Tecnologia do Blogger.

11/08/2012

Ressucitando o Fire XT317 quando não sai da tela do logo



Recentemente o Motorola Fire XT317 apresentou um problema em que ele ficava travado na tela do logo da Motorola e não inicializava. Existe um procedimento que resolve o problema em 90% dos casos, mas que muitas pessoas não conhecem e acabam por isso levando o aparelho na assistência técnica. Vejam abaixo como o processo é simples:




1º passo

Ligue o aparelho pressionando simultaneamente as teclas <power> + <volume +> + <volume ->. O aparelho exibirá o logo da Motorola e no canto superior esquerdo a mensagem "Enter recovery mode".


Veja a mensagem no canto superior informando que você conseguiu entrar no "Recovery Mode"


2º passo

Será exibido a imagem abaixo, onde você deverá apertar a tecla <home> do aparelho.



3º passo

Irá aparecer o menu abaixo, onde você deverá escolher a opção "wipe data/ factory reset", a 3ª opção de cima para baixo. Lembrando que você navega entre as opções usando as teclas <volume +> e <volume -> e seleciona a opção usando a tecla <power>.

Selecione a 3ª opção, "wipe data/factory reset"


4º passo

Na tela abaixo, vá até o item "Yes -- delete all user data" e o selecione.

Escolha a opção "delete all user data"


5º passo 

Aguarde até a conclusão do reset de fábrica e reinicie o aparelho usando a opção "reboot system now". O Fire irá reiniciar e levará alguns minutos até exibir a tela inicial. Se tudo der certo, ele irá mostrar a configuração inicial, como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

Se mesmo assim não deu certo você pode tentar mais uma vez, selecionando também a opção "wipe cache partition".

IMPORTANTE: Só use esse recurso se o Fire não estiver inicializando, pois esse procedimento apaga todos os dados do usuário e deixa o aparelho como padrão de fábrica. Porém, poderá evitar enviar seu aparelho na assistência técnica e ficar um bom tempo sem ele.

69 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO PELAS DICAS REALMENTE FUNCIONAM.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica, obrigada, funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO,VALE PARA TODO OS ANDROIDS OU ESPECIFICO PARA O MOTOROLA XT317?

    ResponderExcluir
  4. @edgar souza - Essa dica é específica para esse aparelho. Porém, praticamente todos os aparelhos com Android possuem essa opção para restaurar os padrões de fábrica, o que muda é a combinação de teclas para acessá-lo.

    ResponderExcluir
  5. fiz os dois procedimentos mesmo assim nao resolveu... nao sai da tela do logo...como resolver isso?

    ResponderExcluir
  6. @ Anônimo - se esse problema ocorreu durante o uso normal do aparelho, esse procedimento deveria resolver. Nesse caso é melhor levar na assistência técnica. Porém, se o problema apareceu quando você estava tentando atualizar o sistema do aparelho, você pode tentar o método alternativo para atualizar o Fire Xt317 (você encontra aqui no site). Se mesmo assim não funcionar, aí só assistência técnica mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu touch não funciona, parei no 3º passo. Como faço?

    ResponderExcluir
  8. @Babii, você precisa navegar entre as opçõs usando as teclas de volume.

    ResponderExcluir
  9. o meu celular com 3 semanas de uso começou a apresentar o seguinte problema: ele liga e fica reiniciando, qual é esse problema?

    ResponderExcluir
  10. O botão home no meu celular não funciona, alguma solução? Parei no passo 2.

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo - a tecla home é aquela com o desenho de uma "casinha". Ela é necessária para que o menu de opções apareça no tutorial. Se ela não funcionar, o jeito é levar o aparelho a uma assistência.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada!!! Estava desesperada tentando alguma solução para voltar o meu celular ao normal e com a sua explicação foi perfeito, ele voltou a funcionar, muito obrigada mesmo !!!!
    Que Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  13. vc salvou a minha vida!! MUITO MUITO MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada cara eu ja estava triste pensando que iria ficar sem celular, valeu mesmo

    ResponderExcluir
  15. Meu aparelho aparece a seguinte mesangem: "Desculpe com.android.phone parou separadamente. Tente novamente... Modelo Motorola Xt Fire 317. O que devo fazer para o aparelho volte a funcionar novamanete???

    ResponderExcluir
  16. @Anônimo - Primeiro limpe o cache de alguns apps. Se não resolver, apague alguns apps recentes, somente reinstalando após o problema parar. Em último caso, restaure para o padrão de fábrica, pois algum app é o responsável pelo problema.

    ResponderExcluir
  17. Fabio,comprei recentemente um xt317 e ele esta apresentando o defeito da tela branca.tentei atualizar o sotfware com o seu tutorial mas a motorola nao disponibiliza mais a atualização no seu site.existe alguma outra forma de atualizar?
    aah e tambem to com problemas com ele pois alguns apps que ja tem no celular que nao sao moviveis para o sd fica atualizando automaticamente e ele fica dizendo que nao tem espaço suficiente e que tenho que liberar espaço.tem como mover para o cartao de memoria?

    ResponderExcluir
  18. Procure aqui no site pela Atualização para o Motorola XT317 - Método alternativo, pois nela está o arquivo da ROM. Mas não se esqueça que se a atualização der errado, poderá danificar o aparelho e que deve ser feita por sua conta e risco! Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. bom o meu fire apresenta um problema parecido da ultima vez que usei acabou a bateria ai eu fiu carregar ,carrogou eu fui usar e o aparelho ficava reiniciando aparecendo o simbolo da motorola a tela ficava preta e comecava tudo de novo pode me ajudar . porfavor!

    ResponderExcluir
  20. CARA, eu te amo
    estava indo pra autorizada quando li esse artigo *---*
    agora vou atualizar o software, comprar um cartão de memoria de 8g quero ver se vai travar

    ResponderExcluir
  21. @Giovana - você tentou o tutorial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara pelo que vi tu é o que mais esta ajudando,to com problemas na tecla da casinha home como faço? e a do lado tbm a mesma coisa
      se puderes entre em contato cmg..

      gerson.ricardo007@gmail.com

      Excluir
  22. @Anônimo - Fico feliz por você, mas não precisa me amar!rs. Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. sim tentei mais o enter recovery mode nem apareceu . :( se puder me ajudar .obrigado

    ResponderExcluir
  24. esquece eu consegui fazer tutorial no comeco nao estava dando certo mais agora deu muito obrigado mesmo cara
    seu site foi o unico que encontrei a solucao

    ResponderExcluir
  25. mano wllu mesmo eu já tinha deixado meu aparelho na assistencia uma vez por a um 8 meses atras isso e quando foi mes retrazado elle fez isso eu fiquei com uma raiva e agora que eu encontrei a solução vallew msm :)

    ResponderExcluir
  26. PARABENS. FUNCIONOU MESMO. PRECISANDO UMA HORA DE UM APOIO EM INFORMATICA, TAMOS AI. suporte@leotecinformatica.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Meu cel inicializa normal, aparece aqueles campos para digitar email e tal.. Depois ele não aparece a tela inicial, fica somente uma tela preta, provavelmente eu excluí algo com o root. Tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Já ia jogar na parede ! Valeu !!

    ResponderExcluir
  30. Deu Certinho.. Obrigado pelas Dicas..

    ResponderExcluir
  31. Muiiiitoo Obg!!!! :D Funcionou direitinho :) só lamento não ter visto sua dica antes.. assim não tinha batido tanto no coitado do meu celular kkk

    ResponderExcluir
  32. o meu acabou a a bateria... e depois não ligou mais... agora quando eu tiro e coloca novamente a bateria e dah uma pequena vibração e aparece o logo da motorola... eu tentei fazer o procedimento mas não aparece nada na tela além do bendito logo(M) rs... acho q é caso de assistência mesmo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema deve ser a bateria... Você deve ter deixado muito tempo com a bateria descarregada e pode ter danificado-a.Tente deixar o aparelho carregando direto na tomada por uns dois dias, sem interromper, de preferência usando um carregador de tablet, que por ter uma amperagem maior, vai garantir o fornecimento de corrente. Talvez dê certo. Mas pode testar com uma outra bateria que seu celular deverá funcionar.

      Excluir
  33. Fábio, seu tutorial me salvou.
    Estava aflita só de pensar em ir p/ garantia e ficar sem meu
    único aparelho por um mês.
    Brigadão mesmo!

    ResponderExcluir
  34. Deu certinho! valeu

    ResponderExcluir
  35. Nossa, perfeito! Me salvastes! hehe

    ResponderExcluir
  36. No meu não funcionou e a tecla de ligar e desligar desabilitou u.u

    ResponderExcluir
  37. boa cara me ajudou muitoo

    ResponderExcluir
  38. Meu motorola XT317 fica aparecendo aquela mensagem "memory Low" e eu não consigo fazer nada no celular sem ter que limpar os dados do facebook, ou whatsup... fica complicado assim :/ não aconselho ninguém a comprar esse celular... mas você tem como me ajudar?

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada mesmo,estava desesperada aqui..
    Não sabia o que fazer.
    Nervosa demais,quase quebrei o celular devido á raiva!
    E uma coisa tão simples resolveu meu problema!
    Muito obrigada,mesmooooooooooooooooooooo ! ♥

    ResponderExcluir
  40. Obrigada!Obrigada!Obrigada!Obrigada!Obrigada!Obrigada!Obrigada!Obrigada! Estava há 15 dias sem celular e sem poder levar na assistencia!!! Resolveu 100%. Seu blog será minha tela inicial agora!!!

    ResponderExcluir
  41. Jarbas Mello24/10/2013, 09:33

    Valeu mesmo , já tava indo pro lixo o aparelho.

    ResponderExcluir
  42. Muito obrigado, salvou meu aparelho =)
    Já estava com medo, tentei resolver e não pegava, mas seu tutorial ajudou bastante, já estava pensando em ter de comprar outro =D

    ResponderExcluir
  43. muito obrigada pelas dicas, funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  44. Valeu Brother,funcionou perfeitamente para mim :)
    já ia perder um dinheiro para um técnico...
    muito obrigado !

    ResponderExcluir
  45. O meu aconteceu isso uma vez, segui o tutorial e deu certo, mais hoje ele simplesmente desligou sozinho, e agora ele liga, aparece o logo, mais em questão de dois segundos aparece uns riscos na tela, como se tivesse falhando a imagem, desaparece o logo, a tela fica branca e desliga. Isso em questão de segundos, me ajuda por favooooooor!

    ResponderExcluir
  46. Não consigo fazer aparecer a mensagem "Enter recovery mode", to quase tacando na parede........

    ResponderExcluir
  47. Esquece o post acima, cara você é um ajo.......muiiiiiitooooo obrigada pela ajuda! Meu cel volto a funciona.

    ResponderExcluir
  48. CARA PARABÉNS,,,,,,FUNCIONOU ...AHEI QUE O CELULAR JÁ ERA...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  49. Muito Obrigado Resolveu meu problema...!!!

    ResponderExcluir
  50. Perfeito!!! ia pagar 95,00 para "atualizar o software"

    e o pior que já tinha travado e eu paguei 75,00

    mas beleza!!!
    valeu pela a Dica mano!!!

    ResponderExcluir
  51. Cara vc estará sempre em minha orações... Valeus

    ResponderExcluir
  52. Valeu cara, salvou meu cel!

    ResponderExcluir
  53. no meu Motorola XT371 eu tenho 2 od dois deu o msm problema mais eu fiz o tutorial inteiro umas 5 vezes em cada um deles e nenhum foi.

    ResponderExcluir
  54. cara o botão Home não funciona quando eu coloco no modo recovery. tipo quando eu tento ligar ele normalmente as teclas acendem mais quando eu coloco em modo recovery elas nao acendem. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  55. Muito obrigada, valeu mesmo! Deu certo. Vc sabe porque acontece isso? O meu parou após o sim2 acusar inválido.

    ResponderExcluir
  56. parei no 3 passo o que fazer?

    ResponderExcluir
  57. Meu nome é Jefferson Rodrigues, e estou aqui pra agradecer pela dica, resolveu meu problema, muito obrigado. :D

    ResponderExcluir
  58. oi amigo o meu procedimento não sai da tela em que fica o triangulo e o android com um ponto de exclamação oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  59. valeu. voltou a funcionar esta "m" de celular. obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  60. Graças a Deus e a vc deu tudo certo!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  61. quiero comprar batria en donde puedo cosiguer

    ResponderExcluir
  62. Amigo se a tecla home não responder? existe alguma outra forma ?

    ResponderExcluir
  63. Obrigado! Resolveu ! Blz mano!!!!

    ResponderExcluir