Tecnologia do Blogger.

30/01/2014

Crie atalhos na barra de notificações com o Notification Toggle

No universo Android, quase todo mundo é contra as interfaces personalizadas dos fabricantes, como a TouchWiz da Samsung ou a LG UI, preferindo o Android puro ou com pouquíssimas modificações. Mas são poucos fabricantes que não colocam sua própria "cara" na interface do Android, pois é uma forma de se diferenciar um dos outros. Interface pura mesmo, só na linha Nexus, assinada pelo próprio Google.

A Motorola, no entanto, tem mantido a interface padrão do Android, mexendo o mínimo nela. Além de bonita, a interface padrão é mais leve, pois não utiliza outras recursos do sistema em segundo plano.

Mas confesso que sinto falta dos atalhos para funções e/ ou apps que ficam na barra de notificações. Fica realmente um vazio enorme a barra de notificações do Android puro sem eles. Sem falar da perda de produtividade, ao ter que clicar mais vezes para acessá-las na tela inicial ou no menu de configurações. Felizmente existem aplicativos de terceiros que trazem essa funcionalidade essencial.

Existem várias opções, como o Widgetsoid, porém minha escolha foi o Notification Toogle. E por que? Ele é leve, simples, eficiente, de fácil configuração e está em Português!

Se você tem um smartphone Nexus, Razr, Moto G ou Moto X, já pode adicionar atalhos na barra de notificações! Basta assistir ao vídeo abaixo e assistir ao tutorial!


2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=ZMo1YO-DZME

    cara nesse tutorial não consegui baixá-lo o app
    pode envia para mandá-los
    preciso de sansug duos
    e do lg duos
    ssamwray@hotmail.com
    por favor entra em contato comigo

    ResponderExcluir
  2. ola fabio tudo bem


    eu estava vendo seu tutorial de com faser rot no sansung duos e nao esou comseguindo baixar os dois programinha para poder faser isso
    queria pedir a sua ajuda
    denho um galax y duos
    e um lg duos
    sera que vc pode teria os porgrama ainda i para me passa por favor
    espero sua resposta

    http://www.youtube.com/watch?v=ZMo1YO-DZME

    ResponderExcluir