Tecnologia do Blogger.

31/05/2015

Evento de Lançamento do LG G4

O brasiliGEEKS participou do evento de lançamento do LG G4 aqui no Brasil e conta quais foram as nossas primeiras impressões. E já adiantamos: O G4 é um smartphone fantástico e desta vez, nós brasileiros tivemos acesso às melhores versões... Nada de menos memória RAM ou menor espaço de armazenamento!
Já conhecíamos o LG G4 através de matérias e reviews internacionais... Mas nada como poder tocá-lo e fuçar em todos os seus elementos para ver como realmente ele é! E ficamos muito animados com o que vimos!

Visualmente, o G4 mantém o estilo parecido com o G3 e G2, seus antecessores. Porém, ele está com um acabamento mais sofisticado, principalmente em sua versão com tampa traseira em couro. Podemos ver que os fabricantes estão com uma preocupação crescente em oferecer melhores materiais nos seus smartphones premium.

Particularmente, não havia gostado tanto da tampa traseira em couro, mesmo achando que o acabamento é melhor do que o plástico. Achava o visual um pouco estranho nas fotos. Mas essa percepção mudou ao vê-lo e tocá-lo pessoalmente. O visual ficou bonito e sofisticado e o toque é bastante macio. A "pegada"ficou bem legal. Um fato interessante e destacado no evento é que, por ser um material natural, o couro apresenta uma aparência única em cada aparelho, dando um toque de personalização.

Se você não curtiu o visual do couro ou é participa de algum grupo de ativista que é contra o uso do couro natural, temos uma ótima notícia: O G4 também será vendido com a tradicional tampa em plástico! E ainda será mais barato, custando 100 reais à menos.

Também é possível adquirir outros modelos de tampas à parte, dando a possibilidade de mudar o visual do G4. Existem tampas de couro e de plástico em diversas cores.

Além da tampa, a bateria também é removível. Se os 3000 mAh da bateria não forem suficientes ou ela apresentar defeito basta substituir por outra sem maiores problemas. Ela também é compatível com o Turbo Charge 2.0, o que garante um carregamento mais rápido do que o tradicional.


Outro destaque do LG G4 é a sua tela. Ela continua com 5,5 polegadas e resolução Quad HD 92560x1440 pixels). Mas agora ela utiliza, segundo a LG, uma tecnologia que é a evolução das telas IPS. Chamada de IPS Quantum, essa tela oferece mais brilho e maior fidelidade de cores. Em testes prévios, realmente notamos que, além da excelente qualidade da tela, ela possui um brilho máximo maior do que o do Galaxy S6 e do LG G3. Ela também é levemente curvada, diminuindo um pouco a quantidade de reflexos na tela. Não é algo tão evidente quanto no G Flex 2, mas é possível notar ao olhar com atenção.

O G4 vem equipado com o chipset Snapdragon 808, da Qualcomm. Ele é formado por um processador hexa-core, na verdade um A57 dual-core de 1,8GHz, mais um A53 quad-core de 1,4GHz e uma GPU Adreno 418. Tecnicamente, esse chipset não é tão poderoso quanto o Snapdragon 810. Porém, ele deve apresentar uma performance muito semelhante, pois devido aos problemas de aquecimentos do Snapdragon 810, ele precisava diminuir a velocidade para se resfriar, algo que não deve acontecer no 808. De qualquer forma, esse chipset deverá ser mais do que suficiente para rodar qualquer jogo ou app sem dificuldades.


A câmera traseira do G4 agora possui 16MP. Ela tem um estabilizador ótico de imagem aprimorado em relação ao G3 e filma em até Quad HD à 30 quadros ou Full HD à 60 quadros por segundo. Seu sensor tem tamanho de 1/2.6" e ele conta com abertura focal de F/1.8, maior do que o F/1.9 do S6 Edge ou F/2.4 do iPhone 6 (quanto menor o número, maior a abertura focal). Na prática, isso significa que o G4 é capaz de capturar uma maior quantidade de luz em ambientes escuros do que seus concorrentes, gerando imagens melhores e mais detalhadas nesse modo. E sua câmera frontal possui 8MP(!), com muitos recursos para selfies, incluindo um modo automático para registrar as fotos usando um gesto com a mão.



O LG G4 deverá chegar ao mercado em 08/06, com preço de 2999 reais, na versão com tampa de plástico; e 3099 reais, na versão com tampa em couro. Algo lovável é que ambas terão 3GB de RAM e 32GB de memória interna! Pelo visto a LG aprendeu com o erro de lançar o G Flex 2 por um valor altíssimo, mas na versão mais simples, com 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Pelo visto a briga dos smartphones premium de 2015 já está começando!!! E que venham os novos Moto X, Moto Maxx, Z3+/ Z4, iPhone 6S, Galaxy Note 5...






0 comentários:

Postar um comentário