Tecnologia do Blogger.

14/04/2013

Samsung lança Galaxy Young Duos para brigar com Razr D1

Meio que de surpresa a Samsung lançou o novo Galaxy Young Duos (modelo S6313), que veio substituir o Galaxy Y Duos (modelo S6102 - e o Y é de "Young" também), para brigar de frente com o Razr D1, a começar pelo preço: Ambos custam 549 reais.

O Galaxy Young Duos é visivelmente uma evolução da Galaxy Y Duos. A tela é um pouco maior (3.27" contra 3.14") e de maior resolução (320x480 contra 240x320), tem mais memória RAM (768MB contra 512MB), processador mais rápido (1GHz contra 832MHz) e, principalmente, tem mais memória interna, essencial para instalação de apps e principal defeito do Galaxy Y: 4GB contra apenas 170MB.

O Galaxy Young Duos lembra o Y Duos, porém teve leves alterações que o remete aos aparelhos da linha atual da Samsung.

Porém, se o Galaxy Young vence facilmente seu irmão mais velho, contra o Razr D1 a coisa não é bem assim. Veja abaixo uma tabela comparativa de ambos aparelhos:



Como pode ser visto, onde o Razr D1 não ganhou, ele pelo menos empatou com o Galaxy Young. O Razr D1 tem mais memória RAM, bluetooth 4.0 (mais rápido), a câmera é bem melhor, tanto em Megapixels quanto em recursos como HDR... E principalmente, a capacidade da bateria é bem maior, quase 500 mAh a mais.

O Razr D1 tem garantia de atualização pela Motorola, enquanto que no caso do Galaxy Young, isso ainda é uma incógnita. Porém, a política de atualizações da Samsung melhorou muito e é possível que surja uma atualização pelo menos para o Android 4.2 para o Young.

Pelo visto a briga será mesmo boa. E nem é preciso dizer que nós, consumidores, saímos ganhando, pois esse tipo de disputa estimula os fabricantes à lançarem produtos melhores e mais baratos.



Fontes: Saraiva, GSM Arena

1 comentários: