Tecnologia do Blogger.

03/06/2012

Novo Ipad - Vale a pena a troca?


Finalmente tive a oportunidade de experimentar o novo Ipad, exposto numa loja da Fast. Estava inclusive conectado à Internet. Fiquei tanto tempo que uma vendedora perguntou se poderia me ajudar, acho que na esperança de que eu fosse embora... Mas como para esse tipo de coisa eu sou cara-de-pau, agradeci e continuei mexendo... Só faltou mesmo eu tirar umas fotos...
Inclusive eu estava evitando tocar no novo Ipad pois não estava disposto à comprar um, porém temia que sentisse esse desejo depois de perceber as diferenças entre ele o Ipad 2 que eu tenho.
Mas a experiência foi boa e até ficar mais tranquilo depois de conhecê-lo, pois percebi que o novo tablet da Apple melhorou, mas não o suficiente para querer trocar o atual.
A tela realmente ficou melhor. As imagens e as letras são mais nítidas e definidas. Sem dúvidas, uma revolução em relação aos Ipads antigos . Porém, a tela dos Ipads anteriores tem ainda uma boa definição e acredito que a maioria das pessoas não saberiam distinguir uma tela da outra. Para vocês terem uma idéia, encontrei depois na loja da Tim um Ipad anunciado como "novo Ipad". Porém, olhando com mais atenção, percebi que o tablet na verdade era o Ipad 2. Mas isso só aconteceu depois de pegar o aparelho e olhar com bastante calma.
Claro que o novo Ipad vem com o dobro de memória RAM (1GB) e um processador gráfico com 4 núcleos (contra 2 núcleos do Ipad 2), mas acredito que isso não deixará o novo Ipad mais rápido, já que ele precisa mesmo de mais processamento para lidar com a resolução bem maior.

Entre as demais mudanças, o novo Ipad também vem com uma câmera melhor, de 5 megapixels, provavelmente a mesma do Iphone 4. Ele é pouca coisa mais pesado e espesso que o Ipad 2, mas dificilmente alguém irá perceber a diferença. Eu não percebi.
Enfim, para quem já possui um Ipad 2, não vejo tantas vantagens em adquirir o novo Ipad pois, apesar de ser um produto melhorado, a diferença não é tão grande assim. Melhor esperar mais um ano até a próxima versão, que poderá ser um upgrade mais significante.
Mas para quem não possui um Ipad, o novo Ipad é um aparelho fantástico. O sistema roda liso e é bastante estável. Fora que os produtos da Apple são os que mais demoram a ficar obsoletos. É só ver o primeiro Ipad ou o Iphone 3GS que ainda dão um bom caldo.

Fontes das imagens: Web

0 comentários:

Postar um comentário