Tecnologia do Blogger.

17/02/2013

Galaxy Note - Um substituto ao tablet?

Quem acompanha o site sabe que atualmente estou com um Galaxy Note II e que antes tinha o primeiro Note. Acabei experimentando esse aparelho pois ainda achava que o Galaxy SII, meu aparelho anterior, tinha uma tela que não era a ideal para navegar na internet e ler emails, apesar de seus 4,3" de tamanho.

Acho que o uso dos smartphones como um computador portátil criou nas pessoas essas necessidades de telas maiores. Até mesmo o Apple, que batia o pé nesse quesito e mantinha o Iphone com a tela de 3,5", reveu seus conceitos e lançou o Iphone 5 com tela de 4". E já existem boatos de que o Iphone 6 terá uma tela de 4.8"!

Em casa tenho computador, notebooks, tablets e smartphones. Já havia diminuido o uso do computador e do notebook para acessar a internet, ler emails, ver vídeos, optando pelo smartphone e, principalmente, pelos tablets, que acho ideal para esse tipo de atividade. O computador e o notebook ficaram para atividades mais complexas, como editar textos e vídeos e atividades que exijam muita multi-tarefa, como por exemplo, acessar o sistema do meu trabalho e responder um email; ou pesquisar algum assunto enquanto crio um texto.


O multi-window permite usar dois apps simultaneamente

Mas algo muito interessante que tem ocorrido é que ultimamente até mesmo os tablets tenho utilizado em menor escala. Isso está acontecendo porque o Galaxy Note II, com sua tela de 5.5", tem substituído bem os tablets. Some isso ao fato de que sua bateria dura tranquilamente o dia inteiro, sendo comum colocá-lo no carregador antes de dormir e ele ainda ter uma carga de 55% a 65%; e também ao fato de poder começar a usá-lo em casa, levar ao trabalho, andar com ele pela rua e voltar para casa, continuando o meu ciclo de uso com o mesmo aparelho.

E eu também gosto muito do pop up browser, que permite abrir o navegador enquanto estou usando outro app, como o twitter, e da multi-tarefa, que permite usar dois apps simultaneamente com a tela dividida.

Por isso, fica a dica: Se você deseja muito um smartphone e um tablet, mas a grana está curta para comprar ambos, considere o Galaxy Note II. Ele poderá suprir bem suas necessidades.


0 comentários:

Postar um comentário