Tecnologia do Blogger.

12/05/2013

Finalmente, Android 4.1 Jelly Bean para o Galaxy Tab 7.7!

O Galaxy Tab 7.7 foi lançado em dezembro de 2011. A quase um ano e meio! É uma coisa que impressiona ao pensarmos que este é o único tablet com tela Super Amoled, motivo pelo qual a grande maioria dos seus donos o adoram! Porém, enquanto que tablets menos poderosos como o Galaxy Tab Pluys e o Tab 2 receberam atualização para o Android 4.1, o Tab 7.7 ficou estagnado no 4.0, após uma única atualização (antes ele vinha com o Android 3.2).

Alguns dizem que o motivo foi a retirada prematura desse modelo na Europa por causa do processo de plágio da Apple, relegando o Tab 7.7 à segundo plano na Samsung. Depois de muitos protestos de seus (fiéis) donos, a Samsung anunciou a atualização para o Android 4.1 e, futuramente, para o Android 4.2, sendo esta a sua última atualização oficial.


Quando parecia que estava tudo resolvido, com atualizações da Samsung vindo para vários modelos de seus tablets, uma notícia levantou preocupação: a de que a Samsung estava com problemas em portar a atualização para o Tab 7.7. O culpado seria o chipset Exynos. A Samsung adiou a atualização, mas prometeu para maio ou junho.

E finalmente no dia 10 de maio a novela acabou. A Samsung disponibilizou o Android 4.1 para alguns países e, gradualmente, irá entregar o Jelly Bean para todos os Galaxy Tabs 7.7.

Em breve pretendo fazer uma análise, verificando o que mudou, o que está melhor e pior no 7.7 com Jelly Bean.

4 comentários:

  1. Onde que eu acho ele, to procurando um tablet para comprar, vai ficar quase que só em casa, vou usar para ler e jogar jogos, estava procurando ele para comprar, não to achando,acho que vou de xoom 2 mesmo então, a pesar que queria a tela dele pois dizem que é muito boa para leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está difícil de achar. Acho que a Samsung retirou do mercado local por causa do Galaxy Tab 8.0, que é uma ótima opção, mas ainda não tem 3G e sua tela é o LCD tradicional. Mas o Xoom 2 é uma ótima opção também, porém lembre-se que a versão de 8.2 polegadas tem uma bateria com duração pequena.

      Excluir
  2. Amigo como vc conseguiu fazer a atualização ? o meu eh o p6810 será que consigo atualizar tambm?

    ResponderExcluir
  3. cara essa atualizaçao ja chego no brasil? se ainda nn chego tem como me passar uma rom com essa versao do android?

    ResponderExcluir