir
  52. Fábio, observei alguns pontos fruto de feedback de usuários de portugal e Samsung PT (SAMSUNG S DUOS): 1) Quanto se está usando dados em um chip o outro fica inativo, inclusive para voz; 2) Quanto se está usando voz em um chip e o outro toca, é via transferência de chamada... isto significa custo de chamada da segunda linha. Para mim são características que constituem um falha que me desmotivou na opção pelo telefone. Abraço, Roberto Lemos

    ResponderExcluir
  53. @Roberto Lemos - realmente é como você falou. Infelizmente foi uma tremenda pisada de bola da Samsung, pois dual sim ativo é quando os dois chips ficam sempre disponíveis, cada um possui uma antena independente. A Samsung usou o recurso de redirecionamento de chamada para dizer que tornou o aparelho dual ativo. Isso não é verdade, o aparelho continua sendo dual standby.

    ResponderExcluir
  54. Fabio, sobre o xt687... qdo estou usando o 3g do chip 1, navegando em algum site, o chip 2 continua ativo? eu ainda posso receber e fazer ligações no chip 2 enquanto o 3g está ligado no chip principal?

    ResponderExcluir
  55. @Anônimo - Quando o 3G está trocando dados, o chip 2 fica inativo. Mas assim que pára, o chip 2 volta a funcionar. Por exemplo, se enquanto um site está carregando, o chip 2 fica inativo, mas assim que termina, ele volta a ficar ativo.

    ResponderExcluir
  56. Fábio, eu tenho um celular desse e não consigo achar nenhum canal da TV, na verdade eu acho que eu não tô sabendo configura—lo, gostaria que você me ajudasse.. Tem outra coisinha também, eu tento entrar no facebook, twitter, enfim e não estou conseguindo, a página não carrega, acho que é a configuração dele, e eu mais uma vez não sei configurar.. Me ajuda pfv, beijos. @Bruna

    ResponderExcluir
  57. Fabio eu tenho um desse. Meu unico problema é que não consigo fazer funcionar a luzes de notificações. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. como faço pra acessar a internet cm o wi-fi ou com os dados da operadora??obg

    ResponderExcluir
  59. Eu tenho um xt687 na garantia quero trocar por um iphone !
    Email:felipe-jf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Fabio, existe algum software para gerenciar os contatos no computador do tipo Nokia Suite? Obrigado, Luiz Roberto

    ResponderExcluir
  61. Fabio!!

    Por favor me explique,... se eu instalar o Apex ou Nova Launcher no Atrix posso voltar ao lanuncher original a qualquer momento sem perder nenhuma configuração, ou seja o processo é reversivel?

    Como proceder em detalhes neste caso?

    Parabens pelo Blog e Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Fábio, obrigado pelos esclarecimentos. Parabéns pelo trabalho. Abraço, Roberto Lemos

    ResponderExcluir
  63. ---> e ae Fábio!! eu procuro um smartphone com tv, mas gostaria que tivesse sinal híbrido (analógico e digital), já que até então apenas o tablet Galaxy Tab 7 possui, caso você souber de algum (smartphone apenas) me indique ok?.. bom, mas ainda assim o atrix xt687 ainda é meu favorito para comprar. 2 chips (apesar dos problemas de inatividade de um chip em alguns casos), TV (apesar de ser apenas digital), dentre outras coisas.. O que eu gostaria de saber é se o processador single do atrix com 1Ghz e sua memória volátio de 512Mb RAM, são suficientes e capazes para suportar alguns jogos ou aplicativos um pouco mais pesados e rodar vídeos de maior qualidade do que sua câmera pode filmar, e se da pra exercer mais de uma atividade ao mesmo tempo. O processador e memória RAM são os que me deixam em dúvida para compra-lo. E ai, vale a pena? Só mais uma coisa: a câmera de 8 mpx tira boas fotos? porque tem alguns smartphones com camera 5mp (SII etc) que até filmam em hd diferente da do atrix, qual a diferença no que desrespeito às fotos? qual a melhor? a camera tbm vale a pena?
    Kleider Kennedy

    ResponderExcluir
  64. olá fabio gostaria de saber se vc sabe colocar app na tela de bloqueio .não estou consequindo ...mail

    ResponderExcluir
  65. Tenho um só q não e dual chip e amooooo não troco por nada

    ResponderExcluir
  66. Olá Fábio, comprei o atrix 687 e estou gostando dele, mas gostaria de saber o seguinte: tirei algumas fotos no escuro com flash, só que quando ele captura a imagem, a imagem fica na cor azul, sendo que antes de capturada aparece normal a imagem, só depois de capturada ela sempre fica na cor azul .. No caso, o que eu deveria fazer pra tirar esse efeito azul da foto que só fica assim quando eu ativo o flash ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude a configuração de iluminação para fluorescente ou incandescente de acordo com o tipo de luz do local onde vc vai tirar a foto...faça o teste

      Excluir
  67. levei meu motorola xt 119 para o concerto eles perderam a capinha de tras onde é coberta a bateria e no lugar eles me mandaram um smartphone atrix 687 ..... bacana né gostei muito do celular em seus formatos e efeitos mais nao sei configurá-lo para entrar na internet alguém poderia me informar??? obrigada

    ResponderExcluir
  68. @Jéssica Castro - Me parece que esse efeito azulado é justamente por causa da luz do flash. Provavelmente você está tirando a foto com o objeto muito próximo da câmera. Procure ficar a uma distância acima de dois metros pra ver se o resultado é melhor.

    ResponderExcluir
  69. @Thais nascimento - Que sorte, hein? Pegou um aparelho melhor na faixa... Quanto a configuração, é estranho pois a conexão 3G já deveria subir de forma automática...

    ResponderExcluir
  70. Fabio, você poderia me mandar o caminho para eu acessar o 3g do motorola atrix xt687. Estou com o chip da tim no SIM1 mais não acho como ativar o 3g para acessar a internet. Agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  71. aLGUÉM SABE SE O MOTOROLA ATRIX TV 687 TEM A "LISTA NEGRA" PARA BLOQUEAR CHAMADAS E MENSAGENS? EU NAO TÔ ACHANDO. POR FAVOR MEDIGAM SE ELE TEM E COMO FAÇO PARA ACHA-LA !!

    ResponderExcluir
  72. Caro Fábio: inexplicavelmente, o ATRIX TV XT 687 não tem Carregador Veicular e nem no site da MOTOROLA há qualquer referência à respeito. Há algum motivo para tal? Vc. sabe onde posso encontra-lo? Considero importante esse acessório, pois a bateria do ATRIX tem baixa duração,não é?
    Agradeço antecipadamente se Vc. puder me ajudar.
    Adilson F de Freitas

    ResponderExcluir
  73. @Adilson - O Atrix TV não vem com carregador veicular junto com o kit. Mas você pode utilizar qualquer carregador veicular com saída micro USB, mesmo de outro fabricante.

    ResponderExcluir
  74. @Marcelo Henrique - em outro aparelho ele lê? É estranho, pois nunca vi problemas com cartão SD no Ypy...

    ResponderExcluir
  75. olá Fábio! o Sony Ericsson Xperia Play R800i já vêm com a versão 4.0 (pelo menos) do android? Se não vim, tem como atualizar neste aparelho? Há e me diz tbm se já houver uma versão nova desse aparelho ok? bjs
    ass. ANAMARA

    ResponderExcluir
  76. Olá! O sinal 3G é devagar quase parando. É normal isso? ja wi fi é mt bom mas queria que o 3G desse pelo menos pra usar...perco a paciencia de esperar. Tem soluçao?

    Att: giza carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria um problema com a qualidade do 3G? Porque se o #G estiver com uma boa conexão, o comportamento será semelhante ao wi-fi...

      Excluir
  77. Ola ,
    Tenho problema apenas com a camera quando tiro fotos a noite com o flash ativado
    a foto fica toda azulada , nao entendo antes de bater a foto aparece normal no vizor do celular mas a foto fica completamente azulada sera que é defeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente (ou seria infelizmente?) não é defeito e sim uma característica do Atrix TV. Seu flash dá um tom azulado nas fotos, principalmente em fotos tiradas de perto. Várias pessoas reclamaram disso.

      Excluir
    2. O tom azulado é consequência do programa não ajustar o tom de branco (a câmera ajusta a imagem como se fosse usar a luz amarelada do ambiente mas na hora da foto encontra a luz branca do led). verifique outro aplicativo que possuam ajuste de tom de branco e esse problema pode ser corrigido.

      Excluir
  78. ola amigo como faço para enviar musicas pelo bluetooth ? nao consigo achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nesse artigo aqui: " Transferindo arquivos via bluetooth usando o Bluetooth File Transfer". Segue o link: http://www.brasiligeeks.com/2012/10/transferindo-arquivos-via-bluetooth.html . Acho que esse app irá resolver o seu problema. Um abraço!

      Excluir
  79. Muito legal a sua apresentação, eu estava na dúvida mas agora já decidi, e vou adquirir o aparelho Atrix TV XT 687.
    Obrigada Fábio, me ajudou muitoooo.


    Gi Marquezini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que o Atrix TV está com preço muito bom. Já é possível achá-lo por menos de 700 reais... Um abraço!

      Excluir
  80. Eu quero saber se possui lista negra,instalei uns aplicativos que não deram certo.Quer me livrar de chamadas indesejadas.obrigada

    ResponderExcluir
  81. Respostas
    1. Segura uns segundos o botão de diminuir volume junto com o de bloquear a tela... Vai congelar a imagem da tela.

      Excluir
  82. Gostaria de saber onde fica o 'ENTER' para pular para outra linha quando estou digitando uma sms.
    Não achei a tecla ainda.
    tenho q ficar dando espaço ¬¬
    alguém sabe????

    ResponderExcluir
  83. Possuo este celular e posso dizer que ele não vale a pena de tanta raiva que vai dar depois de comprá-lo.
    Possuia o Galaxy Y duos e pensei em trocá-lo pelo Atrix TV e a troca realmente não compensa, pois o celular trava de forma exagerada. Qualuqer sujeira na tela e começa a briga para clicar nos ícones, sendo que isso não acontecia no galaxy Y Duos.
    Alguns programas que não rodavam no galaxy Y duos rodam no Atrix TV, mas isso não compensa tamanha frustação com outros problemas apresentados.
    Muitas vezes é um suplício, chegando a levar mais de 2 minutos para digitar um número e efetuar a ligação. Desligar uma ligação chega a demorar mais de 1 minuto às vezes, ficando travado no botão vermelho de desligar.
    Para quem já comprou, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou restá-lo ao padrão de fábrica e reinstalar os apps progressivamente? Algum app pode estar causando o problema...

      Excluir
    2. O meu estava dando uns problemas, restaurei o padrão de fábrica e não instalei o app do Avast. Resolveu meu problema. Está 10!

      Excluir
  84. Oi....eu tenho um atrix dual chip e gostaria de saber se tem como usar a internet dos dois chips.....sim1 vivo...sim2 tim....dependendo do local a tim fica melhor...dependendo do local a vivo fica melhor.....tem como usar a internet da tim quando o sinal está bom, mesmo sendo 2g?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível, porém é necessário mudar nas configurações qual chip ficará ativo para dados. Lembrando que somente o slot 1 suporta 3G. O slot 2 só suporta EDGE (2.5G).

      Excluir
    2. Tem algum como explicar como faço essas configurações, ou onde posso encontrar passo a passo.....obrigada.

      Excluir
    3. Oi Fabio.....descobri o que fazer para usar os dois chips na internet (um de cada vez é claro)......SIM 1 Vivo....SIM 2 Tim......quando o sinal da vivo está mais forte uso normal a internet da Vivo...quando o sinal da TIM está mais forte....faço o seguinte: CONFIGURAR - CONFIGURAÇÕES SIM DUPLO - REDE DE DADOS PADRÃO (nessa etapa marco a opção REDE DO SIM2) - OK....pronto uso a internet da TIM, quando acabou faço o mesmo procedimento e volto para a VIVO....funfou legal........

      Excluir
  85. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, sem querer acabei excluindo o seu comentário. Mas dá para responder a sua pergunta assim mesmo: é sim possível usar o Skype no Atrix TV, inclusive ele possui câmera frontal para vídeo chamadas.

      Excluir
    2. mais eu procurei pela internet e falam que não é possivel vídeo chamadas, mas, você tentou e conseguiu ?

      Excluir
  86. blz, cara to com problema que é o seguinte nao consigo conectar meu atrix xt687 na internet com pacote de dados da oi de trinta dias,nao sei se tem alguma configuração ou outra coisa que tenha que fazer ja tentei de tudo e nao consigo usar a internet, nos outros telefones que tive por ex. nokia so coloco o chip e sai direto na nete,espero resposta agradeço des de ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem um tutorial que ensina a configurar os APNs das operadoras, inclusive da Oi. Dá uma olhada. Se não der certo, sugiro levar o aparelho até uma loja da Oi para configurarem para você. Lembrando que o chip deve estar no slot 1.

      Excluir
    2. valeu ...

      Excluir
    3. Minha internet da Oi só funciona se estiver habilitado Roaming.

      Excluir
  87. como conectar internet no xt 687atrix tv pela operadoda

    ResponderExcluir
  88. operadorra claro

    ResponderExcluir
  89. Ola. Bom dia.
    Meu amigo comprou um xt687 e disse que veio com defeito.
    Disse que o 2 chip nao funciona. É preciso ativar algo para que o 2 chip funcione ?
    Obrigado.

    Luiz

    ResponderExcluir
  90. Oi, quero saber por que o meu motorola atrix não está enviando sms , desde que comprei não consegui enviar ainda. E está com menos de 1 mês de uso. Se poder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, o melhor é você consultar a operadora, pois a configuração do SMS é automática e ele envia sem problemas. Verifique também o chip em outro aparelho.

      Excluir
  91. Olá Fabio!

    Gostaria de saber se o atrix xt687 possui a tecla enter para enviar sms? Se sim, como faço para usa-lá?
    Eu tenho o aparelho há um bom tempo e nunca consegui usar a tecla.

    Obrigado!

    Lucas.

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde !

    Fabio J S Moura, eu to afim de comprar um ATRIX XT682, mas o android é 2.3, será que tem como atualizar com segurança?

    Desde já obrigado.

    Att.

    Elizabete

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde.
    Tem como configurar o Atrix 687 para que acesse a internet somente via WiFi? Explico melhor: Tem como bloquear o acesso a Internet via Chip1/Chip2 ?

    ResponderExcluir
  94. Olá Fabio... Primeiramente gostaria de parabenizar o Review, pois foi muito útil para conhecer as funcionalidades do aparelho... Ele tem o que eu quero por ser o único no mercado que possui TV, android 4.0 e dual chip, no entanto, a motorola pecou na questão de memória interna do aparelho... Não entendo muito sobre smartphone, este será o meu primeiro... Fazendo algumas pesquisas vi muitos comentários de que só é possível baixar Apps na memória INTERNA!!! E se isto for de fato verdade mudaria totalmente minha decisão de compra do aparelho... Não há como mudar isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho está mesma dúvida... Alguém que tenha o aparelho sabe informar se é possível "transferir" os aplicativos baixados da memória interna para a memória externa ou baixar diretamente para a memória externa???

      Excluir
  95. ola fabio..gostaria de saber como ativa o 3g do xt 687,estou com o celular faz 6 meses e a internet eh muito lerda.. alem disso,nao aparece nada que esta ativado o 3g..soh aparece um tipo de H em cima da tela.. por favor me responda!!!!!obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  96. Vc pode baixar o aplicativo e depois transferir para o cartão sd,basta baixar o aplicativo app Mgr3 no Play Store,aí é só abrir o aplicativo e transferir para o sd.....

    ResponderExcluir
  97. Instalei o chip 2 e minha internet ficou desconfigurada (não acesso mais nada); não consigo enviar arquivos de mp3 via bluetooth (a pessoa recebe apenas uma mensagem de que eu estou ouvindo a musica em questão); o que fazer nesses casos? tentei falar com a motorola e as explicações não resolvem o problema.

    ResponderExcluir
  98. Ola é possivel bloquear ligações e mensagens de contato e numero desconhecido, não achei esta função no motorola atrixtv xt 687?

    ResponderExcluir
  99. Tenho um XT687, e sou muito feliz com ele. Não uso para jogos. A memória interna é limitada mesmo, mas muitos apps possibilitam que sejam transferidos para o cartão, alguns não...
    A INTERNET DA OI, no slot 2, no meu caso só funciona se estiver ativado em Roaming, o meu chip Oi está sempre em Roaming, o pessoal da loja não sabe explicar o motivo...
    PROBLEMA DE APP: Eu havia instalado vários apps, e de uma hora para outra, o microfone parava de funcionar no meio da ligação... as pessoas não me ouviam, desligavam e ligavam de volta várias vezes. Certo dia, descobri que se ativasse e desativasse o viva voz, voltava ao normal, logo, o problema não era o microfone... Resolvi dar um reset total nele, passei um pente fino nos aplicativos... Ficou bem mais rápido! Não sei se tem a ver ou não, mas não instalei o Avast que eu tinha antes, e o telefone não deu mais problema nas ligações... Acho que o Avast estava interferindo nas ligações e recebimento de SMS, as vezes ficava parada na caixa de entrada, sem que fosse sinalizada como recebida... Não tenho certeza, mas o problema desapareceu...
    A BATERIA é ótima em comparação com outros smarts. Dura de 2,5 a 3 dias, usando em ligações de 2 chips, internet, SMS, TV. Comprei um kit sobrevivência: carregador veicular e uma bateria externa de emergência, conecto ela no celular e ela transmite carga! É uma ótima opção, está sempre dentro da bolsa, nunca fico sem celular!
    SCREENSHOT: é só segurar apertado simultaneamente o botão de diminuir volume e o de bloquear a tela.
    É isso... eu estou satisfeita com o XT687.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li mais acima, sobre o Samsung Dual Chip ativo, que na verdade redireciona a chamada... Sendo assim, nosso XT687 tb é dual chip ativo, pois é só configurar que ele redireciona para qual número desejar!! :)

      Excluir
    2. Olá Maria Teresa, por acaso você sabe como enviar uma música por bluetooth sem que ela sempre se torne um arquivo com o nome "content_shared" que não serve para nada.

      Obrigado.

      Excluir
  100. Ola, boa noite!
    Estou só passando para deixar meu descontentamento com o celular acima descrito. Comprei ele justamente por ser dois chips e por suas funcionalidades como internet, tv, etc. Sendo assim achei que juntando o útil ao agradável seria bem melhor ainda porque a Motorola é conceituada.
    Pois bem fazem 4 meses que adquirir este aparelho e a partir dp 3 mês começou a apresentar diversos problemas como: travamento da touch, não escreve nem aparece para escrever. desligamento e reiniciamento do mesmo quando em uso de aplicativos. bateria nem se fala não dura 24 horas.
    Sendo assim este celular é o mais falado no reclame aqui(site de reclamações e insatisfações).

    ResponderExcluir
  101. Bom dia fabio, comprei um motorola atrix tv 687, e ele não esta entrando na internet nem do chip sim e nem wifi, liguei para operadora eles disseram que desbloquearam mais mesmo assim mau entra e quando entra tranca antes de ver algo, e tenho outro problema meu celular não acha canal nenhum quando entro no mobile tv, no começo achei que fosse a cidade que moro mais daí fui em mais duas e a mesma coisa, espero que possa me ajudar agradeço a atenção ate mais.

    ResponderExcluir
  102. EU estou com um problema com o meu Motorola atrix TV. Eu tentei rootear e acabei apagando uns arquivos e agora não sei onde baixar esses arquivos, ele não reconhece o cartão de memória do celular. algúem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  103. Como muda a cor da luz na parte externa do celular? Só fica na cor azul...

    ResponderExcluir
  104. Boa noite tenho um xt687 mais o teclado não responde ao toque o que faço?

    ResponderExcluir
  105. Ao acessar a internet do Sim1 o Sim2 fica fora de área e vice-versa. Isso acontece mesmo?

    ResponderExcluir
  106. Olá. Não consigo conectar o jogo Candy Crush ao Facebook. Quando seleciono a opção "conectar", diretamente através da pagina do jogo, ele direciona para o Facebook (não chega a entrar no face) e em seguida para uma página inexistente. Sabe como resolver? Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. como remover o cartao de memoria deste aparelho, é muito ruim e não consigo

    ResponderExcluir
  108. Bom Dia,
    tenho um xt687, acho um ótimo aparelho, com um pacote de funções sob medida, mas com alguns dias de uso, a internet do simcard1 ficou muito lenta, só retirando ou desativando o simcard2 a internet volta ao normal. Já reiniciei para a configuração de fábrica, levei duas vezes na autorizada, disseram que "reconfiguraram o software do aparelho" mas não adiantou nada. Alguém já passou por esse problema? Se achou a solução, conta pra nós...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu caso quando entro na net um dos sim card fica inativo, o que estou achando estranho.

      Excluir
  109. Boa noite!
    Tenho um Motorola atrix xt 687 tv dual chips, porém estou com um problema o teclado dele não aparece mais, não consigo digitar nada simplesmente sumiu, as vezes ele ameaça aparecer mas não aparece eo o celular esta muito lento. Fui informado de que é necessário atualizar o softwere para que ele volte ao normal.
    Como faço isso?
    Alguém consegue me ajudar por favor, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai em configurar, vai até o fim da lista que aparece e clica na opção Sobre o Telefone, Clica então em atualizações do sistema. Vc tem que estar on line para fazer isso, para ver se ele acha alguma atualização.

      Excluir
  110. ola tenho um Motorola modelo xt687 versão 4.0.4 e eu não consigo enviar musica via bluetooth alguém pode me ajudar obrigaduuu

    ResponderExcluir
  111. Olá. tenho um atrix tv mas ou menos um ano mas sempre que tento entrar na internet ou baixar algo nunca consigo meu celular fica numa lentidao de estressar...sendo que todos os outros celular em casa ficam normal ou seja o poblema nao e da operadora. quem poderia me ajudar?? to enloqueçendo!!! desde de já obrigada!

    ResponderExcluir
  112. Primeiramente, parabéns pela review. Cara, tenho um XT687 há um ano e meio e gosto muito. Porém ele tá com apresentando o seguinte problema: o botão power deixou de funcionar. Com isso tenho problemas para ligar a tela. A opção de nunca desligar a tela me prejudica por esgotar a bateria rapidamente. O que vc me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo ligar a tela utilizando o botao de volume.

      Excluir
  113. alguém sabe dizer como enviar um arquivo via bluetooth do Atrix XT687 que esse artigo não vire sempre o mesmo artigo "content_shared" que não abre no outro aparelho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  114. Estou com o atrix xt687 há um ano e meio e gosto muito, porém de uns tempos pra cá apareceram varios widgets na tela principal e nao consigo excluir, mesmo seguindo o passo a passo. Eu toco no aplicativo e arrasto até a lixeira, mas os aplicativos continuam na tela, e o pior é que estao todos duplicados e até mesmo triplicados ocupando toda a memoria do telefone. Nao consigo baixar mais nehum aplicativo porque tudo aparece como memoria cheia. Estou quase formatando o celular pra ver se consivo excluir esses widgets na tela principal. Por favor me ajudem...!!!!

    ResponderExcluir
  115. fabio gostaria de saber como faço para comfigurar um numero de energencia neste modelo xt 687, para quamdo acionado ele automaticamente liga pra tal numero se tiver resposta favor enviar imail para reiowl@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  116. Gosto muito do aparelho mais estou com dificuldade de passar aplicativos pro cartão de memoria, ja entrei em contato com a motorola, mais a mesma informou que não tem essa opção, mais ai fica a pergunta como não de pode ter com uma memoria interna tão baixa!? Se alguem souber como faço para transferir aplicativos para o cartão ajudaria um bocado.

    ResponderExcluir
  117. Boa noite,tenho xt687 e gostaria de saber como ativo a notificação do led ? Pois eu ativei no zap mas não vejo acender nada .poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  118. Boa noite,tenho xt687 e gostaria de saber como ativo a notificação do led ? Pois eu ativei no zap mas não vejo acender nada .poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  119. boa tarde como faço para abrir o motorola atrix tv 687? entre em contato comigo via e-mail jrsfred@gmail.com

    ResponderExcluir