Tecnologia do Blogger.

30/12/2012

Apps e espaço para armazena-los

Quem compra aparelhos top nunca se preocupa com isso, mas quem adquire aparelhos básicos sempre me pergunta como mover os apps para o cartão de memória por causa do pouco espaço no aparelho. O problema é que não existe uma solução realmente boa para esse problema.

Quando tinha o primeiro Milestone, logo descobri o martírio que é não ter memória para instalar apps, pois ele vinha com apenas 160MB livres. Bastava alguns apps instalados e o aparelho já assinalava que não tinha mais memória disponível.

Estava ansioso pelo Android 2.2, que aparentemente resolveria esse problema, já que ele permitia mover os apps para o cartão de memória do espaço para apps seria equivalente ao tamanho do cartão.




Quando finalmente o Android 2.2 saiu, fiquei decepcionado: Realmente ele permitia mover apps para o cartão de memória, mas somente alguns poucos permitiam essa opção. Além disso, mesmo movidos, os apps continuavam ocupando algum espaço da memória principal. Ou seja, acabou não ajudando muita coisa.

Só resolvi o problema de espaço para apps do Milestone 1 quando instalei uns ROM customizada que usava um espaço do cartão de memória para "enganar" o sistema, fazendo ele achar que esse espaço era da memória principal, um processo que não é nada fácil de um usuário comum fazer.

Então fica o recado: ao comprar um smartphone Android, verifique o espaço para apps que ele possui. O ideal é pelo menos 1GB. Se você comprar um aparelho com menos que isso, saberá que em algum momento não terá espaço para instalar apps, sendo obrigado a desinstalar alguns posts instalar outros.

2 comentários:

  1. Qual o nome desse ROM que engana o sistema referente a memoria principal? Como faço para usa-lo?

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de saber qual o nome desse ROM, e como faço para baixar e usar ele. Obrigado!

    ResponderExcluir