Tecnologia do Blogger.

02/12/2012

Xoom 2 - Finalmente chegou o update para o Android 4.0 ICS

É incrível como no mundo do Android praticamente temos que implorar por atualizações! A Motorola havia prometido a atualização do Xoom 2 (tanto nas versões de 8.2 e 10.1, com e sem 3G) para o 3º trimestre de 2012 (julho/ agosto ou setembro), porém só agora em dezembro que a atualização foi liberada em grandes quantidades. Pior mesmo é ver que o firmware tem a data de julho. Ou seja, já está pronto a uns cinco meses!

Pior é que essa atualização nem é questão de estética. O Xoom 2 rodando o Android 3.2.2 apresenta engasgos, travamentos de apps e até mesmo do tablet, forçando sua reinicialização. Às vezes você está usando um app e do nada trava tudo! Também encontrei esse problema nos Galaxy Ta 7.7 e 10.1 quando rodavam essa versão do Android.


Mas enfim, finalmente a atualização chegou. E o tablet fica com outra cara! Muito mais ágil, respostas rápidas, as transições são fluídas. Está bem melhor! Com o Android 4.0, o Xoom 2 é com certeza uma compra recomendada, principalmente com o preço agressivo que ele pode ser encontrado em algumas lojas (na saraiva a versão de 10.1" com 3G podia ser encontrada por menos de mil reais esses dias).



Quem tiver algum tablet com Android 3.2 Honeycomb e tiver a opção de fazer o upgrade para o 4.0 ou mais recente, não perca tempo, pois o tablet fica muito melhor!

7 comentários:

  1. Olá, Fábio! Preciso muito da sua ajuda. Comprei um Mz616 na sexta-feira, versão idêntica a que vc atualizou em um vídeo que vi no Youtube. Acontece que quando vou atualizar, diz que não tem nenhuma atualização, que já to na versão atualizada. O que devo fazer? Será por que ainda não conectei ele no MotoCast ou não tem nada a ver?

    To preocupado, pq eh igual mesmo a versão do sistema que vc foi lendo lá.. Fico no aguardo, pode responder que retornarei para ver!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. @Antônio - Sei o que você está passando, porque comigo foi igualzinho. Todos os dias procurava pela atualização na tela de opções e nada. Procurei por uma ROM na net e testei algumas mas também não funcionou, pois o bootloader do Xoom2 nacional é travado. Só depois que desencanei e resolvi esperar é que a atualização chegou automaticamente... Como a Motorola está soltando ela aos poucos, o jeito é esperar, mas acredito que até o fim do ano todos os Xoom 2 recebam o Android 4.0. Por enquanto a dica é checar a atualização todos os dias. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente analfabeto em Android. Comprei um Motorola Xoom 2 10.1 M616 hoje (29/01/13) para experimentar o OS. Achei fácil de operar, mas em termos de atualização de softwere o iOS dá de 10. Enfim, como disse, ainda sou analfabeto em Android. Como faço para atualizar o Xoom II? Como faço para ver se há atualização disponível? Abraço!

    ResponderExcluir
  4. No dia de hoje:16/02/13 a atualização pro ICS ja foi liberada pra todo mundo?
    pois estou muito afim desse tablet porem gostaria de saber antes disso.

    ResponderExcluir
  5. Recebi a pouco meu Xoom 2 (MZ616) e não estou conseguindo fazer a atualização para o 4. Sempre diz que está atualizado.

    ResponderExcluir
  6. @losrocha - Você precisa tentar todos os dias, pois a atualização é liberada aos poucos. Mas fique tranquilo que ela pode demorar, mas vai aparecer... um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Fabio, estou comprando um MZ608 pela internet. Soube que ele usa um mini chip 3G. Isso é facil de achar ou terei problemas para conseguir um ?

    ResponderExcluir