Tecnologia do Blogger.

13/11/2013

Moto G - Um Smartphone Quad Core por 650 reais



 Hoje a Motorola convocou a imprensa para anunciar seu novo smartphone - o Moto G, que irá se juntar ao Moto X na nova linha de aparelhos da empresa, já com a influência do Google.
Enquanto que o Moto X é o top de linha da Motorola, o Moto G poderia ser considerado um modelo básico, já que está sendo vendido a partir de 650 reais. Porém, o que surpreende é que, por este preço, você leva para casa um smartphone com tela de 4,5 polegadas, CPU quad core Snapdragon 400, 1GB de RAM, 8 GB de memória interna, câmera de 5MP e bateria de 2020 mAh.
O Moto G lembra muito o seu irmão Moto X

Isso mesmo, se a Motorola já havia criado um novo patamar de preços para smartphones bons e baratos no lançamento dos Razr D1 e D3, dessa vez ela foi ainda mais além.

O Moto G ainda tem a opção de trocar a tampa traseira por modelos de outras cores (porém a bateria não é removível) e até mesmo utilizar uma capa que protege a tela que, mesmo sendo uma LCD TFT, foi bastante elogiada pela qualidade de imagem. Ela possui resolução de 1280x720 e vem protegida pelo Gorilla Glass.

O aparelho já vem com o Android na versão 4.3, porém a Motorola prometeu atualizar para a versão 4.4 já em Janeiro.

Comparando com o Moto X, o Moto G tem um visual bastante parecido, mas perdeu os recursos de notificações inteligentes, acionamento do Google Now sem despertar o aparelho e o movimento com a mão para acionar a câmera. Mesmo possuindo um processador dual core, o Moto X é mais poderoso do que o Moto G e seu processador quad core. Isso parece estranho, mas o processador Krait 300 do Moto X de dois núcleos tem maior poder de processamento do que o processador Cortex A7 de quatro núcleos do Moto G.

E voltando os preços, a Motorola irá lançar as seguintes versões do Moto G:
  • 650 reais - com 8GB de memória interna e suporte a 1 chip
  • 699 reais - com 8GB de memória interna e suporte a 2 chips
  • 799 reais - com 16GB de memória interna, suporte a 2 chips e 4 capas coloridas
  • 999 reais - com 16GB de memória interna, suporte a 2 chips, 4 capas coloridas e 1 fone bluetooth de alta qualidade
A Motorola irá vender uma capinha com proteção para a tela.
O Moto G estará disponível para venda a partir de 14/11. Não tenho dúvidas de que, com esse preço e hardware "matadores", o Moto G fará um enorme sucesso e irá vender "como água" aqui no Brasil. Agora vamos esperar pela reação dos demais fabricantes.
A tampa traseira pode ser trocada - existem várias opções
de cores.


1 comentários: