Tecnologia do Blogger.

07/09/2014

Galaxy Note 4, novos Moto X, Moto G e iPhones... Qual será o seu próximo celular?

Com os lançamentos desta semana e com o que ainda está por vir, não podemos negar que nosso próximo smartphone deve estar mostrando as caras... Galaxy Note 4, novos Moto X e Moto G, os 2 iPhones 6... Conheça as impressões e expectativas que tivemos sobre esses maravilhosos aparelhos!




Essa semana foi realmente fantástica para quem gosta de lançamentos. Em tão pouco tempo, conhecemos detalhes de 4 produtos que em breve chegarão (ou já chegaram) ao Brasil: Galaxy Note 4, os novos Moto G e Moto X e o relógio inteligente Moto 360.

E isso é só o começo. Daqui para o final do ano, muitos lançamentos deverão ocorrer. A começar pelo anúncio nos novos iPhones e talvez dos novos iPads na próxima semana. Já sabemos que a Apple irá lançar dois iPhones, que eles terão telas maiores, que deverão usar safira na tela... Até o sistema rodando em um aparelho com peças vazadas já foi mostrado. Só falta mesmo aguardar o anúncio na próxima terça 09/09 e esperar pela chegada dos aparelhos até o final do ano aqui no Brasil.

O Moto G e Moto X já foram lançados e podem ser comprados em lojas online ou em alguns quiosques espalhados nas grandes cidades. O Moto G sofreu uma pequena evolução apenas, mas ela validou ainda mais o aparelho como um dos melhores custos x benefícios do mercado. Sua tela aumentou de 4,5 para 5 polegadas, sua câmera, antes de 5MP e com qualidade apenas satisfatória, pulou para 8MP e provavelmente foi melhorada e agora ele possui entrada para cartões de memória.

Já o Moto X manteve apenas o visual parecido, pois seu hardware mudou por completo. Agora ele possui um chipset Snapdragon 801, com um processador quad core Krait 400 de 2,5GHz, GPU Adreno 330, 2GB de RAM, NFC, câmera de 13MP e que filma em até 4K, além dos sensores que já encontrávamos na versão anterior, mas que estão ainda melhores. Além de poder continuar usando os comandos de voz até com a tela desligada, você ainda pode personalizar o comando de ativação, usando frases como "Acorda Zé" ou qualquer coisa que sua criatividade permitir.

O Moto X continua sem entrada para cartões de memória, mas felizmente agora ele vem equipado com o dobro de memória interna, 32GB! Sua câmera possui um flash duplo e ela fica discretamente posicionada em um anel em volta da lente. Confesso que demorei para achar a posição do flash.

Deixei o meu smartphone preferido por último, apesar de que todos eles são tentadoras opções de compras. A linha Galaxy Note, talvez a precursora das telas grandes, chega à sua 4ª versão. Em relação ao Note 3, o Note 4 continua com uma tela Super Amoled de 5,7 polegadas, mas agora ela tem resolução QHD (Quad HD - 2560 x1440 pixels). O chipset agora é um Snapdragon 805 (existe uma variação com o chipset Exynos, mas é quase certo que somente a versão com chipset Snapdragon virá ao Brasil), com CPU Krait 450 de 2,7GHz e GPU Adreno 420. Ele continua com 3GB de RAM e 32GB de memória interna. Com esse hardware, não tenha dúvidas de que o Note 4 irá repetir a façanha do Note 3, de chegar no final do próximo ano ainda batendo de frente com os lançamentos da ocasião.

A caneta S-Pen agora consegue reconhecer o dobro de posições de pressão. E isso é importante, pois dessa forma, conseguimos engrossar ou afinar a linha simplesmente pressionando mais ou menos a caneta. O reconhecimento de escrita, que já era ótimo, melhorou ainda mais. Sua câmera traseira, agora com 16MP, finalmente traz agora um estabilizador ótico de imagem, algo que ajuda demais a evitar fotos tremidas. Ela continua filmando em até 4K. E a câmera frontal possui 3,7MP(!) permitindo tirar "selfies" com ótima qualidade.


Mas o que mais gostei foi a opção de redimensionar as janelas dos aplicativos durante o uso. Aparentemente, muitos apps poderão ser redimensionados durante o uso, para ocupar uma área menor da janela e permitir o uso com uma só mão. Já existia um recurso parecido (e que eu usava muito!) onde você redimensionava a interface inteira para uso com uma só mão. Mas, da forma que foi apresentado no vídeo de demonstração, o recurso ficou muito melhor, inclusive com sua ativação sendo feita ao aproximar o dedo de uma das bordas da tela.

Confesso que estou muito empolgado com os próximos lançamentos. Acredito que todos eles deverão passar por aqui ou no nosso canal do YouTube. Afinal, não podemos deixar de fora aparelhos sensacionais como estes! E você, também está na expectativa por estes lançamentos?



Imagens: GSM Arena, Samsung Alemanha

0 comentários:

Postar um comentário