Tecnologia do Blogger.

10/02/2016

Xperia C5 Ultra Dual - Tela de 6 polegadas e ausência de bordas

Conheça o Xperia C5 Ultra Dual, um smartphone que chama a atenção por vários motivos. Seja pela tela enorme de 6 polegadas; pela quase ausência de bordas; pela câmera frontal de 13MP com flash; ou pelo preço, na faixa dos 2000 reais.


A primeira coisa que chama a atenção no Xperia C5 Ultra Dual é a sua tela. Com 6 polegadas, ela é realmente grande e lembra um mini-tablet. Ela ainda é praticamente ausente de bordas. São as menores bordas que já passaram aqui no brasiliGEEKS. Mas não é só pelo tamanho que ela se destaca, mas também pela qualidade. Usando um painel LCD IPS (tipo de tela LCD que oferece a melhor qualidade) e com resolução Full HD (maior nitidez nas imagens e textos), ela é excelente para leitura e, principalmente, para jogar. Existe muito espaço para visualizar os elementos e, usar a tela para controlar os games não atrapalha a experiência.

Além da tela de 6 polegadas, chama a atenção particamente não existirem bordas no Xperia C5

E falando em games, eles rodam muito bem no Xperia C5, graças ao ótimo poder de processamento que o smartphone possui. Seu hardware estaria apenas um passo abaixo aos tops e por isso é possível jogar bem games pesados como Asphalt Nitro, Dead Trigger 2 e Modern Combat 5, todos com nível de detalhes no médio ou até mesmo no máximo e neste último caso existe apenas uma pequena perda de performance.

Esse ótimo desempenho é possível graças ao chipset Mediatek MT6752, formado por uma CPU de 8 núcleos de 64 bits, rodando a 1,7GHz. Além disso, o Xperia C5 conta com a excelente GPU Mali T-760 MP2. Ela é a mesma do Galaxy S6. Porém, enquanto que no S6 a GPU possui 8 núcleos, no Xperia C5 ela tem apenas 2. Por fim, o Xperia C5 vem com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna e conta com entrada para cartão de memória, permitindo até mesmo mover apps para o cartão.
Tampa traseira em plástico brilhante, sujeita à marcas de dedos e arranhões. A bateria não é removível

Outro destaque do Xperia C5 são suas câmeras. Ambas possuem 13MP, auto foco, filmagem full HD e flash. Sim, até a câmera frontal conta com auto foco e flash! Elas ainda contam com o excelente software de câmera da Sony, com uma infinidade de recursos, como Time Lapse, vários modos de flash, modo de realidade virtual, etc. Ainda é possível baixar novos apps para usar com a câmera e acrescentar mais recursos. Quem gosta de um botão dedicado para a câmera vai adorar saber que o C5 conta com esse recurso.
A câmera frontal é um show! Ela tem 13MP, auto foco e flash

A câmera traseira também possui 13MP, auto foco e flash. O símbolo "N" indica a região onde encontra-se o NFC
A bateria do Xperia C5, apesar de possuir apenas 2600 mAh, tem uma duração de até 2 dias de uso moderado e entre 1 dia e 1 dia e meio com uso mais intenso. Isso ocorre graças às otimizações de software que a Sony faz para economizar energia, principalmente quando a tela está desligada.

Assim como outros smartphones da Sony, o Xperia C5 usa a interface padrão da Sony. Ela causa discussões: algumas pessoas gostam, outras, nem tanto, talvez por ser bastante diferente do Android puro. O fato é que ela é fluida e roda bem e traz recursos interessantes, como os mini apps que rodam em janela e ficam sobre a tela inicial ou sobre outros apps; e a função para diminuir o tamanho da tela, onde é possível usar o aparelho com uma mão só. Recebemos o C5 com o Android 5.0, porém ele já recebeu a atualização para a versão 5.1.
Mini apps: Aplicativos em janela, rodam sobre a tela inicial ou sobre outros aplicativos
Conclusão

O Xperia C5 Ultra Dual é o smartphone indicado para quem procura estilo, faz questão de ótima câmera com muitos recursos, inclusive para selfies em ambientes com pouca luz, quer uma interface fluida, gosta de games e quer um aparelho com uma tela grande. O Xperia C5 também está recebendo um ótimo suporte da Sony, pois chegou por aqui com o Android 5.0 e já foi atualizado para a versão 5.1. Seu único senão é o preço, na faixa de 2000 reais. Infelizmente, o dólar alto e o fim das isenções de impostos contribuíram para este valor alto. Se o valor não for problema para você, é um aparelho para se comprar sem medo, pois seus recursos são realmente muito bons.


0 comentários:

Postar um comentário