Tecnologia do Blogger.

09/12/2016

Zenfone 3 MAX - Bateria Monstro e Visual Caprichado por menos de 1000 reais!

Com uma bateria enorme de 4100 mAh (a média é 2600 mAh), o Zenfone 3 MAX é um smartphone que consegue ficar 2 dias longe da tomada! E ele ainda traz sensor de impressões digitais, corpo em metal e 2GB de RAM, tudo por menos de 1000 reais!


Ao começar a "brincar" com o Zenfone 3 MAX, você fica pensando como é que a ASUS conseguiu um preço tão bom em um aparelho com tantos recursos legais... E essa sensação só aumenta durante o seu uso. Mas ele também tem os seus defeitos, como veremos lá adiante.

Design caprichado

Hoje em dia a moda é que os smartphones venham menos com plástico e mais com vidro ou metal. E este ano foi recorde para lançamento de aparelhos com visual mais sofisticado. E o Zenfone 3 MAX não foge à regra, trazendo a tampa traseira em alumínio. Essa tampa invade as bordas, criando um corpo único e arredondado, sem vincos. E o vidro frontal também é caprichado e muito bonito, trazendo uma leve curvatura nas bordas, também conhecido como vidro 2.5D.

Algo curioso no Zenfone 3 MAX é que os botões principais do sistema são virtuais, diferente da maioria dos aparelhos da família Zenfone, que tem botões no corpo do aparelho. Isso dá a ele um tamanho ainda mais compacto, já que sua tela tem 5,2 polegadas e as bordas são relativamente finas.

Tela HD de qualidade

Essa tela tem resolução HD (1280x720) e, distribuída nas 5,2 polegadas, dá uma densidade de 282 ppi, mais do que suficiente para impedir que enxergamos os pixels a olho nu. Outro destaque dessa tela é o brilho de 400 nits, realmente muito forte. A média dos concorrentes está abaixo de 300 nits.

Usando a tecnologia LCD IPS, temos uma tela de ótima qualidade, capaz de gerar imagens nítidas e com um bom ângulo de visão. O resultado é realmente muito bom.

ZenUI 3.0

Assim como o resto da família Zenfone, o Zenfone 3 MAX usa a interface ZenUI, só que na última versão, a 3.0. Ela está rodando por cima do Android 6.0 Marshmallow. Apesar de que algumas pessoas preferem o Android "puro", sem personalizações, os recursos da ZenUI são muito bem-vindos. Ela permite truques legais, como diminuir o tamanho da tela para usar o aparelho com uma mão só; tira screenshots com o botão de multitarefa; desliga e liga com dois toques na tela; abre aplicativos com a tela desligada, desenhando em cima dela... Enfim, são muitos recursos que não estão presentes no Android padrão e que ajudam muito no dia-a-dia.

O Zenfone 3 MAX conta também com um sensor de digitais por toque, bastante preciso e que funciona em qualquer posição, mesmo que você coloque o dedo lateralmente ou em posição invertida. Graças à ZenUI, o sensor também pode ser usado para abrir o app de câmera e tirar fotos.

Desempenho/ Hardware

Aqui, começamos a entender onde a ASUS conseguiu economizar para chegar neste preço campeão. Dotado de um chipset da Mediatek, o modelo MT6737M (um quad core A53 de 1,4GHz e GPU Mali-T720MP2), o Zenfone 3 MAX tem uma performance básica, mas suficiente para rodar bem o sistema, os apps e até jogos mais pesados, desde que com menor nível de detalhes gráficos. Ele conseguir rodar games como Asphalt 8/ Nitro/ Extreme, Unkilled e Modern Combat 5, mas com gráficos mais simples. Os 2GB de RAM segura a performance e é suficiente para um bom desempenho na multitarefa. Os 16GB de armazenamento são suficientes para guardar muitos games e apps e, se for necessário, ainda existe uma entrada para cartão de memória e que inclusive pode ser usado como memória interna.


E falando em cartão de memória, ele é posicionado no slot 2, que é compartilhado com um 2º chip. Isso significa que você deve optar por usar 2 chips ou 1 chip + 1 cartão de memória no Zenfone 3 Zoom. E nem adianta se lamentar, esse tipo de configuração está se tornando comum nos novos aparelhos.

Bateria Monstro

Se você vive reclamando de que não consegue chegar ao final do dia com a bateria do seu smartphone, o Zenfone 3 MAX é pra você! Os 4100 mAh são suficientes para até 2 dias de uso sem precisar recarregar. Claro que vai depender do seu perfil, do tempo em que você passa jogando ou navegando na internet. Mas é o tipo de aparelho que dificilmente vai deixar você na mão no final do dia.

Sua bateria é capaz até mesmo de recarregar outros dispositivos. Para isso, basta plugar o cabo OTG que vem junto com o aparelho e plugar o cabo USB no outro aparelho. Testamos o recurso e realmente funciona!

Tudo muito bom, mas existem alguns probleminhas...

Até aqui, só elogios ao Zenfone 3 MAX. Mas ele traz alguns problemas também. A começar pelo vidro frontal, que não conta com proteção contra riscos (por exemplo, o Gorilla Glass). Então ele arranha com mais facilidade. A tampa traseira, em metal, pode amassar dentro do bolso, se você colidir com algum objeto. E a cãmera poderia ser bem melhor, conforme veremos à seguir.

Câmera boa, mas poderia ser melhor

A câmera traseira traz um sensor de 13MP e filma em Full HD. Tem auto foco e flash. As fotos em ambientes bem iluminados ficaram muito boas, mas a qualidade caiu bastante em locais com pouca luz. Nem mesmo os vários recursos da câmera, como o modo cena noturna ou pouca luz conseguiu salvar as imagens. O mesmo ocorreu com as gravações: Ótimas em ambientes bem iluminados, mas precárias em locais com baixa iluminação.

A câmera frontal até que se saiu bem nas fotos. Mas nos vídeos, o resultado foi ruim. Ela filma apenas em baixa resolução (640x480) e funciona apenas como um quebra-galho.

Conclusão

Mesmo com alguns probleminhas, ainda assim o Zenfone 3 MAX não perdeu o brilho, sendo um dos melhores smartphones na faixa dos 1000 reais. Ele traz um ótimo acabamento, sensor de digitais (quando você se acostuma, não vive sem), boa capacidade de memória e uma bateria que garante uma das melhores autonomias entre os smartphones. Realmente a ASUS fez um ótimo trabalho, trazendo um aparelho muito bom e por um preço bastante competitivo.

Veja mais:

Vídeo - Review do Zenfone 3 MAX:


Vídeo - Unboxing e Impressões do Zenfone 3 MAX:




3 comentários:

  1. Por favor me vende um carregador do zenfone2
    O meu foi roubado nao enconto em local nenhum
    Adilsonaps.procopio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pago qualquer preço que vc pedir

    ResponderExcluir
  3. Eu não. Prefiro celular com mais memoria principalmente memoria Ra
    m👍

    ResponderExcluir