Tecnologia do Blogger.

04/09/2013

Galaxy Y: Apps no cartão de memória e acesso root

Olá à todos! Quando se compra um smartphone, as possibilidades do seu novo aparelho comparadas ao seu antigo celular são empolgantes. Navegação web, acesso ao email, jogos... Ah, tem os aplicativos também: de todos os gêneros e para todos os gostos. O problema é quando saímos instalando diliberadamente um app atrás do outro e de repente recebemos aquele aviso de memória do celular cheia! Infelizmente, quem tem um Galaxy Y sabe muito bem o que é isso... E aquela alegria toda se transforme em revolta, por não poder instalar novos apps sem desinstalar os antigos, ou mesmo ser privado de atualizar aqueles que já estão instalados.

Mas para vocês, donos de Galaxy Y, trago boas notícias. São dois vídeo-tutoriais, sendo o primeiro ensinando a fazer root no Galaxy Y, um modo super-usuário, que permite acesso avançado ao sistema; e o segundo mostra como transferir os apps para o cartão de memória do aparelho, "enganando" o Galaxy Y, fazendo-o achar que os apps ainda continuam na memória principal. Isso só é possível fazendo o root do primeiro vídeo antes.

Para os interessados, os vídeos estão aqui, logo abaixo. Mas não se esqueçam de fazer antes o backup dos seus dados!


HABILITANDO MODO "ROOT" (SUPER-USUÁRIO)

INSTALANDO OS APPS NO CARTÃO DE MEMÓRIA

2 comentários:

  1. Oi Fábio , estou tentando agora fazer a segunda partição, fiz tudo como o seu vídeo ensina, quando entro no EaseUS e coloco a meu cartão aparece Disk 1 e Disk 2, seleciono o Disk 2 e tento criar a partição de 1G , porém aparece uma pequena tela informando: a operação não foi concluída porque a mídia está protegida contra gravação! :( O que eu faço???? no seu vídeo essa tela não aparece! me ajude plsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. e detalhe meu cartão SD é de 4G e já o uso, com espaço disponível 3,42GB , e espaço total 3,69GB, será que ´tem que ser SD zerado? ou tenho que apagar tudo que contém neste cartão? me ajuda!

    ResponderExcluir