Tecnologia do Blogger.

05/08/2012

Adeus Galaxy SII - vou sentir sua falta... Bem vindo Galaxy Note!

Hoje aproveitei para fazer mais dois vídeos sobre o Samsung Galaxy SII. Os dois últimos, na verdade, já que eu o vendi e estarei entregando ao novo dono.

Não que o SII tenha deixado de ser um smartphone poderoso. Ele ainda é um dos Androids mais parrudos da atualidade, com seu processador dual core de 1.2Ghz, seu 1GB de RAM e sua tela Super Amoled Plus. E graças à sua popularidade, encontramos com facilidade vários acessórios, como capas, carregadores, docks, além de muitas roms customizadas. Até Android 4.1 já tem pra ele e está rodando muito bem.

Realmente vai deixar saudades... Espero que o novo dono cuide tão bem do SII quanto eu cuidei. Inclusive a caixa, manuais e acessórios estão todos em perfeito estado, como pode ser visto nas fotos.


Mas tecnologia é assim mesmo. O SII vai embora para dar lugar ao Galaxy Note, que me conquistou com sua tela de 5.3 polegadas. Perfeito para navegar, ler email, ver fotos e filmes. O único senão é que é difícil usá-lo com uma mão só. Mas a qualidade da tela compensa.

Agora é o Galaxy Note que reina absoluto como principal companheiro no dia-a-dia... Pelo menos até aparecer o próximo (Galaxy Note 2?). É, a tecnologia é cruel, seja com os gadgets ou com nosso bolso...



11 comentários:

  1. Voce nao quer o Galaxy SIII?

    Marcos tony

    ResponderExcluir
  2. Tony, claro que eu gostaria muito de ter SIII, mas escolhi o note por causa da tela maior (comecei a achar a tela do SII "pequena" para navegar na web e ler email) e pelo preço em torno de 500 reais menor (em relação ao SIII) quando comprei. Se você analisar bem, verá que a superioridade do SIII será o processador quad-core e os truques no software que a Samsung colococou. No resto, o Note é igual ou até superior ao SIII. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Entendo. é que pra mim o Note seria, tipo, pra profissionais liberais que precisam estar conectados todo o tempo e que precisam produzir ate no smartphone. Nao sei se é seu caso. Ja o SIII seria o 'supra-sumo' da categoria, pra quem nao precisa ou quer produzir algo no smartphone mas sim apenas usufruir de seus recursos. Explicando melhor: o Note seria um 'mini tablet', mais útil como plataforma de conexão e produçao ambulante do que propriamente para telefonar, embora tambem o faça. bem, é mais ou menos assim que penso e posso estar errado

    Marcos tony

    ResponderExcluir
  4. Qual voce acha melhor: um Galaxy S II ou o Xperia x 10?

    Marcos

    ResponderExcluir
  5. na verdade nao é SII e sim S I. entre ele e xperia x10, qual venceria?

    Marcos tony

    ResponderExcluir
  6. Ah, o SII venceria fácil... Agora, entre o x10 e o s1: O X10 tem um acabamento melhor e sofisticado e uma resolução melhor. Mas o S1 tem mais memória Ram (512 contra 384MB),mais memória flash (8GB contra 1GB), melhor GPU e ainda vem com TV digital. O S1 ainda vem com tela AMOLED, mas o acabamento dele é bem simples, todo em plástico. Ambos tem processador mono-core de 1GHZ.

    ResponderExcluir
  7. é que tinha comprado um X8 no Mercadolivre e vendi ele pra namorada do meu irmão depois de menos de dez dias [nem aprendi a mexer nele direito]. queria um com tela maior, pois a dele tem 3'. o x10 tem 4' e o S I tb. tela maior fica melhor [olha a contradição mas ainda falo que grande demais fica estranho pra aparelho portátil que nao seja tablet]. a diferença de preço entre os dois no ML é grande. Acha-se x10 por 500 e pouco já o SI está em torno de 650,00 pra cima. Tendo tela com mais resoluçao, o x10 fica melhor de visualizar, certo?

    Marcos tony

    ResponderExcluir
  8. O que voce me diria do Nokia n85? vi ele baratinho e conservado no mercadolivre. claro que é antigo mas é bom? como eh a navegaçao nele?

    Marcos tony


    ResponderExcluir
  9. Olha, ele é um aparelho cheio de recursos, mas ficou defasado para os dias de hoje... A navegação dele é mais ou menos como no E63, foi muito bom, mas numa era de Android e IOS, acabou ficanco para trás...

    ResponderExcluir
  10. e entre um iPhone 3GS usado e um Xperia x10 ou Galaxy S, todos numa mesma faixa? tenho pavor de iphone ser complicado mas dizem que é bom

    Marcos TONY

    ResponderExcluir
  11. Ah, vi no ml um N82 mais caro que o N85. o N82 é mais velho mas tem flash xenon enquanto o outro é led. só isso compensa o preço maior? faz diferença assim?

    Marcos

    ResponderExcluir