Tecnologia do Blogger.

03/06/2012

LG L3 - Impressões


Nas minhas visitas às lojas da Fast e da TIM, que possuem aparelhos para experimentação, pude fuçar alguns aparelhos que ainda não tinha conhecido. Um deles foi o novo L3, um aparelho na categoria de entrada, que a LG está lançando do mercado.
O aparelho tem um visual bonito, é pequeno e leve, possui uma
câmera de 3 Megapixels, mas não possui flash.
O fator mais decepcionante
nele foi a qualidade da tela. Com uma resolução de apenas 320x240 pixels, as
imagens ficam pouco definidas, mas o principal item afetado são os textos, que ficam um tanto borrados. Para um efeito de comparação, ela lembra a tela do Moto Cube e quem já mexeu nesse aparelho sabe do que estou falando. Eu acredito que a LG poderia ter caprichado um pouco mais na qualidade da tela, colocando uma no mesmo nível do LG Optimus Dual.
Outro problema, comum em todos os aparelhos de entrada, é a pouca quantidade de memória de armazenamento. São apenas 160MB. Apesar de ser possível adicionar um cartão de memória para expandir a capacidade de armazenamento de fotos, músicas e arquivos, o espaço para armazenamento de apps é diretamente vinculada à memória disponível no celular. E com apps ocupando cada vez mais espaço, os fabricantes deveriam disponibilizar pelo menos 1GB no aparelho.

Completam as características do L3: display LCD de 3,2 polegadas, com 256 mil cores e mult touch, processador de 800Mhz, bateria de 1540mAh(!) e Android 2.3 Gingerbread.
O L3 está com preço na faixa de 400~500 reais. A LG pretende ainda lançar uma versão dual chip do L3, assim como também o L5, um aparelho para o segmento intermediário, o L7, para concorrer com os tops, e o Optimus VU, que irá disputar mercado com o Galaxy Note.
Fontes das imagens: Web

0 comentários:

Postar um comentário