Tecnologia do Blogger.

06/04/2013

Atualizando o Sony Xperia U para Android 4.0 - Tutorial

Olá à todos! Vou mostrar como atualizar o Xperia U para o Android 4.0 (ICS). Para tanto é necessário um computador com conexão com a internet, um cabo de dados e, claro, o Xperia U.

Esse procedimento é relativamente simples, já que é a atualização oficial que iremos realizar. Porém, alguns cuidados são necessários:


  1. Prefira usar um notebook com bateria carregada. A falta de energia durante a atualização poderá danificar o aparelho e o notebook evita esse contratempo;
  2. Jamais desconecte o cabo durante a atualização, a não ser que o programa peça isso.
  3. Tenha pelo menos 60% de carga no aparelho, mas o recomendado é que ele esteja totalmente carregado, pois se acabar a bateria durante a atualização você poderá danificá-lo e aí só a assistência técnica para consertá-lo.
E lembrando mais uma vez: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE ACONTEÇA AO SEU APARELHO AO SEGUIR ESSE TUTORIAL. MESMO SIMPLES, SEMPRE EXISTE ALGUM RISCO. ENTÃO AO FAZÊ-LO, VOCÊ ESTÁ CIENTE QUE É POR SUA CONTA E RISCO.

Agora vamos ao tutorial:

1. Primeiro precisaremos baixar o software PC Companion, que irá fazer a conexão entre o computador e o Xperia U. Para baixar o programa, clique aqui

2. Uma vez baixado, instale o programa. Depois disso, abra o PC Companion e conecte o Xperia U à uma porta USB utilizando o cabo de dados. Na primeira vez que fizer isto, ele instalará os drivers para reconhecimento do aparelho. Se tudo der certo, irá aparecer o seu aparelho no topo do programa.
Note a foto e o nome do Xperia U no canto superior esquerdo do programa

3. Estando conectado à Internet e com o aparelho devidamente reconhecido, provavelmente já aparecerá automaticamente uma mensagem informando que existe uma atualização disponível (versão 6.1.1.B.1.54). Caso não apareça, clique no primeiro ícone, Support Zone, e depois em Atualização do Software do Telefone, para que ele faça a busca por atualizações.
Ícone do "Support Zone", o primeiro do programa

4. Aparecendo a atualização, clique no link dentro da janela (Mais informações sobre o Android 4.0) para que ele ative o botão de continuar, clicando neste para dar continuidade à atualização.
Clique no link para habilitar o botão "continuar"

5. Após algum tempo, irá surgir a tela abaixo com as instruções para realizar a transferência da atualização para o telefone. Você irá:

  • Desconectar o cabo USB do aparelho e do computador;
  • Desligá-lo;
  • Ligar novamente o cabo USB no computador;
  • E aqui, o passo mais importante: segure o botão de volume - e com ele apertado, ligue a ponta do cabo micro USB no Xperia U. Irá acender uma luz verde no painel de acrílico e o programa irá começar a atualização. Somente após começar a atualização é que você deve soltar o botão volume - .
O aplicativo mostra todas as instruções na tela em Português de Portugal

Conecte o cabo no computador, segure o botão de volume - no Xperia e
com ele apertado, conecte o cabo micro USB no aparelho

A luz verde indica que você fez o procedimento corretamente

6. Aguarde a instalação até o fim

7. Reinicie o aparelho

8. Android atualizado!


Algumas pessoas reclamaram na net que o aparelho ficou pior. Porém, nos testes que fiz, achei que o resultado ficou ótimo, pois o Android 4.0 é muito superior ao 2.3. A única recomendação que faço é deixar o papel de parede dinâmico desativado, pois ele tira um pouco da velocidade do sistema. Com ele desligado, o resultado foi ótimo!

816 comentários:

  1. Cara, consegui atualizar aqui! Ficou shou de bola! Seu site é muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cara, no meu sony pc companion fala q o dispositivo já está atualizado, mais meu xperia U está com android na versão 2.3.7...
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que existe um procedimento para instalar a ROM manualmente nos Xperias...

      Excluir
    2. Cara, no meu sony pc companion fala q o dispositivo já está atualizado, mais meu xperia U está com android na versão 2.3.7...
      O que eu faço?

      Excluir
  3. A rom da vivo não atualiza para o ICS.

    pode ser este seu problema.

    ResponderExcluir
  4. Fabio me ajude !!! estou em duvida entre os três:
    Smartphone Motorola Atrix TV XT687
    Smartphone Sony Xperia U
    Smartphone Sony Xperia J qual é o melhor ? por favor me ajude !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, o melhor é o Atrix TV, por causa dos recursos à mais, seguido pelo Xperia J e depois pelo U.

      Excluir
  5. Oi Fabio primeiro parabéns sua pagina é ótima, mas eu tenho umas duvidas tu podes me responder? Têm muita gente falando, reclamando da atualização do sony xperia u, principalmente nos jogos que travam ficam lerdos, vc fez algum teste nesse sentido?
    Você recomendar atualizar para o android 4.0? bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamyres, eu acabei não testando os jogos, mas o sistema como um todo melhorou bastante. O navegador está mais rápido (e ainda dá para instalar o excelente Chrome, o sistema está polido e nos testes de benchmark (teste de desempenho) a pontuação do Xperia U com 4.0 foi maior do que com 2.3. Em todo o caso, estou escrevendo um tutorial para recuperar o Xperia, e com ele é possível reinstalar o Android 2.3, caso não gostem do Android 4.0.

      Excluir
    2. Cara, é disso que eu preciso, caso você tenha terminado de escrever esse Tutorial, poderia me passar, ainda não fiz a atualização por não saber como retornar (fazer o downgrade de sistema), caso não goste do 4.0, devido a experiência de algumas pessoas que já vi reclamando pela internet.

      Excluir
  6. Fabio me ajuda mano! Eu comprei este aparelho em novembro do ano passado e até agora eu tento semanalmente atualizar o aparelho para a versão 4.0 mas nunca consegui ele avisa que eu ja estou com a versão mais atual mas não e verdade ainda estou na versão 2.3, ja entei atualizar por varios meios (PC Companion, sony update "recomendado pela assistência técnica deles" e pelo proprio aplicativo do celular) mas sem sucesso. O que eu faço mano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton, acredito que o seu aparelho seja da Vivo, pois várias pessoas estão me dizendo que aparelhos dessa operadora não estão recebendo atualização. Ontem eu publiquei um tutorial ensinando a recuperar o Xperia U, mas que também pode ser usado para atualizá-lo para o Android 4.0. O procedimento dá certo, mas há um certo risco que você precisa analisar se deseja correr. Ajuda bastante se o aparelho estiver na garantia, pois qualquer coisa você pode levar na assistência, evitando dizer que você estava mexendo na flash do aparelho. Um abraço!

      Excluir
    2. O aparelho é sim da vivo!! Mas tem alguma diferença entre esta room 4.0 com o software original da sony ou são os mesmos? E se der algum problema e somente enviar à assistência técnica?

      Excluir
  7. Parabéns pela página tbm!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Fabio. e mas uma vez parabéns pela pagina!! Ótima!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Fabio! por pura burrice exclui do meu xperia U com android 4.0.4 modelo st25i os widgets de contatos e registro de chamadas, agora nao consigo realizar chamadas e nem visualizar chamadas perdidas. ja restaurei a configuraçao original pelo site da sony mais o problema continua. o que devo fazer? me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte, você exclui de que forma? Foram os atalhos da tela inicial ou você usou algum app com root, como o Root Explorer? Se foram os ícones na tela inicial, você olho na gaveta de apps (o menu com todos os aplicativos)? O app do Telefone ainda estará lá se foi esse caso.

      Excluir
  10. parabens pela pagina, achei show de bola, sempre que precisar de dicas sobre android vou clicar nela!

    ResponderExcluir
  11. o fabio se desbloquear o aparelho para todas operadoras resolveria o problema de nao atualizar para 4.0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu aparelho for Vivo, é indeferente desbloqueá-lo, pois é a ROM customizada dessa operadora que ainda não tem atualização disponibilizada pela Sony. Nesse caso, só usando o tutorial para recuperar o aparelho, que também pode ser usada para atualizá-lo.

      Excluir
  12. Olá Fabio tudo bem, ai Fabio vim aqui pedir sua ajuda! Bom, eu resolvi atualizar meu sony xperia U. E então tava ocorrendo tudo bem ate a 3 parte aquele que ele da os passos tipo desligar o celular, segurar no botão de menos enfim acho que tu sabes qual é né, chega até a acender aquela luz verde que vc diz que é quando vai iniciar a atualização, só que não atualiza de jeito nem um o telefone, fiquei até com medo de danificar meu aparelho porque cheguei ate essa etapa, mas por sorte nada aconteceu. Pensei que seria porque meu chip e da vivo, mas meu aparelho é desbloqueado pra qualquer operadora! Ai ME AJUDA FABIO o que você acha que pode ser??? bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamyres, o programa encontrou atualização para o seu aparelho? Eu pergunto isso pois, mesmo desbloqueado, se o aparelho foi comprado na Vivo (e consequentemente usa um firmware "mexido" por ela), essa atualização não irá aparecer. Um sinal de que a ROM é da Vivo são os aplicativos exclusivos dela que vem no aparelho.

      Excluir
  13. Fabio, eu não comprei na loja da vivo não, comprei só o aparelho mesmo tanto que ele nem veio com chip, e na atualização tudo ocorre bem até a 2 etapa onde o pc se prepara, ai aparece aquela janela avisando que a atualização vai começar onde tem os passos que vc têm que desligar o aparelho tirar o cabo do pc conectar de novo segurando o botão de menos ate aqui tudo bem eu fiz, chegou ate acender a luz verde mas a atualização não inicia. o que será? E mas uma vez muito obrigado por responder e pela atenção. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamyres, não deve ter iniciado porque o PC não reconheceu o aparelho na porta USB. Faça da seguinte forma: antes de conectar o cabo no momento da atualização, desconecte o cabo USB em ambas as pontas (celular e computador); conecte primeiro no computador, segure o botão de volume - e só então conecte o cabo no celular. Só solte o botão de volume - quando o led verde acender. Se não der certo, faça o procedimento novamente usando outra porta USB.

      Excluir
  14. Galera, descobri como atualizar o Xperia U para o Adroid 4.0 sem precisar do flashtools.
    Baixe o Sony Update Service. http://sony-ericsson...r.uptodown.com/

    E siga as instruções! É muito simples, ao menos para mim funcionou mais fácil que os procedimentos do Pc Companion!

    Valeu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, poderia descrever melhor o procedimento que você fez?

      Excluir
  15. AE FABIO O MEU É XPERIA U DA TIM MAIS NÃO APARECE NADA DE ATUALIZAÇÃO NÃO TEM QUE DEIXA QUANTO DE MEMORIA PRA ELE ATUALIZAR ? POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A memória que ele usa é a que já está reservada para o sistema operacional. Não precisa se preocupar com isso. Porém, se não aparece a atualização, não há muito a fazer, a não ser atualizar manualmente.

      Excluir
  16. cara, eu fiz tudo certinho com o meu xperia, atualizei, quando terminei de atualizar e liguei o celular, ele não tinha atualizado, continua na versão 2.3, o que aconteceu???:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente eu não sei. Mas está claro que você não atualizou. Refaça o processo pois algum passo deu errado.

      Excluir
  17. oi fabio td bem com vc, otimo trabalho esse seu,
    viu coprei o xperia u recentemente e estou com receio de atualiza-lo queria saber msm se compensa e se tem como voltar ele para a versão anterior caso eu naum fique satisfeito,
    obrigado e ótimo trabalho vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil te dar uma resposta conclusiva. Eu particularmente gostei do resultado e preferi o Android 4.0. Porém eu fiquei com o aparelho por apenas uma semana. Já ouvi relatos de pessoas que preferem o 2.3. Uma vez atualizado, é possível reinstalar o Android 2.3 através de um outro tutorial aqui do site, mas a ROM é da operadora estrangeira Vodafone e possui alguns apps dela. Mas funciona normalmente no modelo nacional.

      Excluir
  18. Fabio me ajuda,nao tem mesmo como atualizar para o 4.0 sendo da vivo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente de forma manual, através de um tutorial para recuperar o Xperia U que tem aqui no site, mas que também pode ser feito para a atualização.

      Excluir
    2. voce pode passar o link do tutorial ?

      Excluir
  19. Uma amiga minha tem um Xperia U, ela atualizou pro Android 4.0, só q depois disso o telefone só faz travar e fica "inútil" até q seja reinicializado. Li q se fizer o downgrade a garantia vai pro espaço, tem como corrigir a atualização ou só realizando o downgrade? O tutorial ficou ótimo, bem esclarecedor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tentar o downgrade, sugiro restaurar o aparelho para o padrão de fábrica, pois já fiz o procedimento de upgrade em 3 aparelhos e o resultado ficou bom. Porém, em dois deles, eu fiz o update do zero, pois eles estavam com problema e não inicializavam. O downgrade é possível e tem um tutorial aqui ensinando, porém a ROM é inglesa e, mesmo funcionando aqui normalmente em português do Brasil, invalida a garantia. Mas essa garantia só é perdida se o procedimento for detectado, algo que dificilmente acontece quando um aparelho dá defeito.

      Excluir
  20. Fabio,
    Fiz a atualização mas a câmera parou de funcionar, não abre de jeito nenhum.
    Existe alguma forma de fazer a câmera funcionar? Ou devo reverter a atualização?

    ResponderExcluir
  21. amigo, quando eu ponho para atualizar aparece a seguinte messagem: o telefone contém um software modificado, não pode ser atualizado.

    oq eu faço??

    ResponderExcluir
  22. olá Fabio, segui tudo direitinho sua dica,no manual pois o automático não aconteceu, porém a versão do meu xperiaU não mudou, diz que meu aparelho já possui a versão mais recente, 2.3. Existe outro meio, me ajuda. fico grata.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Fábio. O meu Xperia U possui ROM da VIVO e eu já vi comentários acima em que pessoas estão com o mesmo problema para atualizá-lo. Gostaria de saber além de usar o Flashtools, tem outro método? Sabe se o recuperar o telefone do PC Companion instala alguma versão diferente do Android 2.3 e assim permitindo com que eu atualize para o 4.0? Grato desde já! Ayrton.

    ResponderExcluir
  24. cara parabéns pelo site. Mas se ligue o meu nao ta indo pra o androide 4.0 pq sera ?

    ResponderExcluir
  25. fiz hje a atualizaçao so foi autorizada pela vivo agora o meu fiz e ele nao trava não , so o display tinha um brilho mais forte e agora diminuiu !! oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  26. a vivo esta pouco a pouco liberando , eu desbloquei o meu pra todas operadoras e dois meses depois liberou (21/06)
    so o display que diminui o brilho ficou como num modo economia de energia !!
    tem como melhorar ?

    ResponderExcluir
  27. uma duvida, se eu atualizar perderei tudo que tem agora no meu celular? mensagens e etc? terei que instalar todos os aplicativos de novo? obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  28. Não estou conseguindo atualizar. No passo dois, onde o tem que reconectar o aparelho ao PC segurando o botão de diminuir o volume, o meu computador não reconhece o USB e a atualização não segue para os outros passos! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. Olá, depois que eu atualizei meu Xperia U ele ficou muito lento, a câmera demora muito para tirar um foto, eu aperto o botão para tirar e ela demorar cerca de 8 segundos para completar a operação. Sem contar que o celular ficou menos rápido.
    O que devo fazer?
    Desde já agradeço!
    Abraços, Felipe.

    ResponderExcluir
  30. henrique Nogueira24/06/2013, 18:33

    Fabio, boa noite!!!
    Veii depois que atualizei o androide do meu XperiaU, meu celular não e mais o mesmo, trava, esta lento de mais!!! Oque posso fazer???
    grato
    Henrique Nogueira

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, eu gostaria de saber se eu atualizando vou perder alguns dados do celular...
    preciso fazer algum backup por precaução?

    ResponderExcluir
  32. Depois que atualizei o android do meu Xperia U para 4.0, meu celular não e mais o mesmo, trava, esta lento de mais!!! Oque posso fazer??? sem contar que eu coloko nos jogos e sai automaticamente e nao entra de geito nenhum ME AJUDE POR FAVOR ele ficou horrivel depois da atualizaçao desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  33. No meu a luz fica verde, porém não começa a atualização?

    ResponderExcluir
  34. cara mais apartir de um tempo com o android 4.0 é normal ficar travando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos testes que fiz isso não aconteceu. Porém, eu restaurei o padrão de fábrica. Você já tentou isso.

      Excluir
  35. Boa noite Fábio,
    Estou com um problema na minha atualização, na hora que o aparelho está desligado e conecto o cabo para começar a atualização do android, aparece um erro no windows falando que o dispositivo não é reconhecido, e não avança. Acredito que seja um problema no driver, porém já reinstalei o PC Companion umas 3x e nada. Pode me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o processo em outra porta USB. Lembrando que primeiro você precisa desconectar o cabo do computador e do Xperia, conectar o cabo no computador, apertar e segurar o botão de volume - e só depois conectar o cabo no Xperia. Uma pessoa me escreveu dizendo que só deu certo apertando a tecla volume "+" ou invés de "-". Não faz muito sentido, mas tente dessa forma também.

      Excluir
  36. Fabio, eu tenho uma dúvida sobre o Xperia U... Ele não tem modo de armazenamento em massa pra eu poder usa-lo como um pen-drive?

    ResponderExcluir
  37. Tem sim. Porém, a partir da versão 4.0 do Android, ele não é detectado como Armazenamento em massa e sim como dispositivo de mídia. É mais limitado, mas você continua podendo gravar e ler seus arquivos normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que sem o Armazenamento em Massa, eu não poderei conectar em alguns lugares, como a televisão, para assistir séries, ouvir músicas por lá, essas coisas...

      Excluir
  38. Parabens!!ótima explicaçao!! Ajudo eu pakas!! (y)

    ResponderExcluir
  39. "GENTE, PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDEM... EU NAO AGUENTO MAIS NAO DAR CERTO ESSA ATUALIZACAO PRO ANDROID 4. EU TO TENTANDO E TODA HORA DA ERRADO, TO TENTANDO PELO FLASHTOOLS PQ NO PC COMPANION TA DANDO ERRADO... AI NA HORA EM Q EU DESLIGO O APARELHO E APERTO O BOTAO DE ABAISAR O VOLUME, APARECE O SEGUINTE ERRO: '''Error flashing. Aborted''' EM VRMELHO E DA UM ERRO DE NAO CONECTADO O USB NO MEU PC. SERÁ Q EH POR CAUSA DO MEU WINDOWS SER 8?? POR FAVOR, ME AJUDEM!"

    ResponderExcluir
  40. Atualizei meu celular xperia u e depois ele ficou super lento . Gostaria de desfazer a atualização, é possível? Caso sim, como devo proceder? Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. Fabio vi vários comentários sobre a atualização do Xperia U, uns fala que ficou bom outros fala que se arrependeram e querem voltar a versão anterior... na sua opinião compensa ou não atualizar o android?

    ResponderExcluir
  42. cara atualizei o meu xperia mais nao ta funcionando o fone do aparelho so da pra mim ouvir musica e atender uma ligaçao no viva voz ou pelo fone de ouvido...tem alguma sugestão..

    ResponderExcluir
  43. O meu procedimento à atcualização do Xperia U ST25 fica empancado no 2º procedimento (Preparar) que prepara o computador para a actualização de software, fica empancado no meio e diz, a descarregar.

    O que deve de ser?

    Ps- Tenho net banda larga lenta.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Fábio, tudo bem? Vc sentiu o celular mais rápido com a atualização? E perdeu os aplicativos antigos depois de atualizar? Afinal, se eu não me adaptar à nova versão posso voltar tranquilamente p/ anterior? Se sim, me passe o link do tutorial, por favor, se existir. Desde já agradeço. :)

    ResponderExcluir
  45. Chega à parte de desligar o telemovel, faço todo correto, aparece a luz verde no telemovel,mas aparece dispositivo nao reconhecido, depois aparece sony e o telemovel desliga-se sem retirar o dedo, que faço?

    ResponderExcluir
  46. Opa, Fábio, tudo boon, atualizei meu Xperia u ontem, deu super certo, mesmo meu cel sendo da vivo, mais desbloquiado, ficou bem mais lento, o seu ficou assim? Pra abrir os aplicativos. É normal?

    ResponderExcluir
  47. Fábio, Consegui atualizar o meu Xperia porém, depois de algumas horas percebi que o visor não tava ligando mais, você sabe o porque ?

    ResponderExcluir
  48. olá Fábio, bem quando estou na tela do passo 5, ao desconectar o cabo do celular e do pc, desligo o celular e aguardo os cinco segundos, logo após mantenho pressionado a tecla do volume - e conecto o cabo ao pc e ao celular, mass no momento em que eu desconecto o cabo de ambos os aparelhos, no programa Pc Companio, o nome do celular sai da barra superior do programa e quando reconecto o mesmo não é reconhecido, sendo assim não consigo continuar a instalação e aparece uma mensagem dizendo para recomeçar do passo 1. o que devo fazer?? obrigado!!! Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente desconectar o cabo USB do celular e do micro. Conecte o cabo novamente no micro e somente depois no celular, já com o botão de volume menos apertado. Se não funcionar, repita o procedimento em outra porta USB.

      Excluir
  49. fÁBIO, EU ESTOU TENTANDO ATUALIZAR O MEU XPERIA U,FAÇO TODO O PROCEDIMENTO, APARECE A LUZ VERDE, MAS NÃO COMEÇA A ATUALIZAR, DIZ QUE MEU CABO NÃO FOI IRRECONHECIDO. como PODE, SE NO COMEÇO ELE RECONHECEU POR ISSO APARECEU AS MENSAGENS? O QUE EU FAÇO? POR QUE ELE ESTÁ COM UM PROBLEMA NO MICROFONE, EU CONSIGO OUVIR AS PESSOAS MAS ELAS N ME ESCUTAM, AI QUERO ATUAL ZIAR PRA VER SE AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente desconectar o cabo USB do celular e do micro. Conecte o cabo novamente no micro e somente depois no celular, já com o botão de volume menos apertado. Se não funcionar, repita o procedimento em outra porta USB. Mas já vou te alertando: dificilmente a atualização irá resolver o problema no microfone, pois isso parece ser problema de hardware. Acredito que só levando na assistência técnica.

      Excluir
  50. eu tentei actualizar ele por recuperar meu telefone mais no terceiro passo fala que meu celular tem todas as actualizaçoes so fui ver nas ferramentas e ta a mesma coisa 2.3

    ResponderExcluir
  51. Eu tentei, só que não atualiza.. A luz fica verde, e o aparelho apresenta que esta carregando, e não atualiza. Me responda, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque de porta USB e faça exatamente como descrito no processo:

      Desconectar o cabo USB do aparelho e do computador;
      Desligá-lo;
      Ligar novamente o cabo USB no computador;
      E aqui, o passo mais importante: segure o botão de volume - e com ele apertado, ligue a ponta do cabo micro USB no Xperia U. Irá acender uma luz verde no painel de acrílico e o programa irá começar a atualização. Somente após começar a atualização é que você deve soltar o botão volume - .

      Excluir
  52. No meu aparece que não foi possível encontrar o telefone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu aparelho é reconhecido antes do processo? Se não for, é porque você precisa instalar os drivers antes. Siga exatamente o processo descrito que dará certo.

      Excluir
  53. Gostaria de saber se com essa atulização e após passar minha garantia que sóh tem 3 meses posso fazer root ? é bom fazer ou ñ ? detalhe em pc ja abri o super usuario e sei mexer muito bem não chego a ser tecnico mas entendo de software e de sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O root não aparelho só é realmente interessante se você for fazer algum uso com ele. Seja para usar mais funções nos apps, ou habilitar recursos avançados... Antigamente, todos os meus aparelhos possuíam root. Hoje, nenhum. Mas isso acontece porque não estou usando um aplicativo que dependa de root.

      Excluir
  54. Atualizei meu celular mais não escuto nada quando faço ligação , gostaria de saber oque fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já experimentou resetar para o padrão de fábrica? Porém, é muito estranho, já que esse tipo de problema está relacionado ao hardware e não ao software...

      Excluir
  55. hey fabio eu atualizei gosteio muito mais eu ia perguntar para vc mostra na onde estar o modo economia ou se nao precisa mais dele e o modo de capturar atela a imagem quando tinha no botão de desligar sumio ? vlw

    ResponderExcluir
  56. Olá Fabio. Tenho Windows 8 PRO instalado no meu notebook e fui atualizar o meu Android 2.3 do XPERIA U para o Android 4.0 e o software diz que o programa só pode atualizar em windows 7 ou anterior. Já usei o modo de compatibilidade e tb executei como administrador e nada. Pode me ajudar nessa?

    ResponderExcluir
  57. Olá Fabio gostaria de saber se eu Atualizar o meu celular não perco minhas coisas ex.(fotos,vídeos,musica,meus contatos e meu Instagram,whatsapp )que são as coisas mas importante ? obrigado pela atenção Denilson

    ResponderExcluir
  58. Fabio, boa tarde!
    Pelo amor de Deus, me ajude aqui. Está dando um erro que diz o seguinte: "Falha de motor de actualização Sony (erro 1100).

    Fala para verificar a ligação com internet, certificar que os programas instalados estão com autorização total para aceder a internet nas definições de firewall: PC Companion, Sony Mobile / Sony Ericsson Update Engine.

    Pode me ajduar, por favor?!

    ResponderExcluir
  59. Cara. Boa tarde.
    eu atualizei xperia e depois disso o wifi não está mais funcionando. Você analisou isso?
    Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  60. Valeu Cara,Ajudo muito aqui

    ResponderExcluir
  61. oi Fabio eu preciso muito da sua ajuda, chega naquela parte (2.Preparar) e na 5 etapa pede pra apertar botão de baixar volume, e conectar o cabo no meu aparelho, acende a luz verde, mais no sony pc companion não aparece que está atualizando, e meu celular começa a carregar normal, o que eu faço? please me ajuda

    ResponderExcluir
  62. Fabio, quando chega na etapa de preparar da o seguinte erro, "não foi possível comunicar com o motor de actualizaçao Sony (erro 10)"
    ja tentei de tudo e ele não avança! me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  63. meu sony xperia U ta assim se ligar o wi fi e desliga e so fica resetando nao liga mais alguem sabe o que e isso ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou com esse problema , conseguiu resolver ???

      Excluir
  64. tenho um galaxy S3 mini e o whats app nao esta funcionando com pacote de dados da claro quando ligo o wi fi funciona tranquilo!! o q sera isso ???

    ResponderExcluir
  65. Gabriel Hofman10/03/2014, 18:34

    Olá Fabio, excelente tutorial. Seguindo todos os processos, não há problema algum... para os usuários com dúvidas ou dificuldades na atualização manual, segue... http://www.androidz.com.br/forum/topic/23737-custom-zperience/

    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
  66. atualizei o meu xperia u para a versão 4.0 do android, porem ficou lento e desatualizei voltando para a versão 2.3.Mas porem quero novamente atualizar para a versão 4.0, pois tem mais recursos, só que não estou conseguindo pois informa que o meu celular ja esta atualizar, você poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  67. o meu não atualiza quando eu aperto o botão de volume para baixo e conecto o cabo no celular o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  68. Obrigado pelas dicas, finalmente consegui atualizar meu XPeria U, ficou incrivel! Valeuu ;)

    ResponderExcluir
  69. oi natalia como conseguiu atualizar?

    ResponderExcluir
  70. o meu xperia u não atualiza no pc companion diz já esta atualizado, e o mesmo se encontra com uma manha rocha qdo liga a camêra, não pega mais o Bluetooth e nem wifi. essas coisas só volta a funcionar normal através de atualizações mais não tou conseguindo.

    ResponderExcluir
  71. Atualizei o Xperia U conforme as instruções , porem não posso ativar Wi Fi , se fizer isso o fone coemça a reiniciar e não liga mais , fiz a atualização varias vezes e sempre da problema fora isso o fone funciona normalmente , e pior a Sony quer cobrar pra fazer "reparo" , eu discordo , acho que isso e problema de softaware, pois existem varias reclamações nesse sentido , quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  72. Atualizei o Xperia U conforme as instruções , porem não posso ativar Wi Fi , se fizer isso o fone coemça a reiniciar e não liga mais , fiz a atualização varias vezes e sempre da problema fora isso o fone funciona normalmente , e pior a Sony quer cobrar pra fazer "reparo" , eu discordo , acho que isso e problema de softaware, pois existem varias reclamações nesse sentido , quem puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  73. como faço pra atualizar se aparece escrito que ja esta atualizado

    ResponderExcluir
  74. Fabio para mim está ocorrendo erro, podes me ajudar ?

    ResponderExcluir
  75. Now it is not yet possible to buy one two slim at a pharmacy. Why? Saw drops for the destruction of extra kilos ван ту слим one-two-slim-kapli.ru According to the rules at night and in the evening. One two slim lite recommendations our users will be notified whether there are restrictions and your funds, where to buy the original one two slim and what are the prices for medical products on the main platform of the manufacturer. Can you read the instructions Onetwoslim 原 创 how to purchase? Onetwoslim lifting drops are your little secret. Each of us develops his own little secret of youth and vigor.Vantuslim drops to destroy extra pounds. Onetwoslim instructions.

    ResponderExcluir
  76. Продукция сменные картриджи gillette купить оптом, это отличный способ открыть свой бизнес. Постоянные скидки на съемные кассеты fusion proglide. Средства для бритья триммер-лезвие fusion стильные наборы gillette купить оптом по оптимальной цене производителя. Отличная возможность приобрести лезвия gillette mach3, станки для бритья джиллет фьюжен проглайд, а также любой другой продукт серии джилет мак 3 по максимальной выгодой стоимости!. Всегда в наличии популярные одноразовые бритвенные станки gillette venus.

    ResponderExcluir
  77. Консоли от компании Microsoft не сразу завоевали всемирную известность и доверие игроков. Первая консоль под названием Xbox, вышедшая в далеком 2001 году, существенно уступала PlayStation 2 по количеству проданных приставок. Но все изменилось с выходом Xbox 360 - консоли седьмого поколения, которая стала по-настоящему "народной" для обитателей Рф и государств СНГ - http://ru-xbox.ru/load/1/igry_xbox_360_kinect/11. Сайт Ru-Xbox.Ru является популярным ресурсом среди поклонников приставки, поскольку он предлагает игры для Xbox 360, которые поддерживают все существующие версии прошивок - совершенно бесплатно! Зачем играть на оригинальном железе, в случае если есть эмуляторы? Для Xbox 360 игры выходили долгое время и находятся как посредственными проектами, так и хитами, многие из которых даже сегодня остаются эксклюзивными для это консоли. Некоторые гости, желающие сыграть в игры для Xbox 360, могут задать вопрос: зачем нужны игры для прошитых Xbox 360 freeboot либо разными версиями LT, если имеется эмулятор? Рабочий эмулятор Xbox 360 хоть и существует, однако он просит производительного ПК, для покупки которого потребуется вложить существенную сумму. К тому же, разнообразные артефакты в виде исчезающих текстур, недостатка некоторых графических эффектов и освещения - смогут значительно попортить впечатления об игре и отбить желание для ее предстоящего прохождения. Что предлагает этот портал? Наш веб-сайт стопроцентно приурочен к играм для приставки Xbox 360. У нас вы можете совсем бесплатно и без регистрации скачать игры на Xbox 360 через торрент для следующих версий прошивок консоли: - FreeBoot; - LT 3.0; - LT 2.0; - LT 1.9. Каждая прошивка имеет свои особенности обхода интегрированной защиты. Потому, для запуска той или другой игры потребуется скачать специальную ее версию, которая стопроцентно адаптирована под одну из четырех перечисленных выше прошивок. На нашем портале можно без труда найти желаемый проект под нужную прошивку, поскольку возле каждой игры находится название версии (FreeBoot, LT 3.0/2.0/1.9), под которую она приспособлена. Геймерам данного ресурса доступна особая категория игр для 360-го, предназначенных для Kinect - специального дополнения, которое считывает все движения 1-го или нескольких игроков, и позволяет управлять с их помощью компьютерными персонажами. Большой выбор ПО Не считая возможности загрузить игры на Xbox 360 Freeboot либо LT разных версий, здесь можно подобрать программное обеспечение для консоли от Майкрософт: - различные версии Dashboard, которые позволяют кастомизировать интерфейс консоли под свои нужды, сделав его более удобным и современным; - браузеры; - просмотрщики файлов; - сохранения для игр; - темы для консоли; - программы, для конвертации образов и записи их на диск. Кроме перечисленного выше игры на Xbox 360 Freeboot можно запускать не с дисковых, а с USB и других носителей, используя программу x360key, которую вы можете достать на нашем портале. Посетителям доступно множество полезных статей, а помимо этого форум, где можно пообщаться с единомышленниками либо попросить совета у более опытнейших владельцев консоли.

    ResponderExcluir
  78. Подросток не может просто так просиживать на открытом воздухе без развлечений. Компания Смарт Той предоставляет для организации благоустройства спортивный комплекс для улицы детский с горкой по самым доступным ценам от поставщика. Для осуществления свободного времени подростков устанавливают детские игровые комплексы. Прочные постройки обеспечат безопасность ребят в период активных игр.

    ResponderExcluir
  79. Современное искусство будь то картина https://dasart.ru/catalog/postery/arhitektura/zamki-i-kreposti направлено добавить значительного разнообразия в наш интерьер. Яркий постер станет радовать глаз изо дня в день, а как только надоест – совсем быстро убрать, выбрав новый образец. Живопись то и дело оформляют в раме, а постеры просто вешают без окантовки. Наибольшей признанием в последнее время получили кадры из культовых или новых кинокартин.

    ResponderExcluir
  80. С помощью развлекательной площадки подростки создадут себе отдых на длительное время. Большинство конструктива http://www.nagref-her.gr/node/5214 выполнена из натуральных материалов, а несущие части покрыты пластмассой. Каждый элемент детского комплекса состоят лишь из безопасных веществ. Основные элементы развлекательной площадки есть предельно безопасными для деток. Части уличной площадки выполнены так, что не могут навредить ребенку.

    ResponderExcluir
  81. Благодаря уличного комплекса подростки определят для себя развлечение на длительное время. Все части комплекса для игр состоят только лишь из безопасных материалов. Детали площадки для детей сконструированы так, что не могут травмировать ребенка. Большинство конструктива http://zwpython.com/home.php?mod=space&uid=2470 произведена из дерева, а металлические детали покрыты пластиком. Главные детали игровой конструкции выполнены максимум устойчивыми для ребят.

    ResponderExcluir
  82. Фантазии по теме приготовления блюд можно исполнить с помощью игрушечной кухни Dream Toys. Игрушечный кухонный набор позволит малышу независимо осуществлять каждодневные операции взрослых, что они наблюдают. Хороший вариант большие детские кухни сгодится малышам различных возрастных групп. В небольшом наборе кухонном есть все необходимые для развлечения детали.

    ResponderExcluir
  83. Onlayn.Club - мультфильмы мультсериалы онлайн сайт кинотеатр, где Вы можете смотреть онлайн бесплатно лучшие сериалы, фильмы, кино, мультфильмы, мультсериалы, аниме сериалы и тв шоу передачи. В жанре боевик, фантастика, драма а так же другие без назойливой рекламы. Только качественные подборки для взрослых, приготовьтесь к восхитительному просмотру видео онлайн.

    ResponderExcluir
  84. Издательство ДасАрт рекомендует всем посетителям постеры на стену для интерьера по наиболее актуальной цене в Москве. Подобрать неповторимое изображение довольно просто – лишь стоит декорировать квартиру постерами из знакомого кино, либо заказать точную реплику холста известного живописца. Образы на стенах добавляют эстетический вид в офисе. Восприятие человека к искусству индивидуально, потому ассортимент предметов для офисного помещения дело вкуса.

    ResponderExcluir
  85. Для реализации мейкапа девочкам нужен http://pecheenkayak.free.fr/coppermine/cpg1414/profile.php?uid=7878. Полноразмерный детский набор в полной мере копирует настоящий туалетный столик. Всякая девочка представляет себя настоящей модницей. Необходимый объем украшений очень просто распределить в миниатюрном туалетном столике Dream Toys.

    ResponderExcluir
  86. Для выполнения мейкапа детям потребуется http://101.132.27.86/home.php?mod=space&uid=959705. Полномасштабный игрушечный комплект целиком повторяет настоящий туалетный столик. Какая угодно девочка ассоциирует себя реальной модницей. Любое количество косметики реально разместить в игровом туалетном столике ДримТойз.

    ResponderExcluir
  87. Предлагаю для бизнеса вывеска изготовление. Минимум затран и при этом максисум покупателей.

    ResponderExcluir
  88. Sex.Intim2.Net - эскортный сервис Израиль, это сайт эскорт интим сопровождение в Ришон Ле Ционе. Снимать онлайн на ночь на дом шлюху темнокожие негритянки Бразилии, русские блондинки Белоруссии, украинки из Киева в Северный округ Израиля, Акко, Афула, Бейт-Шеан, Йокнеам-Илит, Кармиэль, Кирьят-Шмона, Маалот, Мигдаль ха Эмек, Нагария, Назарет, Галиль, Тверия, Цфат и по всему Израилю.

    ResponderExcluir
  89. He wrote about this in his Telegram war in ukraine update

    ResponderExcluir
  90. У нас автомобиль напрокат быстро и качественно.

    ResponderExcluir
  91. Однако в аспектах скрываются «подводные камни», коие не позволят ликвидировать крупную сумму или же вы не успеете отыграть вейджер. Поэтому профессионалы советуют арестовать 1 xslots casino благотворительные вращения за регистрацию в казино без депо, чтобы поднабраться навыка и получить реальный шанс на победу.

    ResponderExcluir
  92. Осталось выбрать казино с призом за регистрацию и сделать профиль игровые автоматы с бездепозитным бонусом с выводом. После активации презента выигрыш в от Фортуны и способностей.

    ResponderExcluir
  93. Всякий пользователь признает соответствующий тип, видео игры позволит решить, понравится будущая игра, а может и нет. Проглядев новые подборки можно элементарно обнаружить игрушку в том же роде. В конкретной подгруппе на странице Геймер-плюс посетитель отыщет подходящую для себя игру.

    ResponderExcluir
  94. Заказать 1м3 песка - Гранитный щебень фракции 5-20 мм с доставкой на ваш объект

    ResponderExcluir
  95. alimenty bezrobotny ojciec fundusz alimentacyjny białystok

    ResponderExcluir
  96. pozycjonowanie freelancer SEO Freelancer konsultacje seo cena

    ResponderExcluir
  97. 老二長痘痘 陰莖增大膏 按摩 龜頭

    ResponderExcluir
  98. kampanie adwords adwords agencje kampanie reklamowe adwords

    ResponderExcluir
  99. come ingrassare il seno esercizi per aumentare il seno

    ResponderExcluir
  100. multiselect policyjny 2022 testy policyjne 2022 test psychologiczny multiselect 2022

    ResponderExcluir
  101. policja multiselect psychotesty policja testy na policjanta 2022

    ResponderExcluir
  102. test multiselect multiselect online testy psychologiczne do policji online 2022

    ResponderExcluir
  103. cosa fa crescere il seno come aumentare il seno in poco tempo

    ResponderExcluir
  104. Грамотный партнер в среде сокращения ссылок http://jet-link.ru/index.php?subaction=userinfo&user=ytozate

    ResponderExcluir
  105. Модернизируйте возможности вашего интернет-сайта благодаря специалистам современной платформы Liopal. Особенно востребованный в последнее время считается комплекс по сокращению ссылок. Воспользовавшись стандартными инструментами http://www.kab3.com/home.php?mod=space&uid=2140772 каждый сможет увеличить заходы или увеличить товарооборот.

    ResponderExcluir
  106. psycholog polski berlin 2022 psycholog po polsku berlin cennik psychoterapia po polsku berlin cennik

    ResponderExcluir
  107. projekt ogrodu łódź projektowanie ogrodu łódź opinie ogrody łódź 2022

    ResponderExcluir
  108. Срочная оценка битых автомобилей!

    ResponderExcluir
  109. firma ogrodnicza łódź 2022 projektowanie ogrodu łódź firmy ogrodnicze łódź 2022

    ResponderExcluir
  110. pastillas agrandar miembro masculino como agrandar el corazon pasos para alargar el pito , como agrandar el pené de forma natural en una semana , parque nacional peneda geres hotel

    ResponderExcluir
  111. crema para agrandar el miembro en venezuela como agrandar el pené de forma natural y casera pastillas para agrandar el miembro masculino en peru , productos para hacer crecer el pene , como agrandar el pené con la mano

    ResponderExcluir
  112. comment faire allonger son zizi comment grossir des hanches et des cuisses rapidement comment faire pousser un zizi , comment grossir des jambes et des bras femme

    ResponderExcluir
  113. parque natural peneda geres rutas como agrandar el pené de forma natural y rapido videos pastillas para agrandar el pené en bolivia , como agrandar el miembro masculino jelqing , parque nacional peneda geres hotel montalegre

    ResponderExcluir
  114. pastillas para alargar el miembro en colombia parque natural peneda-geres portugal pastillas para alargar el miembro en venezuela , como agrandar el pene real , como agrandar el miembro masculino yahoo

    ResponderExcluir
  115. comment faire pour agrandir mon zizi naturellement comment élargir ses chaussures en cuir comment elargir un pull trop petit , meilleur produit pour bander dur

    ResponderExcluir
  116. comment agrandir une image sur photoshop cs4 comment agrandir une image au scanner comment faire grandir sa queue naturellement , produit pour bander plus fort

    ResponderExcluir
  117. testy psychologiczne do policji online testy multiselect test wiedzy do policji

    ResponderExcluir
  118. penisumfang vergrößern wie kann ich mein pennis vergrösern

    ResponderExcluir
  119. testy policyjne 2022 testy multiselect 2022 multiselect 2022

    ResponderExcluir
  120. multiselect pytania 2022 przykładowy test do policji multiselect test

    ResponderExcluir
  121. polscy psycholodzy w berlinie cennik polski psychoterapeuta berlin cennik polski psychoterapeuta berlin cennik

    ResponderExcluir