Tecnologia do Blogger.

10/09/2018

Mi A2 Lite | Ótimo hardware com o Android One e bateria grande de 4000 mAh!

O Mi A2 Lite é a 2ª geração do smartphone da Xiaomi e que faz parte do programa Android One. Para quem não conhece, o Android One foi criado pelo Google para dar acesso mais rápido às atualizações do Android, além da garantia de que o aparelho receba suporte de 2 anos de atualizações de sistema e até 3 anos de atualizações de segurança. O Mi A2 Lite faz parte do programa Android One e por isso recebe estes benefícios.

Uma das caracterísitcas do Android One é a pouca personalização do Android. E o Mi A2 Lite segue isso à risca, trazendo a interface padrão do Android e somente algumas personalizações, como o app Mi Remote, que controla aparelhos com controle infravermelho, como TVs, Blue Rays e outros dispositivos; e o app de câmera, que é semelhante ao usado em outros smartphones da Xiaomi. Em quase todo o resto (interface, gaveta de apps, barra de notificações, menu de configurações), temos o Android padrão do Google.


O Mi A2 Lite vem equipado com o chipset Snapdragon 625, que apesar de já estar há alguns anos no mercado, continua oferecendo uma ótima performance, sem consumir muita bateria. São 8 núcleos A53 de até 2,0GHz e GPU Adreno 506. O sistema roda de forma fluida, assim como os apps. Você irá conseguir jogar games pesados como Asphalt 9, Asphalt X, Gods of Rome com nível de detalhes no médio com ótima fluidez. Dá até para arriscar os gráficos no máximo, porém com uma fluidez menor.

Esse aparelho traz versões com 3GB RAM/32GB Armazenamento e 4GB RAM/64GB Armazenamento. Outro destaque é a sua bateria, de 4000 mAh, conseguindo ficar até um dia e meio longe da tomada, uma ótima marca. Ele acompanha um carregador de 10W. Não chega a ser um carregador turbo, porém não é tão lento quanto os carregadores de 5W ou 8W.



O ponto mais polêmico do Mi A2 Lite é a sua tela. Com 5,84 polegadas e resolução FHD+ (2280x1080 pixels, densidade de 432ppi), ela traz proporção de 18,7:9 e ocupa quase 80% da área frontal. E ela vem com o recorte na parte superior (também conhecido como notch ou entalhe), abrigando a câmera, alto-falante e sensores. Visualmente, o Mi A2 Lite tem forte inspiração no iPhone X e visto de frente parece demais ser o aparelho da Apple. Visto por trás, o que diferencia os dois aparelhos é o acabamento em metal no Mi A2 Lite (o iPhone X traz acabamento em vidro), porém até as câmeras são posicionadas da mesma forma. De qualquer forma, o Mi A2 Lite é um aparelho muito bonito e traz um ótimo acabamento em metal, com exceção das bordas traseiras superior e inferior, que utilizam o plástico.

O aparelho traz duas câmeras traseiras. O sensor principal tem 12MP, abertura f/2.2 e lente de 1.25 mícrons, enquanto que o sensor secundário tem 5MP e abertura de f/2.2. Este último é utilizado apenas como sensor de profundidade para criar o modo retrato (que desfoca o fundo da imagem). O sensor principal filma em até 4K e permite tirar fotos durante a gravação. A qualidade das imagens e vídeos são bons, mas este com certeza não é o destaque desse aparelho.

O Mi A2 Lite não é vendido oficialmente no Brasil. Você pode importá-lo através de lojas como a Gearbest ou a Banggood ou comprá-lo via Mercado Livre ou quiosques que trabalhem com aparelhos importados. Se importar da China, a vantagem é o preço bastante acessível. Atualmente, o Mi A2 Lite pode ser encontrado a partir de 700 reais! As desvantagens são o prazo de entrega (em média 1 mês, mas pode chegar a 3 meses!), as taxas de importação (em média 200 reais, mas pode chegar a 60% do valor do produto), a ausência de garantia e dificuldade de reparo. É sempre importante levar em conta todos esses fatores antes de importar. Mas não há dúvida de que o Mi A2 Lite é um smartphone muito barato pelo que oferece (excelente tela, ótima performance e acabamento e bateria grande).

Clique aqui para comprar o Mi A2 Lite!

Outras versões:
✪Mi A2 Lite 3GB RAM/ 32GB Armaz.
✮Preto
✮Azul
✮Dourado

✪Mi A2 Lite 4GB RAM/ 32GB Armaz.
✮Preto
✮Azul
✮Dourado

✪Mi A2 4GB RAM/ 64GB Armaz.
✮Preto
✮Azul
✮Dourado



0 comentários:

Postar um comentário