Tecnologia do Blogger.

02/09/2012

HUB USB 10 Portas - portas USB sempre à mão

Quem nunca sentiu falta de uma porta USB disponível e ao alcance das mãos? Seja no desktop, ou principalmente no notebook, dificilmente há porta USB vaga quando precisamos. Temos sempre que desligar alguma outra coisa que seja menos importante. No meu notebook, quase sempre em uma porta fica o modem 3G, na outra a HD externa e na terceira, o meu mouse externo. Quando preciso espetar um simples pen-drive, já preciso decidir quem vai ceder a vez.


No desktop nós temos mais portas disponíveis, mas a maioria está atrás da CPU, dificultando o acesso. Mas é incrível como ainda assim acabamos usando todas elas: tablet, smartphone, pen-drive, hd externo, leitor de cartões, dvd externo... Somos dependentes desses periféricos e eles dependentes das portas USB.

Claro que existem as hubs USB, mas elas só funcionam bem com mouse, teclado, pen-drive... Periféricos que necessitam de mais energia, como HDs externos e leitores de DVD não são reconhecidos corretamente quando conectados às Hubs.



Por isso fiquei tão interessado na HUB USB de 10 portas quando vi no site do Deal Extreme... Além de oferecer mais que o dobro das HUBs USB comuns, ela vem com uma característica matadora: é energizada!



Essa HUB acompanha uma fonte que ajuda a alimentar os periféricos USB conectadas nela. Dessa forma, equipamentos que precisam de mais energia funcionam normalmente, como as benditas HDs externas já citadas. E o melhor é que as portas ficam ao seu alcance, não precisando mais ter que fazer malabarismos para encontrar portas USB livres na traseira do computador.

Esse acessório pode ser encontrado no site do Deal Extreme por menos de 14 dólares.




3 comentários:

  1. em real da quanto? voce compraria pra mim? depositaria em sua conta o valor e passaria endereço.

    tive um comprado no mercadolivre que nao prestou. ele tinha que ligar na tomada mas quando liguei dois hd externo, ate o pc desligou e as portas todas pararam de funcionar. foi preciso desligar tudo, tirar da tomada e aguardar uns minutos. voltou a funcnionar mas fiquei com pavor de ter ate queimado a placa mae.


    Marcos

    ResponderExcluir
  2. e vlw pela dica sobre oled, amoled etc. aquele guia é muito massa

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Marcos, fica em torno de uns 30 reais, contando com os 6% de IOF. Infelizmente não posso comprar pra você, mas se você não tem cartão de crédito internacional, pode optar pelo Pay Pal (www.paypal.com/br). Com ele você consegue comprar. Um abraço!

    ResponderExcluir