Tecnologia do Blogger.

23/05/2014

Galaxy Note 3 Neo Duos e a mania da Samsung de confundir o consumidor

*** O Galaxy Note 3 Neo Duos é um ótimo aparelho. O problema é que, tirando o suporte ao dual chip, ele tem o hardware semelhante ao Galaxy Note II. Ou seja, ele é inferior ao Galaxy Note 3 original. Você estará levando "gato por lebre" ao achar que o Galaxy Note 3 Neo Duos tem o mesmo hardware do Galaxy Note 3.

Eu até me assustei com o anúncio: Galaxy Note 3 Neo Duos! Caramba, um aparelho top como o Galaxy 3 com suporte à 2 chips! Provavelmente não teria 4G, mas é bastante tentador um hardware poderoso, tela gigantesca e full HD e possibilidade de usar 2 chips ao mesmo tempo...



Porém, a euforia logo se transformou em decepção... E uma tremenda decepção! Visualmente, o Galaxy Note 3 Duos até se parece com o Galaxy 3 original. Mas as semelhanças terminam aí. O hardware é totalmente diferente! E inferior! Vejam na tabela abaixo as diferenças do Galaxy Note 3 Duos e do Galaxy Note 3:


Exceto pelo suporte ao dual chip, por ser um pouco menor e mais leve, o Galaxy Note 3 Neo Duos perde em quase todas as características, quando confrontado com o Galaxy Note 3.

Mas sabe o que é pior? É que o Galaxy Note 3 Neo Duos é um ótimo aparelho! E seguramente é um dos melhores aparelhos dual SIM da atualidade. 2G de RAM, 16GB de memória interna, processador quad core, tela Super Amoled HD de 5,5 polegadas (provavelmente, a mesma do Galaxy Note II)... É o mais próximo do topo que um dual SIM chegou até este momento. Além disso, ele ainda vem com o caneta S-Pen, que adiciona recursos bastante interessantes. Então perguntamos: Por que o marketing da Samsung estraga o aparelho ao dar um nome à ele que não condiz com a realidade? Por que não chamá-lo somente de Galaxy Note Neo ou Galaxy Note Duos?

A questão é que muitas pessoas comprarão esse aparelho achando que ele possui o mesmo hardware do Galaxy Note 3 original. Algumas descobrirão depois e ficarão decepcionadas. Outras ficarão simplesmente iludidas achando que estão com um aparelho com hardware top e nunca descobrirão a verdade.

E, infelizmente, o Galaxy Note 3 Neo Duos irá ser mais um aparelho com nome que mais confunde do que explica. A Samsung já tem o Galaxy SII Duos TV (na verdade, um Galaxy Ace 3), o Galaxy SII Lite (chamado de Galaxy S Advance no exterior).

Tudo o que resta é que a mídia informe a realidade sobre o que é o Galaxy Note 3 Neo Duos. É um ótimo aparelho, olhando o hardware e suporte ao dual SIM. Mas está longe do poder do Galaxy Note 3 original e só será uma boa compra se seu preço for bem menor.




Fonte e imagens: Samsung

9 comentários:

  1. peguei na loja da samsung um desse numa tarde.
    Infelizmente retornei no outro dia, pegando outro mesmo modelo...
    Já no terceiro dia, já cansado dos problemas que tive com este Note 3 neo duos( O smatphone que tanto esperava, estava tendo problemas seríssimos no aplicativo de discagem-tela de discagem, não acendia a tela quando recebia uma chamada e muito mais, não estava funcionando direito.......que peninha!) Enfim,sai da linha note e peguei logo um s5.

    ResponderExcluir
  2. Coisa feia em Samsung!!!!!
    Na verdade eu acho que este deve ser um problema de série deste smartphone(SAMSUNG GALAXY NEO DUOS COM PROBLEMA NA TELA DE DISCAGEM) Não comprem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Afinal Fábio Moura, D3 ou Moto G. Ouvi dizer que o D3 trava muito.Isto é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Sou usuário Samsung desde o Galaxy SII, e tenho dito que a sul-coreana só não é a maior empresa do mundo no seguimento de smartphones, por causa dessa mania de lançar parasitas com nomes semelhantes aos seus aparelhos top de linha.
    Se tivesse colocado no mercado apenas uma versão de cada um dos seus monstros: S3, S4, S5 e mantivesse essa política para os Note´s, poderia adquirir o respeito que a Apple tem de seus usuários. Após o S3 a Samsung cresceu no mercado mundial, mas não perdeu a mania de Xing Ling.

    ResponderExcluir
  5. Até seria uma excelente opção de Smartphone dual chip, diria até a melhor do mercado, desde que não precise utilizá-lo na sua função telefone,pois, é uma eternidade para efetuar uma chamada e outra para encerrá-la. Agora as questões são: Quando a Samsung vai resolver esse problema que parece recorrente tanto no Note 3 Neo quanto no SIII Neo? Seria falha no processo de fabricação?

    ResponderExcluir
  6. bom diaa !
    muito obrigada pela preciosa explicaçãoooo !!

    ResponderExcluir
  7. Pesoal, não deixem de reclamar no http://www.reclameaqui.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Excelente site ahh se eu tivesse visto essas diferenças antes não teria acontecido comigo o que a matéria falou pois eu comprei gato por lebre estava decidida a comprar o note 3 só que chegando na loja a atendente da oi me disse que não tinha que só tinha o note 3 neo e como nunk tinha visto perguntei a ela se havia alguma diferença entre os dois e ela foi enfática disse que a única diferença era a multi janela somente acreditei na atendente e comprei o neo sai da loja e crente que havia comprado o aparelho conforme ela me descreveu comprei uma capinha só que não testei a capinha só qnd cheguei em casa em um sábado a noite qnd fui colocar a capinha percebi de cara a primeira diferença o tamanho da tela e daí fui olhar vídeos e pesquisar as reais diferenças e vi que foram várias que ela não mencionou liguei na segunda na loja da oi falei com o gerente pra que pudesse fazer a troca já que a atendente não passou as informações corretas do aparelho sei que por lei obrigação eles só teriam em caso de defeito mas nem defeito ele deu seria mesmo a troca por insatisfação e se a empresa quisesse assim por cordialidade resumindo o gerente fez pouco caso não vai realizar a troca paguei o aparelho a vista pensando que estava levando um aparelho que na verdade comprei outro. Muito indignada.

    ResponderExcluir
  9. Excelente site ahh se eu tivesse visto essas diferenças antes não teria acontecido comigo o que a matéria falou pois eu comprei gato por lebre estava decidida a comprar o note 3 só que chegando na loja a atendente da oi me disse que não tinha que só tinha o note 3 neo e como nunk tinha visto perguntei a ela se havia alguma diferença entre os dois e ela foi enfática disse que a única diferença era a multi janela somente acreditei na atendente e comprei o neo sai da loja e crente que havia comprado o aparelho conforme ela me descreveu comprei uma capinha só que não testei a capinha só qnd cheguei em casa em um sábado a noite qnd fui colocar a capinha percebi de cara a primeira diferença o tamanho da tela e daí fui olhar vídeos e pesquisar as reais diferenças e vi que foram várias que ela não mencionou liguei na segunda na loja da oi falei com o gerente pra que pudesse fazer a troca já que a atendente não passou as informações corretas do aparelho sei que por lei obrigação eles só teriam em caso de defeito mas nem defeito ele deu seria mesmo a troca por insatisfação e se a empresa quisesse assim por cordialidade resumindo o gerente fez pouco caso não vai realizar a troca paguei o aparelho a vista pensando que estava levando um aparelho que na verdade comprei outro. Muito indignada.

    ResponderExcluir