Tecnologia do Blogger.

15/05/2013

Galaxy Pocket Plus - Atualização de um Android barato

Quem conhece o Galaxy Pocket? Juntamente com a linha Galaxy Y (Young) esses são os smartphones mais baratos da Samsung. Pois ele recebeu recentemente uma atualização e agora se chama Galaxy Pocket Plus.

E o que mudou? O sistema operacional agora é o Android 4.0, substituindo o já defasado Android 2.3 do original. E o que mais mudou? O processador teve um pequeno aumento na velocidade, passando de 832MHz para 850MHz. O design também está um pouquinho diferente.

E o que mais? Bem... Na verdade é só isso. É muito pouco e jamais justificaria sua compra para quem tem um aparelho Android de entrada. Porém, o Pocket Plus é uma boa opção para quem está procurando pelo seu primeiro smartphone, pois seu preço está abaixo dos 300 reais. E ele possui 3GB livres para instalação de apps, um valor muito bom.

Sua tela pequena, de apenas 2.8 polegadas, pode ser um trunfo para pais que querem dar um smartphone aos seus filhos, mas não querem um aparelho que chamem demais a atenção.

O Android 4.0 está com a interface Touchwiz na mesma versão usada no Galaxy SIII, Note I e II... Não tem todos os recursos, mas a aparência é basicamente a mesma.

Se você já possui um smartphone Android de entrada, passe longe do Galaxy Pocket Plus. Mas se você está a procura do seu primeiro smartphone e não quer gastar muito, com certeza o Pocket Plus é uma boa opção.



Fonte: Lojas MM

8 comentários:

  1. O exterior do pocket plus é a mesma do pocket tradicional. Ao contrario do que foi dito de 'Se você já possui um smartphone Android de entrada, passe longe do Galaxy Pocket Plus', compensa e muito pra quem tem um smart android de entrada passar bem perto desse Plus, o processador teve um grande aumento não so de velocidade, mas tambem na arquitetura que agora é ARMv7. A memoria ram é de 500mb. Concerteza é um pequeno grande notavel! Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dessa nova versão do Galaxy Pocket. Mas quando disse para quem já tinha um aparelho de entrada passar longe dele, é porque achei as mudanças pequenas para justificar a troca. É como alguém que já tenha o LG L5 trocar pelo L5 II. O segundo é mais avançado, mas as diferenças talvez não justifiquem o gasto. Mas sua opinião é bastante pertinente e sua observação quanto à arquitetura é algo que não havia considerado: O ARM versão 7 é bem melhor que a versão 6. Um abraço e obrigado!

      Excluir
    2. Fábio as diferenças entre o L5 e o L5 II são muitas. Tanto que acho que o nome nem deveria se chamar L5 II.

      Excluir
  2. Concordo com o anônimo, troquei meu pocket mais antigo por esse pocket plus, a diferença é notável, o outro travava com certos aplicativos, esse até agora não travou, muito melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se continuar recebendo comentários falando que compensa a troca, eu prometo que edito a matéria e coloco essa informação! Um abraço!

      Excluir
  3. esse pocket plus é muito bom eu tneho ele ja algumas semanas e até agora não travou com nenhum baixado até mt bom

    ResponderExcluir
  4. Fábio no seu canal no youtube, acho que seria muito bem vindo uma análise sobre o pocket plus. O que você acha??

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, eu infelizmente quebrei o meu Galaxy S DUOS e tive que comprar na mesma hora um aparelho Android e basico, por conta das condições financeiras. Sem dúvida não ha comparação, mas o Pocket Plus não deixa muito a desejar. É um aparelho barato e com configurações avançadas, além de ter uma memória interna de 2GB, ele tem várias outras funções que são de alto nível e o melhor, não trava, ao contrário do S DUOS que eu tinha. Mais é claro que não se compara. Mesmo assim estou aprovando até o momento o aparelho. Abraço e Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir