16/01/2017

LG V20 em mãos: Primeiras Impressões

Quem me acompanha no canal do brasiliGEEKS no YouTube viu que estou testando o LG V20, um smartphone com inovações bem legais, como as duas telas e duas câmeras, além de um módulo de áudio Hi-FI, design premium e hardware bastante poderoso. Neste resumo, vou dizer o que estou achando dele...

O LG V20 é o smartphone top da LG. Ele é mais poderoso do que o LG G5 (tanto o normal, quanto o SE) e infelizmente não foi lançado ao Brasil. Uma pena, pois traz recursos bem legais.

O que chama a atenção logo de cara são as suas duas telas. A principal, de 5,7 polegadas, possui um painel LCD IPS e resolução Quad HD (2560x1440 pixels). Assim como outras telas da LG, a qualidade é excelente. Mas temos também uma segunda tela, de 2,1 polegadas e resolução de 160x1040 pixels. Pelo tamanho, você já pode imaginar que ela é dedicada para informações. Você pode deslizar nessa tela e exibir uma mensagem, ícones para aplicativos, o player de musica... São várias opções.


Essa segunda tela inclusive exibe informações de acordo com o aplicativo aberto. Por exemplo, quando está executando um app em tela cheia, na 2ª tela aparece a data e a hora. Durante o uso normal, as notificações de app, os downloads e outras informações são exibidas da segunda tela.

Outro grande destaque do V20 são suas câmeras. A frontal, de 5MP, possui uma lente grande angular (ângulo de 120º), sendo capaz de capturar muito mais pessoas numa selfie. E na traseira, são duas lentes: Uma de 16MP, com abertura f/1.8; e outra de 8MP, com abertura de f/2.4 e capaz de capturar imagens com um ângulo de até 135º.

Essas duas câmeras podem ser alternadas através de um ícone no app ou através de uma barra de zoom. O interessante é que as lentes do V20 tem o mesmo princípio de funcionamento do G5, onde a lente secundária amplia o campo de imagem visualizada em vez de fazer um zoom como no iPhone 7 Plus e no recém-anunciado Zenfone 3 Zoom.

A LG colocou muitos recursos para fazer uso simultâneo com duas e até três lentes simultaneamente no V20. Dá pra fazer fotos com efeitos bem bacanas. Algo que me impressionou é que o V20 é o primeiro aparelho que passou no brasiliGEEKS e que traz um modo manual para as gravações, além das fotos.

Design premium e soluções diferentes do LG G5

Assim como o G5, o V20 traz um acabamento em metal e aparência de um smartphone top. Porém, ele é bem diferente do G5, tanto em aparência, quanto na proposta. O V20 abandonou o sistema de modularidade que havia no G5, mas manteve a bateria removível. Com 3200 mAh, ela pode ser trocada ao pressionar um botão na lateral do aparelho. Sem dúvida, um recurso cada vez mais escasso.

Essa versão traz ainda suporte à 2 chips simultâneos, 4G e conta ainda com entrada para cartão de memória. Todos ficam abaixo da tampa removível.

Muito poder de processamento

O V20 é um aparelho poderoso. Ele vem equipado com o Chipset Snapdragon 820, com 4 CPUs Krait, 2 rodando em 2,15GHz e 2 rodando em 1,6GHz. A GPU é a Adreno 530 e ele vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Mesmo já existindo hardwares mais poderosos, o V20 é capaz de rodar bem qualquer jogo, aplicativo com o máximo de poder.

Ele roda o Android 7.0 Nougat e por cima temos a interface Optimus UI 5.0, a versão mais recente da LG. Ela está muito bonita, com elementos discretos e suaves. Acredito que as pessoas gostarão muito da interface. O estranho é só a ausência da gaveta de apps e isso faz com que todos os ícones fiquem na área principal da interface. Pelo menos quem não se adaptar pode baixar uma versão da interface com a gaveta de apps.


A maioria dos recursos do Android 7.0 estão presentes, como o modo Dozer, que economiza energia quando a tela está desligada; a opção de troca rápida de apps; o modo janela dividida; e a criptografia reforçada dos dados do aparelho. Mas a Optimus UI também adiciona recursos legais, como a possibilidade de diminuir o tamanho da tela principal e a opção de atender ligações ao levar o aparelho até a orelha.

Vale à pena?

O que mais ouvi em 2016 foram reclamações sobre os lançamentos da LG. E foi um ano bem difícil para a empresa. Mas isso não significa que eles não tenham produtos bons. É o caso do V20, que realmente é uma boa opção ao Galaxy S7, Zenfone 3 Deluxe, Moto Z e iPhone 7 Plus. Pena que ele não foi lançado no Brasil. Esse aparelho tive que trazer da loja Cellshop, no Paraguai. Infelizmente as opções são a de buscar fora do Brasil ou importar. Mas é um aparelho que recomendo sem dúvida!













2 comentários:

  1. brasiliGEEKS,esse V20 foi taxado ? Caso sim,qual a média em que sai a taxa ?

    ResponderExcluir
  2. E ai Fábio blz gostei desse vídeo muito bom esse celular

    ResponderExcluir