Tecnologia do Blogger.

03/10/2012

Galaxy S DUOS - dois chips SEMPRE ativos?

A Samsung anunciou recentemente o Galaxy S DUOS, um aparelho que, apesar de criado para o mercado intermediário, tem aparência idêntica ao Galaxy SIII. Ele possui uma tela LCD de 4", processador single core de 1Ghz, 512MB de RAM, bateria de 1500mAh e Android 4.0.

As características até lembram o Atrix TV, já que possui dual chip e só falta mesmo a TV.

Porém, ele tem algo único e ainda inédito no mercado brasileiro: Seu sistema dual chip é sempre ativo. Ou seja, o tempo todo os dois chips ficam disponíveis para realizar e receber chamadas, até mesmo quando um deles está em uso. Dá até receber uma chamada em um chip e fazer outra pelo segundo chip.


O Galaxy S III (esq.)  serviu de inspiração para o Galaxy S Duos: são bastante parecidos.


Só resta aguardar que a Samsung lance o aparelho aqui no Brasil.




Fonte e imagens: GSM Arena

12 comentários:

  1. Precisa atualizar suas informações amigo, ele já foi criado no brasil, e sua memoria RAM, se eu não me engano é de 1GB verifique suas informações corretamente antes de dizer qualquer coisa, no site da samsung está as configurações correta do smartphone,ele vem com esse design que por conhecidência é igual ao do galaxy SIII Mini, e se não me engano também o do Galaxy Tab, Ele é bem melhor que o Atrix, Nada parecido, e não têm TV, mas logo breve eu vou lançar o aplicativo para TV brasileira gratuita com canais fechados, para esses smartphone e sua atualização já foi comprovada pela samsung o android vai ter uma atualização para 4.1 Jelly Bean, Assim deixando ele mais atualizado e melhor, claro vlw amigão

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo, as informações estão sim corretas. Mesmo tendo colocado a notícia antes do lançamento oficial, você pode conferir em outros sites, como Techtudo e Tecmundo que as características do aparelho são mesmo essas. E veja só, se o S Duos e o Atrix TV possuem 512MB de RAM, processador single core de 1Ghz, tela de 4", dual chip e Android 4.0, isso lhes dá alguma semelhança, certo? O trunfo do S Duos é o fato de ser o primeiro aparelho por aqui a ter dois chips sempre ativos. Já o do Atrix é o de juntar Android 4.0, TV digital e dual chip no mesmo aparelho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, ae fabio, qual é melhor ?
    motorola atrix tv dual chip xt687 ou
    samsung galaxy s duos s7562

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo - Depende quais são suas necessidades.... O Galaxy S Duos tem 768MB de RAM (contra 512MB do Atrix TV)e mais memória flash para instalar apps, além de ser dual SIM ativo, permitindo receber chamadas de um chip enquanto usa o outro. Porém o Atrix TV tem a TV digital. Tamanho de tela, velocidade de processador, nisso ambos são parecidos.

    ResponderExcluir
  5. Fabio, com que embasamento você afirma que o dual chip eh ativo? Eu quero muito esse aparelho, mas se nao for dual ativo nao me adianta. Vi em foruns relatos de pessoas que possuem o aparelho, dizendo que ele é dual standy by. Poderia me ajudar nisso?

    ResponderExcluir
  6. Esta mesmo MAL informado amigo Fabio, o Galaxi S DUOS não é dual ativo...ele apenas transfere (COM CUSTOS R$) do chip1 ao chip2

    http://www.samsung.com/br/support/model/GT-S7562UWPZTO-support/ask-and-answer
    o amigo Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jader, o link que você colocou não está abrindo aqui, mas seria uma tremenda desvantagem da Samsung se o funcionamento for como você descreveu, pois para um celular ser dual sim ativo ele teria que ter os dois chips sempre disponíveis e duas antenas (uma para cada). Também procuro no manual do aparelho e não encontrei nenhuma informação. Uma pena que não tenha um aparelho para testar e tirar a prova... Mas vou investigar na internet e atualizo a informação caso encontre alguns novidade.

      Excluir
  7. fabio sabe como enviar varias musicas de uma so vez atraves do bluetooth.....

    ResponderExcluir
  8. Use o bluetooth file transfer, tem uma matéria aqui no site mesmo.

    ResponderExcluir
  9. O Dual Sim dele não é sempre ativo! Se você usar Dados no SIM 1 e o Telefone tocar no SIM 2 ele interrompe o tráfego de dados do SIM 1 e só retorna após o termino da ligação no SIM 2. A informação está errada no site do fabricante e em sites de lojas na Internet. Abs.

    ResponderExcluir
  10. O AtRix Tv Tem Gurila Grass

    ResponderExcluir
  11. Já usei o samsung GT-B5722 é antigo no comércio não tem tantas funcionalidades como os novos aparelhos, porém enquanto recebia chamada do SIM 1 o SIM 2 chamava normalmente como se estivesse em outro aparelho, eu atendia a ligação sem precisar encerrar a outra e vice versa. Tbm me permitia fazer ligações enviar msg e etc... Estou atualmente com galaxy y duos (UMA PORCARIA) O sim disponível fica fora de área enquanto o outro está em uso, é péssimo, tem a função dual sim porém ao atualizar sempre da falha. Preciso de outro urgente, já procurei muito o GT-B5722 mas é muito difícil de encontrar, comprei pela internet e simplesmente perdi meu dinheiro.

    ResponderExcluir