Tecnologia do Blogger.

26/02/2012

Acessórios bacanas para o Galaxy SII – Bumper e capa protetora


Olá à todos! O Samsung Galaxy SII é um dos aparelhos mais incríveis que já conheci! Foi o primeiro que vi rodar sites em flash sem impacto de performance, tem uma tela espetacular, graças ao Super Amoled Plus e as 4,3 polegadas, é muito fino e bonito!
Tudo isso o tornou um campeão de vendas e o maior sucesso da Samsung no ramo de celulares. E ter vendido bem ainda traz mais um benefício: É muito fácil encontrar acessórios para ele.
Hoje eu vou falar de dois deles, o bumper e a capa protetora de silicone, que ajudam a proteger o SII nas quedas, evitando aqueles amassados e arranhões que tanto lamentamos quando acontecem com nossos gadgets.
Bumper
O bumper ficou bastante conhecido no episódio dos problemas com a antena do Iphone 4. Trata-se de uma capa de borracha que envolve o aparelho apenas nas bordas, deixando a parte traseira toda exposta.
Vantagens:
Por envolver apenas as bordas dos aparelhos, o bumper não ofusca tanto o visual original do aparelho. Mas ainda assim ele protege o SII em 90% das quedas, pois normalmente o item que sofre o impacto são as bordas. Como a borracha é um pouco grossa, ela também protege a tela num impacto em que a traseira ou a tela caiam diretamente virada para o chão. Esse tipo de acessório permite que você utilize baterias de longa duração. Por fim, o bumper pode ser facilmente encaixado e retirado.
Desvantagens:
Por manter a traseira exposta, a proteção dela fica limitada às quedas. Se você bater a parte traseira em algo,
provavelmente ela ficará arranhada. A borracha utilizada no bumper é mais grossa que o normal, deixando as bordas mais grossas. Como o bumper não fica tão firmemente fixado no aparelho, é mais trabalhoso apertar as teclas laterais do que usando uma capa protetora. E é necessário retirar o bumper se for utilizar o SII em algum dock, mas pelo menos é muito fácil recolocá-lo depois.

Capa protetora de silicone
A capa protetora é um acessório que pode ser encontrado facilmente nos shoppings, lojas de celulares e até na barraquinha do camelô. Existem vários modelos em diversas cores, feitos em abs aluminio, silicone e outros. O modelo abaixo é feito de silicone e dá uma boa "pegada" no aparelho, pois ela é levemente rígida e acrescenta pouco volume ao aparelho.
Vantagens:
A capa protetora traz toda a proteção do bumper, somado à proteção da tampa traseira, protegendo ainda mais o SII. Mesmo envolvendo todo o aparelho, a impressão que se tem ao toque é que ele deixa o smartphone menos volumoso que o bumper. O modelo que comprei tem uma área mais áspera nas laterais que ajudam a evitar que o aparelho escorregue e caia. Como ele fica bem agarrado ao SII, é fácil utilizar as teclas laterais.
Desvantagens:
Como ele fica bem agarrado ao aparelho, colocar e, principalmente, retirar a capa protetora é bastante trabalhoso. Nas primeiras vezes dá até medo de arranhar o aparelho, mas depois que se pega o jeito, você percebe que a capa não arranha, mas ainda sim continua trabalhoso. Não é possível utilizar baterias de longa duração junto com a capa. Também é necessário retirar a capa se for usar o aparelho num dock, somando isso ao trabalho que será recolocá-la depois.
Conclusão
Para aqueles que são desastrados, uma capa protetora ou um bumper é quase que um item obrigatório, a não ser que não se preocupe com arranhões, amassados e carcaça trincada. Mesmo os mais zelosos não estão livres de um acidente com seus gadgets. Mesmo tirando um pouco da beleza original do SII, é possível escolher um modelo de sua preferência que continue deixando o aparelho bonito e que ainda ajude a mantê-lo protegido.

0 comentários:

Postar um comentário