Tecnologia do Blogger.

09/01/2014

Cuidado: Tectoy Acqua 2 é inferior ao Acqua 1


Pois é... Quando sai uma nova versão de um produto, sempre imaginamos que trata-se de uma evolução, com novos recursos e hardware mais poderoso. Mas não se iluda. O Acqua 2 é um tablet lançado pela Tectoy que é inferior à primeira versão.

Enquanto que o Acqua 1 possui 1GB de memória RAM e bateria de 3000 mAh, o Acqua 2 vem com 512MB e 2000 mAh. Ou seja, a performance é inferior e a bateria dura menos.

Não sou contra as empresas lançarem versões mais simples de seus produtos, até porque o Acqua 2 pode ser encontrado na faixa de 250~300 reais. Porém, deveriam usar outro tipo de nomenclatura, para não confundir. Usasse o nome Acqua Lite, por exemplo, ou mesmo um outro nome.

E usar o nome Acqua 2 foi uma estratégia infeliz. Dos tablets de baixo custo que testei, o Acqua 1 oferece o melhor custo benefício, pois é barato, tem uma duração de bateria razoável (até 5 horas), o desempenho é bom e o acabamento é de boa qualidade.


Exceto pela quantidade de memória e tamanho da bateria (que afeta a autonomia do aparelho), as demais características do Acqua 1 e Acqua 2 permanecem as mesmas: Processador single core de 1GHz, GPU gráfica Mali 400MP, tela LCD TFT de 7 polegadas com resolução de 800x480 pixels, 4 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 0,3MP e saídas micro USB OTG (que permite instalação de modem 3G, periféricos como teclado e mouse, através de um adaptador que acompanha o produto), mini HDMI e micro SD. Até mesmo a carcaça dos dois aparelhos é idêntica.

Com certeza, quem comprar um Acqua 2 sem pesquisar antes, estará achando que o produto é superior ao Acqua 1.
Algumas fotos são do Acqua 1, mas ambos aparelhos tem a mesma
aparência.
Fontes: Tectoy


1 comentários:

  1. E um otimo tablet pra quem só quer baixar jogos e navegar na internet. Gostei. Muito .

    ResponderExcluir