Tecnologia do Blogger.

27/04/2014

LG G2 irá receber o Android 4.4 KitKat em 30 de abril

Boas notícias para os donos do LG G2! A LG soltou um comunicado à imprensa informando que irá liberar para o G2 a atualização do Android para a versão 4.4 KitKat em 30 de Abril. Ou seja, daqui a apenas 3 dias, você que é dono do G2 poderá atualizar seu aparelho para a versão mais recente do sistema operacional do Google.

Porém (sempre há um porém...) existe um pequeno probleminha... Ela não será enviada via OTA (Over The Air - a atualização é enviada automaticamente para o aparelho, sem precisar de um outro dispositivo, como um computador). Você deverá conectar o aparelho a um PC via cabo de dados USB e utilizar o programa LG Mobile Support Tool, que fará o download e a transferência do arquivo de atualização para o G2.

A LG alegou que isso se fez necessário pois "o pacote de atualização do sistema é robusto" e dessa forma não seria possível realizar a atualização via download diretamente no aparelho por wi-fi ou 3G. É algo estranho, pois vemos aparelhos de vários fabricantes atualizaram a versão do sistema diretamente por download no aparelho. E são arquivos grandes, alguns com mais de 400MB que, após baixados, são checados pelo sistema se não estão corrompidos para em seguida ser aplicada a atualização. Talvez o arquivo de atualização da LG chegue próximo à 1GB ou talvez seja mesmo excesso de zelo da empresa, já que a atualização usando um computador seja mais segura. Precisamos esperar até que a atualização chegue para entendermos melhor os motivos.

Mas o que realmente importa é que a atualização para o KitKat chegará ao G2 e, além da versão mais atual do sistema, virão mais algumas novidades:


  • O G2 terá acesso ao Knock Code, um recurso que permite desbloquear o aparelho tocando em pontos pré-programados da tela;
  • Aumento na economia de bateria, aumentando a autonomia;
  • Melhora na qualidade do sistema de música;
  • Aumento de 17% na performance de aplicativos
Uma das maiores críticas que os consumidores fazem aos aparelhos da LG é relacionada à falta de atualizações. E é muito bom ver que a LG está mudando isso. Na Digital Experience, evento onde a LG apresenta toda a sua linha de produtos para 2014, ele informaram que também irão atualizar a Linha LII. Agora é esperar que a promessa seja cumprida. A princípio, os fabricantes podem achar que não compensa dar suporte a aparelhos antigos, mas acredito que ações assim fidelizam o usuário e melhoram o conceito da marca.

Abaixo, o Press Release da notícia:


ATUALIZAÇÃO ANDROID™ 4.4, KIT KAT® PARA O LG G2 ESTARÁ DISPONÍVEL NO BRASIL A PARTIR DE 30 DE ABRIL

Novidade também permitirá que os usuários tenham acesso à ferramenta Knock Code e deve ser feita por meio do computador


A LG Electronics do Brasil anuncia a atualização do sistema operacional do LG G2 para a versão 4.4 do AndroidTM Kit Kat®  a partir do dia 30 de abril, levando em consideração que as operadoras levam alguns dias para disponibilizar a atualização para os consumidores. Os usuários que já possuem o smartphone poderão atualizar seus aparelhos e todos os novos modelos já sairão de fábrica com a nova versão do sistema operacional.

Com esse avanço, o G2 ganha uma melhora na qualidade do sistema de música e aumenta a economia de bateria, prolongando a vida útil e satisfação do usuário. A mais nova versão do Android proporciona um notável aumento na velocidade, permitindo que os aplicativos rodem 17% mais rápido do que anteriormente em função do mecanismo Chromium.

Essa atualização ainda permitirá o acesso ao Knock Code, uma evolução da ferramenta Knock On, já presente no G2, que traz mais agilidade e segurança ao smartphone e permite que o usuário não só acenda a tela do celular, mas ao mesmo tempo, também escolha uma entre mais de 80.000 combinações de toques para desbloquear o aparelho. Ao definir de 2 a 8 toques, o usuário poderá desbloquear o G2 com a tela ainda desativada.
 
A LG, pensando sempre em garantir aos usuários a qualidade de seus produtos, disponibiliza a atualização somente pelo computador. Essa deve ser transmitida para o smartphone com o auxílio do cabo USB, já disponível na caixa do produto. Como o pacote para atualização do sistema é robusto, não é possível executar o processo de atualização via conexão Wi-Fi ou 3G, pois este pode sofrer uma queda e comprometer ou até corromper arquivos do celular.

Para realizar a atualização, os usuários do G2 devem acessar, pelo computador, o espaço que a LG criou em seu site (clique aqui para acessar), que conta com o passo a passo detalhado de como o processo deve ser realizado e concluído com sucesso.

# # #


SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 114 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 203 milhões em 2013, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD, Plasma, Ultra HD e OLED), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Ultrabooks, All In One PC, Convertible PCs, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Soluções Corporativas, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDOM, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa, Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário