Tecnologia do Blogger.

04/01/2017

ASUS anuncia Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR

Agora está confirmado! A Asus anunciou hoje na CES, em Lass Vegas, 2 novos smartphones: O Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR. O primeiro com funções especiais para fotografia; enquanto que o segundo é o primeiro representante da empresa à suportar o Projeto Tango.

Zenfone 3 Zoom - Qualidades além da fotografia

A 2º geração do Zenfone Zoom não é apenas muito superior à primeira. Ele traz características que deve despertar a atenção de muita gente.

Falando primeiro sobre a razão de ser do Zenfone 3 Zoom, sua câmera. A ASUS retirou a lente com zoom ótico variável e adicionou duas lentes fixas de 12MP. A primeira tem abertura focal f/1.7, permitindo uma grande entrada de luz (e fotos melhores em ambientes com menos iluminação). A segunda lente tem um zoom equivalente de 2,3x em relação à primeira. É um sistema de zoom semelhante ao usado no iPhone 7 Plus. A vantagem desse sistema é que, por não usar uma lente móvel, o smartphone ficou muito mais fino (ele tem apenas 7,9mm de espessura) e ainda consegue captar mais luz. O Zenfone 3 Zoom ainda utiliza consegue, usando o zoom digital, uma aproximação de até 12x.


A câmera do Zenfone 3 Zoom ainda traz as tecnologias Dual Pixel e foco à laser. Ambas melhoram em muito a velocidade de focagem dos objetos. Consegue filmar em até 4K e traz estabilizador ótico.

E a câmera frontal também melhorou. Ela possui 13MP e ângulo de visão de 140 graus, conseguindo capturar uma quantidade maior de elementos.

Felizmente, os avanços foram além da câmera. O Zenfone 3 Zoom vem com uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, proteção Gorilla Glass 5 e tecnologia Amoled. Seu corpo é feito em metal e ele possui o sensor de digitais na tampa traseira. E sua bateria possui monstruosos 5000 mAh, capacidade suficiente para até 25 horas de navegação ininterrupta na internet via Wi-Fi, segundo a ASUS. Inclusive ele pode ser usada para carregar outros aparelhos.

Em matéria de performance, o Zenfone 3 MAX vem equipado com o mesmo chipset da família Zenfone 3, o Snapdragon 625. Ele terá versões com até 4GB de RAM e 126GB de Armazenamento.

Zenfone AR

O Zenfone AR é o primeiro smartphone da ASUS compatível com o Project Tango do Google, um conjunto de sensores e hardware que permite o uso de realidade aumentada. Ele traz 3 câmeras (!) que fazem o mapeamento do espaço real e permite simular objetos criados na tela no ambiente real (imagine um Pokemon Go, mas muito melhorado, onde os objetos virtuais ficam posicionados no ambiente real).

Além da realidade aumentada, o poder desse aparelho impressiona. Ele é o 1º smartphone a trazer 8GB de memória RAM! IE se não bastasse isso, ele ainda vem equipado com o chipset Snapdragon 821 e um novo sistema de resfriamento.

Sua tela tem 5,7 polegadas, resolução Quad HD e tecnologia Super Amoled. A bateria é de 3300 mAh, o corpo é feito em metal e o sensor de digitais está posicionado na frente. Ele trará opções de armazenamento de até 256GB.

Sem previsão de chegada no Brasil

Infelizmente, não há previsão de chegada do Zenfone 3 Zoom e do Zenfone AR. Mas é bastante provável que vejamos pelo menos o Zenfone 3 Zoom em um futuro não muito distante...

0 comentários:

Postar um comentário