Tecnologia do Blogger.

23/02/2013

Sobre este site e os comentários não respondidos

Pessoal, olá à todos! Resolvi fazer essa postagem para esclarecer algumas coisas sobre o site, pois recebi um comentário de um dos frequentadores onde, tirando as ofensas, acredito que possa representar a frustração de muitos que visitam o Brasiligeeks.

Tudo isso começou por um comentário de um frequentador que questionou porque não respondo às perguntas que muitos frequentadores fazem. Até aí, é uma pergunta relevante e que acho que merece resposta, se não fosse as ofensas e palavrões que ele usou no comentário e que impedem de manter o comentário aqui no site.

Por isso, acho importante que algumas coisas fiquem claras à quem frequenta o Brasiligeeks:


  1. Eu leio TODOS os comentários que chegam aqui no Brasiligeeks e no meu canal no Youtube. Todos! E no início respondia à todos também. Porém, hoje, o volume de comentários é bastante alto e não tenho tempo para responder à todos. Sempre que posso, eu entro e respondo alguns, mas não conseguirei responder à todos os comentários, por isso peço que compreendam se o que você postou não tenha resposta.
  2. Mesmo não respondendo todos os comentários, ao fazerem perguntas, outros frequentadores podem respondê-la. Tenho vários exemplos aqui no site onde uma pessoa tirou a dúvida de outra, e essa interação entre as pessoas que frequentam é algo bacana e que precisa acontecer. Além disso, eu não sei tudo, havendo muitas perguntas que não saberei resolver.
  3. O Brasiligeeks e o canal no Youtube são meus hobbys. Eles não são meu trabalho. Eu trabalho numa empresa de Ti, administro uma equipe técnica e é algo que gosto muito de fazer, porém gasto boa parte do meu dia com ele. Atualmente eu ganho dinheiro com anúncios no Brasiligeeks e no Youtube, mas é um valor muito pequeno. 
  4. Mesmo sendo meu hobby, o Brasiligeeks e o Youtube são muito importantes para mim. Mesmo com escassez de tempo, procuro sempre que possível adicionar algo novo. Então, mesmo que às vezes demore sair alguma novidade, eu não tenho a menor intenção de abandoná-los, dando audiência ou não.
  5. Ambos, o Brasiligeeks e o canal do Youtube estão crescendo. O Brasiligeeks atualmente tem em torno de 700 visualizações por dia (no início eram 100) e o canal no Youtube tem 441 inscritos em quase 400 mil exibições. Pode ainda não ser muito, mas comecei do zero e me lembro que soltei rojões quando cheguei a 100 visualizações por dia (ainda no blog do Wordpress) e quando passei das 500 visualizações.
Então é isso, pessoal. Não fiquem chateados por não responder todos os comentários, é que realmente não existe tempo sobrando. Mas se vocês souberem a resposta para a pergunta de outro colega, não deixem de participar. Vocês ajudam hoje e podem estar estimulando alguém a ajudá-los amanhã. E quem sabe um dia o Brasiligeeks fique tão relevante que passe a ser a minha renda principal?

Um abraço à todos!

1 comentários: