Tecnologia do Blogger.

21/06/2013

iPad mini finalmente será lançado no Brasil

Quase 8 meses após o lançamento, finalmente o Ipad Mini será lançado no Brasil. Hoje recebi o email com a data de lançamento: 25 de junho.

O Ipad Mini possui praticamente as mesmas características técnicas do Ipad 2: Resolução de 1024x768, processador ARM Cortex A-9 de 1GHz dual core, 512MB de RAM, GPU PowerVR SGX543MP2. Porém, sua tela tem apenas 7.9 polegadas, o que o torna um aparelho mais compacto e mais fácil de transportar. Mesmo possuindo a mesma resolução, a tela do Ipad Mini tem uma qualidade de imagem melhor, graças a maior densidade de pixels e saturação. Mas evidentemente, não se compara à qualidade da tela retirna do Ipad 3 e 4.


Completam as características do Ipad Mini a câmera de 5MP (alguns dizem que é a mesma do Iphone 4), com auto-foco, sem flash e capaz de filmar em 1080p; câmera frontal de 1.2MP e a bateria com capacidade para até 10 horas.



Mesmo sendo um excelente aparelho (tenho muita vontade de ter um), é difícil saber se compensa comprá-lo nesse momento, pois é bem provável que ainda este ano a Apple lance uma nova versão do Ipad Mini, inclusive com tela retina. Mas claro, se lançar será lá fora e não no Brasil...


1 comentários: