Tecnologia do Blogger.

12/01/2013

Motorola Motosmart e o bug no app de contatos


Esses dias estava tirando umas dúvidas sobre o Motorola Motosmart para saber como o aparelho estava se comportando e fiquei sabendo de um defeito que está irritando muito o seu dono: um problema relacionado ao aplicativo de contatos do aparelho, onde ele fica constantemente travando durante a rolagem da tela.

Quando você entra na listagem de contatos ou de ligações efetuadas/ perdidas e tenta rolar a tela, simplesmente a tela não responde de imediato. Ela fica rolando e travando, rola mais um pouco e depois trava outra vez. Às vezes ele fica vários segundos antes de começar a rolar, obrigando o usuário a fazer o movimento de rolagem lentamente. É claro que isso é um bug nessa versão do aplicativo que a Motorola lançou junto com o aparelho.

A forma mais simples de resolver seria instalando um app de contatos, que no Google Play tem aos montes. O problema é que neste aparelho os botões para escolha do SIM estão no próprio app de contatos. Ou seja, se você instalar outro app de contatos, não será mais capaz de escolher qual chip deseja usar, 1 ou 2, a não ser que antes você entre nas configurações e escolha qual será o chip principal, algo nada prático de fazer no dia-a-dia.

Os botões de discagem no próprio app de contatos
impede a instalação de outro aplicativo deste tipo de
terceiros

A outra solução seria a Motorola realizar a correção do aplicativo e enviar o update do aparelho. Mas quem tem ou já teve Motorola, sabe o martírio que é esperar alguma atualização da parte deles.

Isso me faz pensar que a solução dual chip usada pela Samsung, onde você seleciona o SIM que irá usar na tela de notificações, antes de realizar a discagem, acaba sendo uma solução melhor, apesar de requerer alguns cliques à mais na tela.

Prometi ao meu amigo que iria checar se a Motorola já lançou alguma correção para esse bug (duvido!) e atualizar o aparelho dele.



5 comentários:

  1. Olá amigo ! gostaria de saber algo mais sobre navegação deste aparelho pois como você avia dito no video realmente ele é muito lento ! baixei o opera mas não sei por qual motivo ele só navega no 3g no wi-fi ele da conexão não existente ou seja como se não tivesse conexão ! e baixei o dolphin e só consegui em inglês, cara meu facebook e instagran funciona muito mal, sempre travando e dando que é problema de conexão mas meu wi-fi está excelente !será que você tem alguma solução ??! desde já agradeço !

    ResponderExcluir
  2. Amigo, comprei um Motorola Motosmart dual chip XT-390 e nao estou conseguindo fazer a escolha do sim quando vou direto aos contatos. Quando abro nas ultimas chamadas alem de me fornecer a escolha do SIM me da a melhor opção.... Pod eme ajudar??? Grato.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo - É muito estranho, pois só vi lentidão no navegador padrão do aparelho. Quando muda para o Dolphin ou o Opera, costuma resolver. Tente usar em outra rede para ver como se comporta.

    ResponderExcluir
  4. amigo qual acha melhor:galaxy y ou xt389?

    ResponderExcluir
  5. Olá tem muita gente reclamando do aparelho mais mesmo assim pela relação custo benefício, achei q valeria apena arriscar estou pensando em pegar a versão de 1 chip a xt 389 por 350,00. Como a interface esta um pouco lenta, instalarei um launcher ex go launcher. O quw vc acha? vc poderia demonstra o go launcher em ação...no motosmart

    ResponderExcluir