Tecnologia do Blogger.

25/03/2014

LG Apresenta sua linha de lançamentos para 2014

Hoje a LG abriu para a imprensa a 10ª edição do Digital Experience, um evento onde é mostrado sua linha de lançamentos para o ano. E tem de tudo: smartphones, tablets, aparelhos de som, TVs, ar-condicionado e linha branca (geladeira, microondas, lavadora de roupas,etc.).

Logo na abertura da apresentação, fizeram questão de ressaltar que o Brasil é um mercado importante para a LG, onde até mesmo foram criadas campanhas voltadas exclusivamente para os brasileiros. E isso não é à toa: a LG recuperou no último ano a liderança no segmento de TVs e monitores e é o 2º maior vendedor de aparelhos móveis, com um crescimento de mais de 60% em celulares e mais de 112% em smartphones.
Série LIII: L35, L40, L65, L70, L80 e L90

Smartphones

A LG irá lançar uma série de novos aparelhos este ano. Em sua série G, considerada pela empresa sua linha premium, estará chegando no mercado o G Flex, um smartphone com tela curva de 6 polegadas. Na verdade, a tela, a bateria e a carcaça do aparelho são curvos. Segundo a LG, isso dá uma melhor ergonomia ao falar no telefone. Sua tampa traseira esconde a bateria não removível e ela tem uma característica bastante especial: ela se auto-regenera ao sofrer pequenos arranhões. Assim como o G2, o G Flex tem os botões de volume e de liga/ desliga localizados atrás do aparelho.
Linha G: Além do G Flex, em breve teremos também o G2 mini (ausente na foto)
Outro que promete chegar à família G em breve é o LG G2 mini, que como o próprio nome sugere, é uma versão reduzida do LG G2. Infelizmente a redução não é só no tamanho, mas também nas características técnicas do aparelho, como ocorre com o S4 mini em relação ao S4 normal. Mas ainda sim é um aparelho bastante poderoso, com um processador Snapdragon 400, tela de 4,7 polegadas e a mesma aparência do G2, inclusive com o recurso knock on e os botões de volume e liga/ desliga localizados na parte traseira. Mais informações sobre esse aparelho em breve.

Também foi apresentado o tablet G Pad 8.3 (cujo review você já encontra aqui no Brasiligeeks), um tablet apresentado como estando na faixa de tamanho ideal (concordo com isso) e com hardware e recursos poderosos.

Linha L III

Mas o segmento de smartphones que irá se renovar completamente neste ano é a linha L. Sai LI e LII e entra LIII. E são tantos aparelhos novos, que dá até para se confundir: L35, L40, L65, L70, L80 e L90! Ufa!
Linha LIII, agora com duas versões com TV digital. Acima, o L40...

Eles vêm preencher uma faixa de preço no mercado, custando entre 399 e 1000 reais. Todos eles já vem atualizados com a última versão do Android, a 4.4 KitKat, possuem telas com tamanho entre 3,5 e 4,7 polegadas, versões single e dual chip (ou tri chip, que é o caso do L40). Dois deles, o L40 e L80 também possuem versões com TV digital.
... e aqui, o L80



Em breve colocaremos mais informações sobre cada um desses aparelhos.

TVs/ Monitores

A LG anunciou que irá trazer as TVs curvas e com a tecnologia OLED para o Brasil. Também trará uma série de TVs com resolução Ultra HD, com tamanhos de 49 a 84 polegadas. Segundo Roberto Barboza, diretor de vendas de TV, Áudio e Vídeo, a previsão é de que até o final do ano exista entre 10 e 12 modelos diferentes de TVs Ultra HD da LG disponíveis no mercado nacional.
TVs OLED : Imagens realmente impressionantes!
Algo bem interessante é que suas smart TVs começarão a vir com o sistema webOS, que anteriormente era utilizado nos últimos smartphones da palm e tinham um visual e performance bastante interessantes. Seria a promessa de realmente tornar útil, ágil e rápido a navegação na internet e uso de aplicativos na TV. Somente o tempo dirá se o webOS irá cumprir essa promessa, mas pelos vídeos que já vimos, o potencial é bastante grande.

O Ultra HD chegou ao Brasil, apesar do preço ainda salgado
Por fim, a LG irá oferecer em suas smart TVs o Painel Futebol, onde haverão informações, imagens e placares sobre dos jogos desse esporte. O conteúdo será disponibilizado através de uma parceria com o portal UOL e seu aplicativo "Placar UOL".
webOS: Promessa de melhorar a interface das smart TVs
Também não foi esquecido a sua linha recém-lançada de monitores ultrawide, com proporção de 21:9. Esse tipo de tela permite colocar duas telas lado-a-lado, evitando a necessidade de alguns na compra de um segundo monitor (a LG informou que dá para dividir a tela em quatro, mas acreditamos que não seja possível visualizar muita informação desta forma).
Painel Futebol: LG aposto em conteúdo através de parceria com o UOL

Computadores

A LG também está lançando no Brasil o LG SlidePad 2, que é um híbrido entre tablet e notebook. Ele possui uma tela full HD de 11,6 polegadas, processador Atom quad core, 2GB de RAM, bateria com autonomia de 10 horas e pesa menos de 1 quilo. Seu mecanismo de abertura e fechamento, bastante criticado pela aparente fragilidade na primeira versão do produto, parece ter melhorado. Segundo Rodrigo Fiani, Gerente Geral de Vendas IT e B2B, o SlidePad 2 está sendo lançado no mercado nacional em função do grande sucesso que a primeira versão fez por aqui. Mas notícias sobre o SlidePad 2 em breve.
SlidePad 2: um produto interessante
Também foi destacado o All in one da LG (já lançado por aqui), onde além da aparência compacta, ainda permite assistir TV de forma independente do computador (para usar a TV não é necessário ligar o computador).


Som/ Ar-condicionado/ Linha Branca

A LG também está ampliando sua linha de mini systems, com aparelhos como o Xboom, que possuem recursos utilizados por DJs, conectividade bluetooth e NFC. A LG destacou que já é líder neste mercado, com 31% de participação.
LG já é líder no mercado de mini system
Outro produto novo que está chegando no mercado é sua linha de home speakers, que segundo a LG são aparelhos ideais para quem deseja um som mais forte e de melhor qualidade, mas procura por simplicidade e facilidade de conexão.
Home Speakers: para quem procura bom som, mas quer simplicidade
Também foi destacado sua linha de ar-condicionado, onde a LG também se tornou líder, com 18% de participação. Ela anunciou inclusive um modelo com acesso por wi-fi, onde você pode ligar o aparelho antes mesmo de chegar em casa para deixar o ambiente com a temperatura ideal.

E por último, também foi demonstrada sua linha branca para 2014, com a lavadora de roupas Titan, seu forno Solar Smart e sua (linda) geladeira Signature.
 

Entre outras novidades, a LG informou que irá ampliar o número de lojas próprias por todo o Brasil. É uma boa forma de promover seus produtos, assim como faz a Sony, Samsung e Nokia, por exemplo.

Quem estiver na capital de São Paulo e tiver interesse em conhecer pessoalmente toda a linha de produtos da LG para 2014, poderá visitar o evento no dia 26/03, das 14hs às 21hs, onde a mesma estará aberta ao público em geral, no Hotel Transamérica Expo Center. A entrada é gratuita.







3 comentários:

  1. ola Fabio Moura, queria saber quanto que fica o LG L80 s vai ser muito caro ou acessível

    ResponderExcluir
  2. Olá Brasiligeeks, Sou Phillipe Martins

    Recentemente a LG lançou a linha L Series. Vendo os videos do canal Brasiligeeks no youtube achei maravilhosas as videos analises é queria uma sobre um smart novo da linha L da LG, então focado nessa linha queria uma vídeo analise do LG L90. Com tudo especificações, Primeiras Impressões, Aprovado e Reprovado. Uma analise completa do Produto

    Obrigado, Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola, queria saber se a marca LG é bom em tipo n da problemas nem nada. Tive só um lg e tou com receio em pega o L90. Gostaria de saber se vale a pena?

    ResponderExcluir