Tecnologia do Blogger.

24/10/2014

Sony lança nova linha Z3

A Sony apresentou nesta quinta-feira, 23/10, a sua nova linha de smartphones e tablets para o Natal. Trata-se da linha Z3, composta pelos Smartphones Z3 e Z3 Compact e pelo Z3 Tablet Compact. São aparelhos com excelente acabamento, desempenho e com destaque para a duração de bateria, que pode durar até 2 dias.



A notícia surpreendeu. Se a Sony demorou demais trazer seu top Xperia Z2 e nem deu notícias do Z2 Compact, ela compensou ao trazer os novíssimos Xperia Z3 e Z3 Compact, com o Z3 Tablet Compact de bônus.

Xperia Z3/ Z3 Dual

O Xperia Z3 é o grande destaque. O novo smartphone top da Sony recebeu apenas uma atualização em relação ao Z2, com um processador mais rápido, visual mais arredondado e corpo menor e mais leve. Talvez não seja uma boa opção de troca para quem já possui um Z2 ou até mesmo o Z1. Mas para quem está atrás de um smartphone premium, o Z3 com certeza é uma boa opção à outros concorrentes, como Galaxy S5, LG G3 e Moto X.
O Z3 traz uma proteção de borracha nas bordas para protegê-los nas quedas 

Ainda mais fino do que o Z2, o Xperia Z3 possui apenas 7,3mm de espessura...

Um destaque no Z3 é que ele é o segundo smartphone premium com uma versão dual SIM e 4G (o Galaxy S5 Duos foi o primeiro). Ele terá uma versão capaz de suportar dois chips simultaneamente, sendo que um deles poderá ser 4G. Infelizmente, por limitações técnicas, o segundo chip só conecta na rede 2G.
... assim como o peso, de 152 gramas.

Também haverá uma versão de apenas um chip à venda. Essa versão terá a vantagem de possuir acesso à TV digital. Essa é a parte ruim da história: você terá que escolher entre dois chips com 4G ou um chip com TV digital (e 4G também). Ambas versões possuem proteção contra água e poeira, além de continuar trazendo a Smartband, a pulseira inteligente que registra suas atividades. Tanto o Z3 quanto o Z3 Dual custarão R$ 2699,00, com disponibilidade a partir de 29/10.
A Sony afirma que a câmera do Z3 é capaz de captar mais luz em
ambientes escuros, com um ISO de 12800

Xperia Z3 Compact

Muita gente procura um smartphone premium, atrás de desempenho, ótima tela e câmera. O problema é que aparelhos assim possuem telas cada vez maiores. Os fabricantes lançaram versões mini de seus aparelhos, como o Galaxy S4 e S5 mini, LG G2 mini, etc, mas além da tela reduzida, o desempenho também é menor.


E é aqui que entra o Z3 Compact. Ele é um smartphone premium, mas com uma tela relativamente pequena para os padrões atuais (4,6 polegadas). Ele é praticamente idêntico ao Z3 normal, exceto pela menor quantidade de memória (2GB contra 3GB do Z3 normal) e pela tela com resolução menor e HD (contra 5,2 polegadas e resolução Full HD do Z3 normal). A bateria também é menor, mas ela oferece uma autonomia até maior do que o Z3 normal. Modelo e velocidade do processador, câmera e demais características são as mesmas.

Por causa do tamanho compacto, é até difícil acreditar que trata-se de um aparelho top. Mas não se engane, tudo nesse aparelho é de primeira, da câmera ao design. Talvez seu preço, de 2099 reais, acabe nos fazendo acreditar no segmento ao qual esse aparelho é destinado. E o Z3 compact é oferecido apenas em versão de 1 SIM e 4G. Ele também deverá estar chegando ao mercado na próxima semana.

Xperia Z3 Tablet Compact

O Z3 Tablet Compact é outro aparelho que deve chegar ao mercado em breve. Ele possui uma tela LCD IPS de 8 polegadas, com resolução de 1200x1920. Seu chipset é o Snapdragon 801, de 2,5GHz e a memória é de 3GB, igual  ao Xperia Z3.


O que chama mais atenção neste tablet são a sua espessura, de 6,4 mm; e seu peso, de apenas 270 gramas, mais leve até do que o iPad mini. Ao segurá-lo, sentimos na prática o quanto ele é leve e fino. E sua tela tem uma qualidade impressionante. O Z3 Tablet Compact ainda não tem preço e disponibilidade definida.
Xperia Z Tablet Compact: 6,4mm de espessura, 270 gramas de peso e
bateria com duração de até 13 horas


0 comentários:

Postar um comentário