Tecnologia do Blogger.

05/01/2014

Galaxy SII recebe atualização oficial para Android 4.1 Jelly Bean

Desse jeito o Galaxy SII realmente vai virar um aparelho "Highlander"! Lançado em abril de 2011 (está chegando a 3 anos de vida!), ganhou a atualização oficial para o Android 4.1, o Jelly Bean. Claro que não é a versão mais atual, porém, é uma atualização importante para o SII.

O SII foi lançado com o Android 2.3 (Gingerbread) e atualizado para o 4.0 (Ice Cream Sandwich), que foi um enorme salto em performance e aparência gráfica. O problema é que, no caso do SII, a Samsung optou por manter a mesma interface. Se por um lado podemos experimentar uma performance melhor no SII, por outro tínhamos a sensação de continuarmos com o Android 2.3, devido a aparência praticamente igual. Nem mesmo a interface Touch Wiz da Samsung foi atualizada.



Porém, ao lançar a atualização para o Android 4.1, além das melhorias de performance, o SII ganhou a mesma interface Touch Wiz usada por aparelhos mais modernos, como o Galaxy SIII e Note II. Ele ficou com uma interface mais atual e com maior fluidez.

Dificilmente o SII receberá uma nova atualização oficial, porém as diferenças entre as versões 4.1 e 4.4 são pequenas, não fazendo tanta diferença assim. Acredito que mudanças mais intensas só acontecerão com o lançamento da versão 5.0.

A atualização poderá ser feita através de OTA (Over The Air), um processo onde automaticamente o aparelho recebe e instala a atualização; pelo KIES, o software da Samsung que é instalado no computador e que procura automaticamente as atualizações após o aparelho ser conectado; e manualmente, através da ROM baixada e um programa chamado ODIN.

Em breve irei publicar um tutorial ensinando a realizar a atualização manualmente, assim como um vídeo mostrando como ficou o SII após a atualização.



















4 comentários:

  1. Mais atualizacao pelo kies para 4.1 ja aconteceu em meu s2 em outubro de 2013, saiu mais alguma atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa versão mesmo... Porém, o incrível que teve gente que até hoje não recebeu essa atualização... Infelizmente ela será a última oficial. Mas ainda é possível atualizá-lo via outras ROMs omo a Cyanogenmod...

      Excluir
  2. Sou colecionador, e meu S II foi o primeiro Android que adquiri. Ele ainda roda o Gigerbread 2.3.5 (por opção minha) e encontra-se em perfeito estado, com uma bateria de 2000 mAh original da Samsung, que faz toda a diferença. É um aparelho fantástico! Parabéns pelo seu site!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Algumas pessoas como o eu, não recebi essa atualização ainda. (i9100XXLPJ - Baseband version).

    Tempo demais esperando...

    Ricardo

    ResponderExcluir