Tecnologia do Blogger.

09/10/2012

Instalando o Android 4.0 no Sony Live With Walkman - Tutorial

Olá à todos! Recentemente publiquei um vídeo mostrando como ficou o Sony Live with Walkman atualizado para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Mesmo sendo um procedimento até fácil, muitas pessoas ficaram com dúvidas em relação ao procedimento. Por isso resolvi colocar o procedimento aqui:



IMPORTANTE: APESAR DE SIMPLES, ESSE PROCEDIMENTO PODERÁ DANIFICAR O SEU APARELHO, SENDO NECESSÁRIO LEVÁ-LO À UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. PORTANTO, NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO AO APARELHO DECORRENTE DO PROCEDIMENTO DESCRITO AQUI. VOCÊ DEVERÁ FAZÊ-LO POR SUA CONTA E RISCO.

Dicas para atualização:

  1. Antes de realizar a atualização, carregue totalmente seu celular. Se acabar a bateria durante a atualização, seu aparelho poderá ser danificado.
  2. Preferencialmente faça a atualização usando um notebook com a bateria carregada. Se acabar a energia durante a atualização, o processo será interrompido e isso poderá danificar o aparelho.
Se após ler tudo isso você deseja fazer a atualização, siga o procedimento abaixo:

  1. Vá até o site da Sony e baixe e instale o aplicativo "Sony PC Companion". Link da página. Se preferir, faça o download direto do aplicativo
  2. Depois de instalado, abra o aplicativo e conecte o celular ao computador usando o cabo USB. O programa irá instalar os drivers para reconhecimento do aparelho.
  3. Depois de reconhecido, você verá o modelo do seu aparelho. Clique na opção de "atualizar o telefone".
  4. Se houver atualização disponível (e quem está usando o Android 2.3, com certeza haverá) ele irá exibir a mensagem e irá iniciar o processo.
  5. Aí é só aguardar o programa baixar o software necessário e realizar a atualização. Depois de terminado, seu aparelho estará rodando o Android 4.0!
1. Vá até o site da Sony e baixe e instale o aplicativo "Sony PC Companion". Link da página. Se preferir, faça o download direto do aplicativo.

2. Depois de instalado, abra o aplicativo e conecte o celular ao computador usando o cabo USB. O programa irá instalar os drivers para reconhecimento do aparelho.


3. Depois de reconhecido, você verá o modelo do seu aparelho. Clique na opção de "atualizar o telefone".


4. e 5. Se houver atualização disponível (e quem está usando o Android 2.3, com certeza haverá) ele irá exibir a mensagem e irá iniciar o processo.
Aí é só aguardar o programa baixar o software necessário e realizar a atualização. Depois de terminado, seu aparelho estará rodando o Android 4.0!







17 comentários:

  1. bom dia, fiz a atualização do android e a WIFI não funcionou em redes WAP protegidas com senha.
    Entrei em contato com a Sony e fui orientado a deixar o aparelho na assistência técnica. Gostaria de saber se esse problema aconteceu somente no meu aparelho ou se é um bug da versão do android.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc conseguiu concertar seu aparelho? O que vc fez? Pois o meu tá com o mesmo problema.

      Excluir
  2. O processo demora muito?

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo - No meu caso, entre baixar e instalar o programa e ele instalar a ROM, demorou uns 40 minutos..

    ResponderExcluir
  4. Bom dia comigo tambem aconteceu, so que 2 dias depois da atualização e o mais estranho do nada e somente no wifi de casa e especiamento o no produto da goggle. Meui muito estranho, irei amanha na loja ver o que pode ser feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc conseguiu concertar seu aparelho? O que vc fez? Pois o meu tá com o mesmo problema.

      Excluir
  5. fui tentar atualizar e fica dando um erro 0x803d0020 oque faço ?

    ResponderExcluir
  6. @Luiz Felipe Fialho - estranho, nunca vi esse erro. Essa é uma das atualizações mais tranquilas que já fiz. Ele detecta o aparelho? Em que momento o erro ocorre?

    ResponderExcluir
  7. na segunda etapa, tbem ocorreu este erro comigo!

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo erro cmg ao tentar atualizar informa o erro 0x803d0020 o que fazer?

    ResponderExcluir
  9. O mesmo erro comigo. Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Fabio J S Moura vc tambem encotrou este erro no wifi do seu live walkman? bem no meu como o android 2.3.4 funciona q é uma beleza mais sempre q atualizo pra 4.0.4 Ics sempre da erro o wifi so funciona na hora q ele quer o q fazer? help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não apresentou problemas... Já tentou excluir a rede e depois conectar à ela novamente, configurando novamente a senha? Caso ainda não dê certo, restaure o padrão de fábrica, pode ser algum app que está apresentando falhas no ICS.

      Excluir
  11. Gente. Eu atualizei meu celular, mas ele está mais lento do que era(só um pouquinho mas tá).E as vezes ele da erro no Wifi mas conecta normalmente. Uma coisa que eu não goste, é que não da pra fotografar a tela. Alguem sabe como arrumo isso ou essa atualização oculta a função mesmo? E será que da pra voltar pra versão antiga? Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja possível voltar para a versão 2.3 usando o software flashtools. Porém, é preciso baixar a ROM 2.3.

      Excluir
  12. O meu tel tbm deu pt no wi-fi qdo coloquei o 4.0.4, alem de deixar o tel mais lento e reiniciar algumas vezes do nada. depois usando o propio pc companion apareceu uma nova atualizaçao, e parece que a siatuação só piorou. vou tentar usar esse flashtools p voltar p 2.3.4

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, tenho un Sony ERICSSON WALKMAN LIVE GINGERBREAD 2.3, pretendo actualizar para 4.0 ANDROID, instalei o PC COMPANION a versão 2.10.094 e dá-me um erro na instalação. Será que XPERIA COMPANION dá? já instalei mas esta aplicação não detecta o telemóvel. Agradecia a vossa ajuda para solicionar o problema. Obrigado

    ResponderExcluir