Tecnologia do Blogger.

16/01/2017

LG V20 em mãos: Primeiras Impressões

Quem me acompanha no canal do brasiliGEEKS no YouTube viu que estou testando o LG V20, um smartphone com inovações bem legais, como as duas telas e duas câmeras, além de um módulo de áudio Hi-FI, design premium e hardware bastante poderoso. Neste resumo, vou dizer o que estou achando dele...

O LG V20 é o smartphone top da LG. Ele é mais poderoso do que o LG G5 (tanto o normal, quanto o SE) e infelizmente não foi lançado ao Brasil. Uma pena, pois traz recursos bem legais.

O que chama a atenção logo de cara são as suas duas telas. A principal, de 5,7 polegadas, possui um painel LCD IPS e resolução Quad HD (2560x1440 pixels). Assim como outras telas da LG, a qualidade é excelente. Mas temos também uma segunda tela, de 2,1 polegadas e resolução de 160x1040 pixels. Pelo tamanho, você já pode imaginar que ela é dedicada para informações. Você pode deslizar nessa tela e exibir uma mensagem, ícones para aplicativos, o player de musica... São várias opções.


Essa segunda tela inclusive exibe informações de acordo com o aplicativo aberto. Por exemplo, quando está executando um app em tela cheia, na 2ª tela aparece a data e a hora. Durante o uso normal, as notificações de app, os downloads e outras informações são exibidas da segunda tela.

Outro grande destaque do V20 são suas câmeras. A frontal, de 5MP, possui uma lente grande angular (ângulo de 120º), sendo capaz de capturar muito mais pessoas numa selfie. E na traseira, são duas lentes: Uma de 16MP, com abertura f/1.8; e outra de 8MP, com abertura de f/2.4 e capaz de capturar imagens com um ângulo de até 135º.

Essas duas câmeras podem ser alternadas através de um ícone no app ou através de uma barra de zoom. O interessante é que as lentes do V20 tem o mesmo princípio de funcionamento do G5, onde a lente secundária amplia o campo de imagem visualizada em vez de fazer um zoom como no iPhone 7 Plus e no recém-anunciado Zenfone 3 Zoom.

A LG colocou muitos recursos para fazer uso simultâneo com duas e até três lentes simultaneamente no V20. Dá pra fazer fotos com efeitos bem bacanas. Algo que me impressionou é que o V20 é o primeiro aparelho que passou no brasiliGEEKS e que traz um modo manual para as gravações, além das fotos.

Design premium e soluções diferentes do LG G5

Assim como o G5, o V20 traz um acabamento em metal e aparência de um smartphone top. Porém, ele é bem diferente do G5, tanto em aparência, quanto na proposta. O V20 abandonou o sistema de modularidade que havia no G5, mas manteve a bateria removível. Com 3200 mAh, ela pode ser trocada ao pressionar um botão na lateral do aparelho. Sem dúvida, um recurso cada vez mais escasso.

Essa versão traz ainda suporte à 2 chips simultâneos, 4G e conta ainda com entrada para cartão de memória. Todos ficam abaixo da tampa removível.

Muito poder de processamento

O V20 é um aparelho poderoso. Ele vem equipado com o Chipset Snapdragon 820, com 4 CPUs Krait, 2 rodando em 2,15GHz e 2 rodando em 1,6GHz. A GPU é a Adreno 530 e ele vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Mesmo já existindo hardwares mais poderosos, o V20 é capaz de rodar bem qualquer jogo, aplicativo com o máximo de poder.

Ele roda o Android 7.0 Nougat e por cima temos a interface Optimus UI 5.0, a versão mais recente da LG. Ela está muito bonita, com elementos discretos e suaves. Acredito que as pessoas gostarão muito da interface. O estranho é só a ausência da gaveta de apps e isso faz com que todos os ícones fiquem na área principal da interface. Pelo menos quem não se adaptar pode baixar uma versão da interface com a gaveta de apps.


A maioria dos recursos do Android 7.0 estão presentes, como o modo Dozer, que economiza energia quando a tela está desligada; a opção de troca rápida de apps; o modo janela dividida; e a criptografia reforçada dos dados do aparelho. Mas a Optimus UI também adiciona recursos legais, como a possibilidade de diminuir o tamanho da tela principal e a opção de atender ligações ao levar o aparelho até a orelha.

Vale à pena?

O que mais ouvi em 2016 foram reclamações sobre os lançamentos da LG. E foi um ano bem difícil para a empresa. Mas isso não significa que eles não tenham produtos bons. É o caso do V20, que realmente é uma boa opção ao Galaxy S7, Zenfone 3 Deluxe, Moto Z e iPhone 7 Plus. Pena que ele não foi lançado no Brasil. Esse aparelho tive que trazer da loja Cellshop, no Paraguai. Infelizmente as opções são a de buscar fora do Brasil ou importar. Mas é um aparelho que recomendo sem dúvida!













5 comentários:

  1. brasiliGEEKS,esse V20 foi taxado ? Caso sim,qual a média em que sai a taxa ?

    ResponderExcluir
  2. E ai Fábio blz gostei desse vídeo muito bom esse celular

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu acabei de comprar um LG v20 e ele não tem o suporte para o português Brasil, somente Português de Portugal. Vc disse que tem um método para colocar em Português, como faço?

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber um site confiável para importação esse cekucel maravilhoso.
    OnrObrig

    ResponderExcluir
  5. Por favor mim ajude eu tem um LG v30 más to com medo de atualizar ele porque tem medo de que a bateria fica ruim descarregando rápido Será que ele vsi fica assim

    ResponderExcluir